Abertura do primeiro selo do Apocalipse: o juízo de Deus está sobre a terra.





Wilma Rejane

O livro de Apocalipse sempre foi desafiador, difícil de decifrar, de conectar e situar no tempo, ele é o livro selado para ser aberto somente nos últimos dias (Apocalipse 5: 1-5). João diz que somente o Cordeiro é digno de abrir o livro selado. Creio que com a abertura dos selos o entendimento sobre o livro também será dado a conhecer para os que buscarem com todo o coração. 

Quem acompanha o blog desde sua criação, ou por alguns anos, já deve ter lido sobre minha dificuldade de compreensão com o livro Apocalipse. Porém, desde que se iniciou a pandemia Covid19 tenho me debruçado sobre este livro e pedido entendimento a Deus Pai, pois, meu interior sente sede de conhecer o tempo em que vivemos a fim de não se deixar enganar.

Ao estudar sobre a abertura do primeiro selo, observei que o cavaleiro assentado sobre o cavalo branco, possuía arco, mas o arco não possuía flecha. Isto me incomodou sobremaneira. Minha Bíblia de estudo não fazia qualquer referência ao arco sem flecha, acessei inúmeros estudos na internet, em português e em inglês e nada de encontrar a resposta. Encontrei muitos estudos que pareciam sequer ter notado o detalhe e falavam como se o cavaleiro, de fato, tivesse arco e flecha.

Como falado anteriormente, nos últimos dias, com a abertura dos selos, Deus também dará entendimento sobre os selos para que seus filhos possam se preparar espiritualmente. E graças a misericórdia Divina que não desampara a igreja do Deus vivo, encontrei um estudo em vídeo que finalmente pode desvendar a revelação do "arco sem flecha" e ao desvendar tal detalhe, enfim, todo o contexto se desvelou. Iniciei o estudo de forma solitária, mas no decorrer do caminho, Deus me conduziu a quem tinha respostas. Portanto, o que os leitores conferem aqui não é mérito meu, é resultado de pesquisa e revelação dada ao pastor Alan Capriles.

As conexões feitas por Pr. Capriles já estavam em minha "trilha", mas o que muita diferença foi a conexão do livro de Apocalipse com o livro de Ezequiel. Vamos para o estudo?


Abertura dos selos do Apocalipse:


"E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. Apocalipse 6:1,2. 

Essa abertura de selos indica o inicio da era apocalíptica na terra, quando o mundo se prepara para receber o reino do anticristo. O espírito do anticristo já opera na terra (I João 4:3), mas a abertura dos selos indica a chegada do anticristo como homem, como governante mundial. Portanto, a abertura dos selos abre o período conhecido como inicio da tribulação, conforme profeta Daniel, será um período de três anos e meio vindo em sequência a Grande Tribulação com mais três anos e meio para, enfim, tudo ser consumado.

A abertura dos selos também indica que muito do que estava oculto no livro de Apocalipse, começará a ser entendido claramente, porém, não será entendido por todos, sobre isso Daniel  profetizou:

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. Daniel 12:9,10

O cavaleiro com coroa é o anticristo, o arco nas mãos significa pressa para destruir. Quando um cavaleiro em guerra empunha um arco, geralmente ele o faz com o cavalo em movimento, correndo. Se algum cavaleiro com arco em punho atirar com seu cavalo parado, certamente terá mais chances de mirar um alvo e acertá-lo, mas será pego facilmente por seus opositores. O cavaleiro do primeiro selo está em movimento, está saindo, determinado para vencer, mas porque possuí arco sem flecha?


Observem que ao falar do arco, imediatamente está escrito que juntamente com o arco, não foi lhe dado flecha, mas "coroa". A palavra coroa no idioma grego é "Stephanus" ou Estevão que significa "Aquele que é coroado" ou "o que tem uma coroa". Portanto, o cavaleiro do cavalo branco recebeu coroa para reinar e para vencer por um período de tempo. Em latim e em italiano a palavra "Coroa", significa "Corona"; o primeiro cavalo do Apocalipse recebeu uma coroa, uma corona para destruir. O arco não tem flecha, no lugar da flecha tem a coroa onde ele reina para destruir. 

Outras considerações que podemos fazer sobre o cavaleiro montado no cavalo branco é; o branco simboliza paz, esse cavaleiro virá em nome de uma paz, uma falsa paz. Ele vem destruir, mas com a destruição prometerá uma paz que nunca chegará a existir.

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.1 Tessalonicenses 5:3,4

Os leitores mais atentos já estão conseguindo fazer suas conexões, tenho certeza.

A situação fica mais tensa e ao mesmo tempo gloriosa (para os que aguardam a redenção em Jesus Cristo) ao fazermos a conexão de Apocalipse 6 e Ezequiel 14:21.

Ezequiel 14:21. "Pois assim diz o Soberano, o Senhor: Quanto pior será quando eu enviar contra Jerusalém os meus quatro terríveis juízos: a espada, a fome, os animais selvagens e a peste, para com eles exterminar os seus homens e os seus animais!".

