Os dias depois das eleições brasileiras de 2022




Wilma Rejane

Olá queridos leitores! Tudo bem?

Inicialmente destaco que este é um artigo de impressões pessoais sobre o momento político e religioso pelo qual o Brasil passa atualmente em Novembro de 2022. Não tem pretensão de ser estudo bíblico, não é profecia ou qualquer coisa do tipo, é de opinião baseado em observações, informações e também na Bíblia porquê em qualquer circunstância da vida,  o cristão precisa olhar para a palavras de Deus.

Se alguém é um leitor assíduo do blog vai lembrar que em Junho desse ano escrevi um artigo ( Aqui) falando de como a eleição de Donald Trump desencadeou um processo de descrédito para a igreja evangélica, uma vez que as inúmeras profecias sobre sua reeleição não se cumpriram. O mesmo acontece atualmente por conta da não reeleição do presidente Bolsonaro, uma vez que inúmeras foram as profecias sobre sua reeleição. Pastores, evangelistas, denominações e outros ramos da igreja estão sendo desacreditados, humilhados, objeto de chacota! Conheço pessoas que até mesmo estão com a fé abalada.

Amados irmãos, precisamos compreender que o sistema maligno que comanda as instituições mundiais estão tendo sucesso em seus planos, vocês acreditam mesmo que Biden foi reeleito nos Estados Unidos e Lula no Brasil? Não foram! Dessa forma, de uma só vez estes homens maus conseguem abalar a fé de muitas pessoas. Olhemos para Cristo, nossa fé precisa intensamente de sustentar-se em Cristo, pois é Ele quem nos sustenta. Se nos abalarmos com o tempo de guerra e injustiça promovidos pelo sistema e que frustram as profecias sobre paz, é porque não entendemos sobre o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Fiquei a pensar que a igreja não deve se abalar porquê um presidente não foi reeleito, pois se formos fracos nesse tempo que ainda há liberdade, como seremos quando o sistema comunista do anticristo dominar as nações? 

O que vai acontecer daqui pra frente com o Brasil?  A oração que mais tenho ouvido nas ruas é  "Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu",  a oração que Jesus Cristo nos ensinou, o modelo necessário de gratidão e clamor, em demonstração de que o reino de Deus atua no reino dos homens com objetivo de fazer cumprir a vontade Soberana de Deus.

Nosso reino não é deste mundo (João 18:36 à 38), mas esse mundo jamais deixará de pertencer ao reino de Deus! Rogo que Deus abençoe nosso Brasil, nos ajude a amarmos a Jesus Cristo como governante de nossas vidas para que possamos agir como cidadãos de bem até o último dia da existência, diante das alegrias ou tristezas, nas tribulações e eterna esperança de redenção.

Deus o abençoe, em nome de Jesus!

Obs.: na área dos comentários escrevi sobre a profecia de Jeremias 24 à 27 e Ezequiel do 12 ao 16 para o Brasil, tudo está se cumprindo!

8 comentários:

Anônimo disse...


Graça e paz estava esperando seu artigo, muito bom obrigado por compartilhar, realmente eu estava tbm de olho EUA, aqui tinha a mesma pensamento.

Não ira dar Mito, na vitoria supostos “profetas” estão falando a mesma coisa fico meio recambiado, acho que vai vim tempos trabalhos para os que estão no caminho.


Formigão disse...

Olá tudo bem?A Paz o Senhor, acompanhei muitas destas profecias e minha fé está no Senhor, Deus prova o homem e é como Jó um dia estava tudo bem e no mesmo dia já tinha uma reviravolta em sua vida, mas em Deus nunca negamos porque a nossa casa está nos céus, que Deus permita o bem e o mal pois Ele é a razão por eu estar de pé.

Wilma Rejane disse...



Obrigada pelos comentários,

sejam bem vindos, Deus os abençoe, em nome de Jesus.

Wilma Rejane disse...


Amados irmãos,

Precisei editar o artigo excluindo a frase de que vivemos um tempo em que " Deus está a abalar a corrupção do Brasil."


A palavra que me veio enquanto lia o livro do profeta Jeremias foi " o juízo de Deus virá ao Brasil, a corrupção que será abalada será a da igreja".

Jeremias 24,25,26 e 27.

Seja feita a vontade do Senhor, amém.

Anônimo disse...


O juízo de Deus sobre a nação seria o governo do PT com aumento do pecado, liberação de tudo que vai contra as leis de Deus?

Agradeço se responder.

Teófila Leite, de Bento Gonçalves, RS.

Wilma Rejane disse...


Olá Teófila!

No artigo não afirmo ou faço qualquer previsão sobre a posse e governo de Lula ou Bolsonaro, apenas me atenho a analisar os acontecimentos relacionados ao pleito eleitoral de 2022 para presidência e o comportamento da igreja no contexto citado.

Sobre o comentário publicado no artigo, citando o livro de Jeremias e o juízo de Deus sobre o Brasil, compreendi, segundo leitura bíblica, que Deus estava a dizer que a nação precisa de arrependimento, que os sacerdotes estão corrompidos, que a igreja precisa ser purificada. Fui tocada tão profundamente pela leitura que fiquei triste por dias. Essas coisas aconteceram após ter empreendido jejum pedindo direção a Deus sobre o atual momento que atravessamos no Brasil, compreendi, então, que a resposta foi dirigida a igreja e não a partidos políticos ou instituições.

Obrigada por nos fazer companhia,

Deus a abençoe, em nome de Jesus.

Anônimo disse...

Ola Graça e paz…

Então e provável que vamos passar um “tempo “ de Aii na nação ?

Há dá uma olhada neste site muito bom…

https://vigilantcitizen.com/vigilantreport/theres-something-terribly-wrong-with-balenciaga-and-the-rabbit-hole-goes-deep/

Wilma Rejane disse...


Graça e paz a você que vez por outra comenta com o link do site "Vigilantcitizen" (um bom site, por sinal).

São inúmeras e diárias as profecias sobre um tempo de bonança e avivamento para o Brasil. Agora, em que contexto isto ocorrerá? A igreja primitiva foi avivada em meio às perseguições, se o avivamento virá, devemos esperar que com ele venha também um tempo de dificuldades.

Ao tentar escrever sobre esse tempo de bonança, ao tentar compartilhar algo nesse sentido, sempre sou compelida a aguardar no Senhor, pois, o que tenho ouvido do Senhor, através da Palavra é que "O juízo de Deus virá sobre o Brasil", especialmente sobre a igreja.

I Pedro 4: 17 diz que o julgamento começa pela casa de Deus.

Ao ler o livro do profeta Jeremias, é o que está escrito sobre o cativeiro de Jerusalém: o juízo estava vindo por causa da corrupção dos sacerdotes, quem são os sacerdotes de hoje? a igreja do Senhor.

Ezequiel, capítulos 12 a 16 foi mais uma confirmação para mim sobre o juízo de Deus sobre o Brasil.

Que seja feita a vontade do Senhor e que possamos buscar e viver de acordo com sua vontade. Não devemos temer, pois o Senhor é bom, fiel, justo e está à frente dos acontecimentos.

Que o bom Criador nos abençoe, em nome de Jesus.