Vamos juntos orar pelo Brasil


Wilma Rejane

Que Deus venha sarar esta nação, fortalecer os cristãos desse país. Que haja conversões genuínas, orações sinceras pela paz nos governos e na população, porque a oração de um justo pode muito em seus feitos (Tiago 5:16). A solução vem de Deus, pois se poucos homens que sejam se puserem de joelhos pela nação, se puserem de pé em obediência e temor, os resultados virão. 

Quem era José do Egito, Daniel, Isaías, Jeremias? Quem eram Paulo, Pedro, João? Homens de fé que impactaram nações, influenciaram a política interna e abalaram a corrupção estatal. A fé deles não dizia respeito apenas a questões eclesiásticas, mas a toda uma estrutura social e política. E política não significa apenas partidarismo, mas toda uma engrenagem social que mobiliza a vida cotidiana: segurança, transporte, educação, família e etc. Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor e se essa nação. Deus, salva, sara nossa nação. 

Oremos pelos Estados que neste momento estão alagados, castigados pelas fortes chuvas; Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, especialmente. Minha solidariedade aos moradores das regiões afetadas , é um inicio de ano difícil para todos vocês e por pior que seja a situação, sabemos que uma hora as águas irão baixar e a vida recomeçar com muito trabalho para reconstruir o que se perdeu.


Estamos todos sujeitos a vivenciarmos tragédias como esta, somos incapazes de prever a força e direção das águas, dos ventos, da natureza. Contudo, e por mais assustador e incompreensível que pareça, é preciso manter a fé e a esperança de que Deus também trabalha em meio ao caos.

Da mesma forma que nos assalta a adversidade, também as muitas interrogações. Mas não estamos imunes, nossa fragilidade reside no fato de que enquanto humanos somos limitados e impotentes diante de muitas coisas.

Sabemos que existe descaso político com  infra estrutura de muitas cidades que mesmo representando perigo a população, não recebe atenção devida. A cronicidade desse problema aflora nessas horas.

Rogo pela misericórdia de Deus sobre nós e que juntos possamos orar por nossa nação.

Em Cristo, nosso Senhor e Salvador.


Um comentário:

Ore disse...

Vamos todos orar pela nossa patria, Brasil.