Os quatro terríveis juízos em Ezequiel tem referência com os quatro cavaleiros do Apocalipse, vejamos:

Segundo selo, cavalo vermelho- E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. Apocalipse 6:3,4

No segundo selo o cavaleiro empunha "uma grande espada" que tem por significado guerra e mortandade. Cavalo vermelho está em Ezequiel 14:21, ele é "a espada".

Terceiro selo, cavalo preto -E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. Apocalipse 6:5,6

No terceiro selo o cavaleiro empunha "uma balança" que tem por significado fome, crise econômica mundial. Cavalo preto está em Ezequiel 14:21, ele é "a fome".

Quarto selo, cavalo amarelo (ou esverdeado no grego)-  E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:7,8

No quarto selo o cavaleiro carrega o nome "Morte", aqui um segredo, pois este cavaleiro carrega o resultado do que aconteceu nos selos anteriores e se intensifica com sua chegada, vejam, a ele foi dado poder para matar a quarta parte da terra com "espada=cavalo vermelho", "fome=cavalo preto", "peste e feras da terra= cavalo branco". 

Observaram a missão do cavalo branco? Matar através da peste e das ferras da terra. Matar através do Corona e suas variantes e dos governantes gananciosos e mentirosos através das vacinas venenosas que contêm grafeno e outras substâncias que modificarão o DNA. 

Se o cavaleiro do cavalo branco é o anticristo, quer dizer que ele já está reinando? Sim, com a abertura do primeiro selo e a chegada da peste e da destruição pelas feras da terra ( governantes). Ele está operando nós bastidores da política mundial, está como homem, mas sendo a encarnação do próprio Satanás. Se estamos no início da tribulação, ainda virá a Grande Tribulação. Em algum momento entre Tribulação e Grande Tribulação ele se revelará ao mundo. 

Acredito no arrebatamento da igreja, creio que o Cordeiro de Deus buscará a Igreja antes da Grande Tribulação, mas estou orando e estudando para que Deus Pai, bondoso e cheio de misericórdia me revele a verdade, sem fermento, sem doutrina de homens e creio que grandes coisas Deus fará para os que perseverarem em o ouvir e obedecer. Ele revelará o tempo e a direção para sua noiva, a Igreja.

Os leitores compreenderam onde nós estamos na história e o que está acontecendo neste exato momento no mundo? 

O quinto selo -    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apocalipse 6:9-11

Amados leitores, o quinto selo é uma visão do céu, da assembleia dos salvos. Não sei dizer se diz respeito ao arrebatamento da Igreja ou a grande perseguição para os cristão. Acredito que Deus Pai revelará esse mistério para a igreja. 

Sexto selo- E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. Apocalipse 6:12-14

Os leitores perceberam que no quinto e sexto selo já não existe mais cavaleiro? Qual o significado disso? Cumpriu-se os quatro juízos de Deus e o quinto e sexto selo parecem indicar uma terra com população muito reduzida.

Como o objetivo do artigo é analisar especificamente a abertura do primeiro selo, por enquanto, não analisaremos a abertura dos demais com maior profundidade. 

De acordo com a análise Bíblica e o contexto histórico atual, é válido afirmar que o juízo de Deus está sobre a terra, a pandemia Covid19 é um indício real do que o governo do anticristo já opera e em um futuro não muito distante todos os habitantes da terra conhecerão quem é "O filho da perdição" :

Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês  que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia[a], quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.  Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.  Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. II Tessalonicenses 2:2-4

Já vivemos um tempo de grande apostasia, onde a ciência está sendo exaltada como deus desse século. A mensagem de uma era apocalíptica pode ser assustadora e desanimadora para os que não compreendem o Reino de Deus, contudo, para os que aguardam a instalação de um Reino inabalável na terra, de paz, justiça e muita alegria, o Apocalipse é um tempo de esperança, de sofrimento, é verdade, mas principalmente de esperança porque Jesus Cristo estará às portas.

Não nos desesperemos, mantenhamos a calma e a fé diante das adversidades. Muitos cristãos estão deixando os grandes centros urbanos para se erradicar nas zonas rurais, obedecendo as orientações encontradas em Mateus 24:16. Grupos e mais grupos de sobrevivencialistas estão se formando pelo Telegram, contudo, muitas outras pessoas não têm condições de deixar os centros urbanos. Deus sabe a condição de cada um, particularmente estou em oração pedindo orientação e direção ao Senhor. Estou em paz e acredito que a igreja também estará em paz, pois, o maior tesouro da Igreja reservado nos céus (Mateus 6:19-34).

Deus o abençoe e o guarde em nome de Jesus Cisto. 

Estejamos firmes, Aquele que nos chamou nos sustentará. 

Um comentário:

Wilma Rejane disse...


Texto modificado em 28/08/2021, um dia após publicação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...