A construção do Terceiro Templo e sua ligação com o Anticristo

Levitas já foram escolhidos e se preparam para Terceiro Templo


Autor David Reagan
Tradução: Wilma Rejane

A Bíblia claramente ensina que um novo templo - O Terceiro Templo - será construído no futuro. O primeiro templo foi o que Salomão construiu, destruído em 586 a.C. O Segundo Templo (516 a.C a 70 d.C) foi construído depois que os judeus voltaram do cativeiro babilônico. A plataforma em que se sentou foi grandemente expandida e embelezada pelo rei Herodes, assim como o próprio templo, mas como os sacrifícios nunca foram interrompidos durante esta renovação e expansão, o novo templo ainda era considerado o Segundo Templo.

 O Terceiro Templo existirá durante a Grande Tribulação. Daniel refere-se a este templo quando diz que "o príncipe que há de vir" (o Anticristo) entrará nele e parará os sacrifícios no meio da Tribulação (Daniel 9:27). O apóstolo Paulo menciona isso quando declara que o "homem da iniquidade" profanará o templo entrando nele e se declarando Deus (2 Tessalonicenses 2: 3-4). O Terceiro Templo também é mencionado no livro de Apocalipse quando João é instruído a medi-lo - uma maneira simbólica de dizer-lhe para avaliar sua condição espiritual (Apocalipse 11: 1-2). Isso levanta a questão de quando exatamente o templo será reconstruído?

A Bíblia não revela a resposta a esta pergunta. Tudo o que diz com certeza é que o templo estará em existência quando o Anticristo se revelar (2 Tessalonicenses 2: 3-4), e isso estará no meio da Tribulação (Daniel 9:27). Uma vez que este será apenas três anos e meio na Tribulação, muitos concluíram que o templo provavelmente será reconstruído antes da Tribulação começa, porque como um edifício tão magnífico poderia ser construído em tão curto período de tempo?


Mas esta conclusão negligencia o fato de que o templo pode ser literalmente ressuscitado durante a noite! Isso porque os judeus planejam erguer um templo de tenda como o Tabernáculo de Moisés, e estão prontos para fazê-lo a qualquer momento. Tudo foi preparado. Uma vez que este templo temporário é colocado, eles vão retomar os sacrifícios e, em seguida, começar a construir uma estrutura mais permanente ao redor e acima do temporário.

Atualmente existem dois grandes obstáculos à reconstrução do Terceiro Templo. Um pertence à sua localização. O próximo templo só pode ser construído onde os dois templos anteriores estavam, o Santo dos Santos deve estar no local exato. Mas ninguém sabe com certeza onde os templos anteriores estavam localizados no Monte do Templo. A maioria dos estudiosos acreditam que eles estavam onde a Cúpula da Rocha está atualmente. Essa conclusão pode estar errada, mas não há como provar a localização exata sem realizar escavações arqueológicas no Monte do Templo, algo que atualmente é proibido pelos muçulmanos. Se o Terceiro Templo deve ser construído onde a Cúpula da Rocha está agora, então essa estrutura muçulmana deve primeiro ser removida pelo Homem ou Deus. Poderia, naturalmente, ser queimado ao chão por um sabotador, ou poderia ser destruído por um terremoto.

O segundo obstáculo é a atitude do povo judeu e seus líderes. Atualmente, não há desejo entre eles de construir um terceiro templo. O israelita médio é muito secular. Ele sabe que qualquer tentativa de construir um terceiro templo resultaria numa guerra imediata com os muçulmanos. Apenas um punhado de judeus ultraortodoxos têm uma paixão pelo Terceiro Templo. Foram eles que fizeram todos os preparativos. Mas eles não têm apoio popular. Algo terá de acontecer para criar uma onda de orgulho nacionalista que exigirá um novo templo. Este evento catalisador poderia ser a descoberta da Arca da Aliança.

Há uma possibilidade distinta que os templos antigos não foram localizados onde a Cúpula da Rocha atualmente se senta. Há forte evidência de que sua localização estava ao norte da Cúpula e que o altar sacrificial dentro da Cúpula era o que Salomão construiu "no meio da corte" para lidar com os milhares de sacrifícios especiais que ele ofereceu ao Senhor no dia em que o Primeiro Templo foi dedicado (2 Crônicas 7: 7). Se for assim, então o Terceiro Templo poderia ser construído ao norte da Cúpula da Rocha, colocando a Cúpula na Corte dos Gentios. Esta pode ser a solução que o Anticristo apresentará quando negociar a paz entre os judeus e os árabes (Daniel 9:27).

Para resumir, definitivamente haverá um terceiro templo. É muito provável que seja erguido no início da Tribulação sob a forma de um templo de tenda, como o Tabernáculo de Moisés. Uma estrutura mais permanente será construída em torno e acima dela. O Anticristo profanará este templo no meio da Tribulação.

O Terceiro Templo será destruído na Segunda Vinda de Jesus. O grande terremoto naquele tempo mudará radicalmente a topografia de Jerusalém e de toda a terra (Apocalipse 6: 12-17). Em Jerusalém resultará na provisão de uma área de nível muito grande onde o Templo Milenar será construído. Este é o templo do qual Jesus reinará sobre toda a terra. É descrito em detalhes em Ezequiel 40-46.

****

Deus nos abençoe e nos ajude a permanecermos fieis até a volta de Cristo.

Um comentário:

Unknown disse...

Watch and pray. https://finalword.info/