Vocês perceberam?



Wilma Rejane

Desistir significa abrir mão de algo, não prosseguir, abdicar, renunciar. É um sentimento comum, pois lidamos diariamente com escolhas e a partir do momento que selecionamos uma ação em detrimento de outras, prosseguimos com algo e desistimos de algo. 

Há momentos na vida em que desistir representa um ato heroico, por exemplo quando abandonamos situações ou pessoas que nos fazem mal ou desistimos do álcool em detrimento de uma vida física e espiritualmente saudável. Sob estes  aspectos desistir significa vencer.

Não desistir de caminhar sozinho em uma longa estrada por acreditar que Deus dará a recompensa pela escolha de renuncia, do caminho árduo, é outro oportuno exemplo. Foi o que aconteceu com José, filho de Jacó, suas escolhas corretas provocaram perseguições e uma vida de sonhador solitário, contudo, ao persistir no caminhar com Deus, o tempo e todas as sementes da fé e obediência vingaram. 

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo (presente) uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir (futuro) um caminho e riachos no ermo." (grifos acrescidos) Isaías 43:18-19

Não desistir faz parte do vocabulário de Deus para nós, Ele não desistiu de nos amar e salvar mesmo quando demos provas de não sabermos fazer escolhas. Deus se fez homem e não desistiu de vencer a morte para nos devolver a vida.


Deus não desiste de amar a cada novo dia quando a escuridão se vai e o sol volta a brilhar, Suas misericórdias estão sobre nós a cada manhã! E por prosseguirmos na vida, sempre haverá um passado a ser renovado em detrimento de um futuro melhor. É sempre hoje o dia para não desistirmos: "Prossigam para o alvo, não desistam, o prêmio está adiante...." (Filipenses 3:14)

Não desistir de fazer o bem, de buscar a Deus em oração e arrependimento, de seguir nosso Senhor Jesus Cristo em um mundo cada vez mais perdido. Pode ser que o desânimo bata à porta, a dúvida, a solidão, as tribulações, contudo, pela certeza de sermos estrangeiros nesse mundo e termos a certeza de uma herança celestial, é que recebemos graça e força para não desistirmos.

Andar pela fé é prosseguir em uma estrada estreita, um caminho que não cabe muitas pessoas como companhia, mas a sobrenatural presença de Deus estará a guiar, iluminar para que um dia sejamos recompensados. Olhemos para o alvo, Jesus Cristo é nosso ajudador, os dias são maus, mas o Juiz Eterno e Benevolente, Criador do céu e terra é bom e sempre será!

Vocês não o percebem? Perguntou profeta Isaías! (43:18-19). Deus está a agir hoje, agora e para todo o sempre a sustentar o mundo pelo poder de Sua Palavra (Hebreus 1:3), está realizando uma maravilhosa obra de amor e salvação por nós. 

Há um dia determinado para O Redentor Jesus Cristo retornar à terra para encerrar as eras, Ele virá! Sua vinda está próxima, pois o juízo está sobre as nações nesse tempo presente, alguns estão percebendo e se preparando, outros estão e estarão desapercebidos, como foi nos dias de Noé. Rogo a Deus para que você que está a ler esse artigo seja salvo e encorajado a viver em graça, fé e amor. Que sejas abençoado e tocado pela inigualável Presença de Deus em sua vida!

Deus o abençoe, em nome de Jesus!

******

Imagem cortesia Pixabay

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...