Barrigas de Aluguel


Os jornais, anunciaram essa semana, uma crescente procura por barriga de aluguel no Brasil. O que teria ocasionado a "corrida"? Seria o fato do falecido Michael Jackson ter anunciado em entrevistas o uso de tal procedimento? O fato, é que apesar da proibição do Conselho Federal de Medicina da comercialização de barrigas, para geração de filhos, elas estão sendo comercializadas livremente através da internet e de classificados de jornais. Basta procurar que encontra.


Quais as Leis Brasileiras Sobre O Caso?

Assim determinam as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM). Uma resolução da entidade prevê que a gravidez de substituição seja feita entre pessoas com parentesco de até segundo grau, irmãs ou primas, por exemplo.

Caso não haja o vínculo familiar, é preciso pedir autorização para o conselho regional onde o casal reside. "É completamente desaconselhada a busca de incubadoras humanas pela internet, nos classificados dos jornais ou nas redes sociais", informa Ueno.

A legislação sobre barriga de aluguel varia de país para país. O procedimento só pode ser remunerado em alguns estados americanos, como a Califórnia e a Flórida, e na Índia.Desde 2002, quando a prática foi legalizada pelas autoridades do país, as mulheres indianas vêm sendo muito procuradas por casais de estrangeiros. O motivo é o baixo preço do aluguel de sua barriga -US$ 7 mil, em média.

O negócio assumiu tal proporção que se fala, inclusive, em "turismo da medicina reprodutiva". Entre as americanas, o valor da barriga de aluguel gira em torno de US$ 25 mil.Como não existem leis brasileiras sobre o tema, "o que temos como elemento norteador é a resolução feita pelo CFM, que se restringe à atividade médica, mas na lacuna de outras leis, é usada como orientação também para outros profissionais, inclusive da Justiça", ressalta o médico.


Segundo a psicóloga Luciana Leis, os envolvidos nesse processo merecem além do respaldo jurídico, acompanhamento psicológico. "Tanto o casal que opta por esta alternativa, quanto a doadora do útero devem contar com apoio psicoterápico", reconhece, salientando que a situação é muito complexa, é preciso garantir que todos estejam preparados para lidar com as implicações futuras dessa decisão.

Minha Opinião: Como Cristã, me posiciona desfavorável a esse procedimento. Acredito em milagres. Tenho visto muitos com os próprios olhos. Deus, tem poder para tornar estéreis em férteis. Ele fez isso com Sara, Isabel e continua operando em nossos dias.

" Zacarias, não temas, porque tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher , dará a luz um filho"Lc 1:13.
Fonte:Paranaonline

3 comentários:

Mimi disse...

Deus é o mesmo ontem hj e eternamente....
mas nem todos assim creem.
bjos

Wilma Rejane disse...

Graça e paz Mimi!

É triste saber que o sonho de muitos, acaba se tornando em pesadelo, ao contratar uma barriga de aluguel.

Há ainda, os que têm condições de gerar filhos, mas optam por não casar. Daí recorrem a adoção ou barrigas de aluguéis.

Aonde vamos parar? Que Deus nos ajude.

Mimi,és sempre bem vinda.

Deus a abençoe.

Miriam disse...

É uma questão polêmica, acredito que nós como cristãos devemos crer nos poder de Deus, para resolver qualquer situação.

A Paz!