TB Joshuá Se Intitula Cristo Negro




Enquanto o artigo sobre Tb Joshuá, esteve como destaque principal, o blog, recebeu, diariamente, visitas de Lagos, na Nigéria. Justamente, a região onde se localiza o templo da Sinagoga de Todas as Nações. Eles monitoram tudo que é publicado a respeito de TB Joshuá. Fiquei imaginando: O que poderia ser feito contra mim? Um homem, tão famoso, operador de milagres, seguidores no mundo inteiro, iria se preocupar com o que uma desconhecida, moradora do Estado, considerado o mais pobre da Federação Brasileira (Piauí) escreveria a seu respeito? Não seria pretenção demais?

Acreditem, imaginei-o levando o meu nome e minha foto para um de seus rituais de feitiçaria. Só para me tranquilizar, li o depoimento de um ex-assesor seu, em entrevista a conceituada revista cristã americana Charisma: "Eu lembro de um jornal da época, chamado Eko (O jornal já nem existe mais, será que a maldição pegou?), o jornal, trazia algumas informações contra ele. Você sabe o que TB Joshuá fez? Ele pegou o exemplar do jornal particular e a foto do homem, colocou-os em seu altar juntamente com uma vela acesa e outras coisas terríveis. Por 24 horas a vela ficava acesa. "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" Gl 3:12. Jesus, é o meu escudo!

Desde que publiquei o último artigo sobre ele, com a pergunta: TB Joshuá Falso Profeta ou Ungido de Deus? Que representava também minha incerteza, Deus, através de Sua Palavra foi me dando convicção de que: Apesar das boas obras, do discurso, politicamente correto (fazer tudo em Nome de Jesus e pregar a palavra convicentemente), Joshuá se tratava de um falso profeta.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu Nome não expulsamos demônios? e em Teu Nome, não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" Mt Mt 7:22,23.

A Explosão do Anti Cristo na Nigéria:



Pr. Ladi Trompson

É um falso profeta. Dos mais terríveis. Temo, pelas muitas vidas que o seguem no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O texto que segue, foi retirado do site: "A Explosão do Anti Cristo na Nigéria", do pastor Ladi Peter Trompson. Esse pastor, escreveu um livro sobre o ministério Tb Joshuá. Com muita propriedade. Seu site(link no final do artigo) é exclusivamente sobre o ministério de quem ele chama "Anti Cristo da Nigéria".

Ele, recebeu dois ex-assessores de TB em sua igreja: "Meu primeiro contato com o anticristo nigeriano, foi através de um jovem, chamado, Bayo Ajede. Ele chegou a nossa igreja e em seguida, entrou para o aconselhamento. Uma história horrível de abuso humano começou a se desenrolar. O cheiro de medo, lhe rondava. Ele sofria com a paranóia de que Tb Joshuá havia contratado pessoas para eliminá-lo. Nessa época, o ministério de Joshuá ainda era pouco conhecido. Ajede , havia sido recrutado, com uma "grande promessa" : Ele, (TB Joshuá) alegou ser o Emanuel, o homem, prometido por Deus, para libertar a humanidade do pecado. Ajede, teria que ajudar na construção da Sinagoga de Todas as Nações, seria muito abençoado por isso. Tivemos muito trabalho para doutrinar Ajede, os falsos ensinamentos estavam impregnados em sua mente."

Depoimentos de Bayo Ajede:


Ajede e família


"Joshuá, costumava dizer que Deus, havia passado sobre os judeus e havia levantado um Cristo Negro. Tb Joshuá, nunca se converteu ao cristianismo. Ele mistura o Islã, com folclore nigeriano e cristianismo. Ele utiliza velas, "escritos", e magia negra para realizar seus milagres."

*Que "escritos" são esses? Tb, afirma ter o dom da "linguagem espiritual". Em um ritual muito parecido com a psicografia espírita, ele rabisca escritos no papel : "Esse escrito, é puramente divino, a mão do homem, não pode escrever isso".

"Tb Joshuá, é um demônio, um demônio, ele pode usar qualquer coisa suja contra você. É lamentável que o governo nigeriano não vê nada de errado em sua atividade. Isso, só pode acontecer na Nigéria. Tive o privilégio de deixá-lo, Deus É Fiel. Ele prometeu em sua Palavra que não nos deixaria sermos tentados mais do que suportaríamos".

"Não há nada de piedoso em TB Joshuá, ele é um homem sem coração. Ele costumava nos dizer que as pessoas estavam esperando a segunda vinda de Cristo, na forma de um homem branco, mas, Jesus está em nosso meio e é um homem negro."

"Quando um dos seus devotos morreu, ele se aproximou do rapaz, tocou o corpo com os pés duas ou três vezes, cuspiu no cadáver e disse: Foi embora."

* Uma investigação foi feita para descobrir a causa de algumas mortes entre os devotos de Tb Joshuá. Não chegaram a nenhuma conclusão incriminatória.

"TB Joshuá dorme com muitas mulheres, inclusive algumas devotas de sua congregação. Tem um desejo incontrolável por meninas jovens."

