Sinal no céu anunciando Natal

 

Wilma Rejane

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." Mateus 2:1-2

" Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera”. Mateus 2:7

Uma estrela diferente no céu de Belém, na Judéia, anunciou o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. Naquela noite não havia árvores coloridas e iluminadas nas cidades, nem trocas de presentes, ceias de Natal, comércios lotados! Naquele dia havia um pequeno grupo de pastores visitados por anjos anunciando a chegada do menino Jesus, os pastores faziam parte do cenário escolhido por Deus para o maior acontecimento da humanidade! Deus, através de Seu filho estava visitando a humanidade para resgatar os homens do pecado e da morte eterna. 

Quantas pessoas observaram aquela estrela diferente, naquela noite especial em Belém? Quantas olharam para o céu, fizeram uma prece, reconheceram o sinal? Os astrônomos que trabalhavam para o rei sabiam, eram sábios na leitura de fenômenos do firmamento, mas e as pessoas comuns de Belém? É possível que pessoas comuns estudiosas das escrituras, soubessem da profecia sobre a estrela e a aguardasse, porém, para qualquer pessoa sem conhecimento de astronomia ficaria difícil precisar quando, como e porquê aquele fenômeno atípico estava ocorrendo. Podemos inquirir ainda se era possível a olho nu perceber tão importante sinal no céu naquele dia.

A profecia sobre a estrela anunciadora do nascimento do Messias Salvador está escrita no livro de Números 24:17: "Eu o vejo, mas não agora; eu o avisto, mas não de perto. Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. Ele esmagará as frontes de Moabe e o crânio de todos os descendentes de Sete."


Percebamos que tão importante profecia está escrita de forma rápida, em poucas linhas, necessitando de um olhar atento e um espírito sedento por conhecimento para desvendá-la. Aliás, muitas profecias estão dispostas dessa forma nas Escrituras. por esses dias, relendo o livro do profeta Zacarias de modo mais atento, fazendo marcações nos textos, lendo, relendo, me deparei com um trecho que nunca tinha me chamado a atenção, ele fala sobre o dia da vinda de Jesus Cristo para estabelecer Seu reino definitivo, ou seja, fala da vinda gloriosa de Jesus Cristo nos últimos dias, eis o trecho da forma como está escrito em minha Bíblia de Estudo:

"Acontecerá, naquele dia, que não haverá luz, mas frio e gelo. Será um dia singular conhecido do Senhor; não será nem dia nem noite, mas haverá luz à tarde" Zacarias 14:6,7.

Zacarias nos dá pistas sobre a vinda de Jesus Cristo, nos fala que haverá frio e gelo em Jerusalém e será tarde, nem manhã, nem noite. E assim como a profecia da estrela de Belém, a de Zacarias é quase imperceptível, breve, com aspectos que necessitam aprofundamento, por exemplo: em que época do ano há frio e gelo em Jerusalém? O inverno ainda estará ocorrendo em período habitual, visto que estamos presenciando tantas mudanças no clima? São respostas que o Espírito Santo de Deus dará aos que em oração persistirem em buscar. 

Aquela estrela em Belém estava oculta aos olhos de muitos, mas aos sábios e sedentos por conhecerem os tempos e as estações do nascimento do Messias, a estrela era o sinal que tanto esperavam. 

Quais os sinais estão a ocorrer em nossa época? Estamos sedentos por conhecer a Deus, Seus designíos e Seu percurso para nos reencontrar e finalmente nos tomar para Ele? Grande será esse dia! De alegria para os salvos, mas de pavor e tristeza para os que rejeitarem a Salvação. 

Nesse Natal rogo para que haja salvação, conversões, amor de Deus nos corações para ouvir e obedecer. Que as luzes fabricadas que embelezam as árvores e as cidades não ofusquem jamais o Natal da Estrela que é Jesus, esperança nossa.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...