Terremoto na Turquia e as profecias Bíblicas



Wilma Rejane

Por ocasião do terremoto de magnitude 7,8 ocorrido na Turquia e Síria no último dia 6, o artigo "Turquia, peça chave para desvendar o Apocalipse" ficou em alta nas buscas do Google com milhares de visualizações nas últimas 24 horas.

Uma leitora do artigo me escreveu com a seguinte pergunta:

"Prezada Wilma, boa tarde!

Me deparei com seu artigo 'Turquia, peça chave para desvendar o Apocalipse' ao buscar hoje informações sobre o que seria a Turquia na Bíblia, diante desse acontecimento do terremoto.

Ao meu ver, esse é o início de alianças que serão formadas, para que a mesma saia dessa situação caótica em que entra agora a partir desse desastre.

Queria muito saber sua opinião deste atual momento, agora que em 2023 se completam 99 anos da "extinção" do império califa...

Obrigada"


***

Eclesiastes 7:2 Melhor é ir à casa do luto do que ir à casa do banquete, porque esse é o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.

Que o Eterno Deus, misericordioso, console o coração dos enlutados nessa tragédia, que todos possamos refletir sobre o sentido da morte e o destino do espírito 

Sobre a pergunta da leitora, farei o possível para responder, levarei alguns dias porquê precisarei estudar, pesquisar e orar para escrever.

Deus nos abençoe, em nome de Jesus.



3 comentários:

Alexandra Freire disse...

Wilma Rejane,

Bom dia,

Permita - me só acrescentar algo:para além de Istambul, Jerusalém e Roma , Lisboa também têm Sete Colinas (embora haja quem diga que são 8).Mas na verdade, é assim que Lisboa é conhecida, como a Cidade das Sete Colinas, que sofreu em 1755 um terrível terramoto de terra.Nunca mais houve nenhuma réplica.

As possibilidades de um novo sismo com a mesma magnitude aqui em Lisboa são enormes, segundo os especialistas na matéria.Seria terrível...

Eu , pessoalmente ,quero acreditar que Portugal será poupado( mas posso estar completamente enganada) ... porque Deus têm os seus designíos!Alguns responsáveis por este país - com poder políticos e não são - têm se portado muito mal.Por exemplo: para além de tentarem normalizar essa agenda LGBT, também querem legalizar a eutanásia (que foi aprovada pela terceira vez no palamento), entre muitas outras coisas que já nem vou abordar.

Ora tanto eu como a Wilma sabemos bem quais as consequências dessas decisões.

É por isso, mais do que nunca,que mantenho a minha lâmpada bem acesa!

Obrigado.

Anônimo disse...

Graça e Paz...!!

sempre gosto de ler os comentaria estava lendo deste olha so...

https://www.youtube.com/watch?v=Or87VPelwbI&ab_channel=Crist%C3%A3otamb%C3%A9mpensa%21



**Da um pesquisada ...yellowstone

O Vulcão de Yellowstone é um vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone na ponta noroeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Tem um cratera de cerca de 90km de extensão e é por vezes chamado de "supervulcão". O nome do local provém das rochas do local, que são amareladas por causa da grande quantidade de enxofre.

Comentário do video ..

Essa semana sonhei que vários demônios riam e diziam: Teremos uma semana para ver se eles são cristãos de verdade ( lembrei da última semana de Daniel) e diziam que quando um vulcão chamado yellowstone entrar em erupção a terra irá virar um verdadeiro inverno e riam pq estavam "liberados" para nos testar, acordei era duas da manhã e veio em minha mente: Ore! Comecei a orar e me arrepiava toda, como se algo ruim estava ao meu derredor, repreendi e só depois conseguir voltar a dormir.

Liga os pontos....

Wilma Rejane disse...



Olá Alexandra!

Diversas cidades do mundo, de fato, estão sobre 7 colinas: Lisboa, Meca, Jerusalém e até Brasil Garanhus, Bragança e Uberaba. O problema se dá ao contextualizar a questão das 7 colinas com outros versículos que completam o cenário dos eventos finais e chegada do anticristo.

Daniel 11:35 sobre o anticristo " Este rei armará suas tendas reais entre o grande mar Mediterrâneo e o glorioso monte Santo. Entretanto, ele encontrará o seu fim, e não haverá nada nem ninguém que possa socorrê-lo!”

Ezequiel 39:2 "Eu mesmo te farei vir do extremo Norte e te enviarei contra os montes de Israel."

1-Istambul está entre o Mar Negro, Mediterrâneo, Egeu e Mármata.

2-- A Turquia está no extremo Norte de Israel

Ezequiel 38.6,15 / 39.2);Daniel 11:40

Ou seja, dentre todas as localizações com 7 colinas, apenas Istambul satisfaz as demais características citadas no decorrer das Escrituras.

É um vasto assunto que ainda careço aprender muito mais.

Obrigada por sua rica contribuição e será sempre uma honra receber você aqui no blog.

Deus a abençoe, em nome de Jesus.