"Ele, distribuí seus papéis, pedindo para as pessoas lambê-los, comê-los, em um ritual ocultista. Em seu altar, tem uma imagem, uma escultura, de onde ele recolhe, água, suja, para usar nos cultos".

Como Bayo Ajede conseguiu escapar da Sinagoga de Todas As Nações:

Deixei a Sinagoga. Aproximadamente 40 pessoas escaparam comigo. Nunca mais nenhum de nós voltou lá. Percebemos que havia alguma coisa errada com Tb Joshuá, mais do que os olhos comuns possam enxergar. Ele tem uma imagem ao lado de sua cama. Aquela coisa é composta de uma fêmea, vestida com pele de cabra, tem forma humana. Ele, não dará bom dia a ninguém, antes que a toque. Comecei uma rotina de jejum e oração, pedindo ajuda a Deus. Deus, me deu uma visão: O local onde estávamos era como uma gaiola. Deus me disse que Ele iria abrir a gaiola para nós, no tempo determinado, na parte da manhã e nós sairíamos do calabouço.

O Livramento:

TB Joshuá, convocou uma reunião, disse que alguns de nós estava a trabalhar para ele a bastante tempo. Essas pessoas, precisariam ir até suas famílias, trazer os pais para a Sinagoga a fim de que assinassem um documento de que seus filhos iriam ficar naquele lugar até a morte, trabalhando no ministério. O primeiro lote de pessoas que saiu com este objetivo, nunca mais voltou. Deus, tem proporcionado um escape para mim. Depois disso, ele não permitiu que mais ninguém deixasse a Sinagoga.

Bayo Ajede, apresentou todas as provas (irrefutáveis) de que trabalhou como assessor de TB Joshuá. Muitas fotografias e testemunhos. Mesmo assim, TB Joshuá diz não o conhecer. Pastor Ladi trompson, afirma: "Ele mente descaradamente".

O testemunho de Bayo Ajede, tem servido de lição para pessoas no mundo inteiro. É um alerta contra os falsos profetas. Bayo, teve seu testemunho, publicado na revista Charisma sob o título:"O Dia Em que Deus me Livrou de Tb Joshuá".

Aos Simpatizantes de TB Joshuá que comentaram no Blog:

Anderson: "Deixe que Deus o julgue"
A Palavra de Deus o julga, ela diz: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito" Mt 24:23,24.

Marisol Sanchez:"Lembre-se das palavras de Gamaliel em Atos 5:38-39 Por isso o que vos aconselho é que deixem estes homens em paz. Se o que ensinam e fazem é só deles, em breve desaparecerão. Mas, se for obra de Deus, não poderão impedi-los, não vá acontecer vocês acabarem por lutar contra o próprio Deus."

Que acusações pesavam sobre Pedro e os demais discípulos ao serem conduzidos para o Sinédrio, perante o conselho de Gamaliel? " Estavam ministrando em Nome de Jesus". Em nenhuma parte das escrituras conta acusacões de : heresias (beber o "sangue de Jesus", se banhar no "sangue de Jesus"), estupro, pedofilia, cárcere privado, homossexualismo, tráfico de drogas e outras coisas do genêro pelos quais TB joshuá vem sendo constantemente acusado.

Sobre "O que não é de Deus desaparece": Quantos séculos de existência tem o Hinduísmo, o Budismo, a Magia Negra, o Espiritismo, a Maçonaria e outras religiões? O que a Bíblia diz sobre elas? São engano.

Não acredito nas super produções da Tv Emanuel. Sabe por que a Tv dele tem esse nome? Porque ele se considera o próprio Emanuel, prometido por Deus, atraves das Escrituras.

Anderson e Marisol, amo vocês, em Cristo Jesus. Sei que não acreditarão no que é contrário a TB Joshuá. Orem, pedindo orientação divina. Recorram a Jesus, de todo o coração e Ele vos esclarecerá.

Amados, se Deus me permitiu escrever sobre Tb Joshuá, revelando a mentira que é seu ministério, não o fez em vão. Acredito em Sua direção. Oro, para que Ele me sustente.Não tenho por costume escrever sobre pessoas e ministérios. Ficar calada diante de tanta aberração é uma omissão que pode gerar ruína, de vidas. Quantas pessoas, não estão a acreditar que ele se trata de um homem de Deus? Quantos não depositam toda sua fé nele? Pessoas o procuram de toda parte do mundo. Milagres acontecem. Mas, a que custo? O que vale mais ser curado e desconhecer o verdadeiro Evangelho ou morrer, doente, salvo em Cristo, com Cristo e por Cristo?

Precisamos de Jesus. Sermos transformados por Ele. Obedecermos Sua Palavra. Termos comunhão. Daí, os milagres acontecerão.

"Porque muitos virão em meu nome dizendo eu sou o Cristo e enganarão a muitos" Mt24:5

"A minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura, diz o Senhor" Is 42:8.

Que Deus nos ajude a ter discernimento, nesses últimos dias.


Anticristo Na Nigéria (Ladi Trompson)
Pastor Ladi Trompson
Entrevista Bayo Ajede
watchmanafrica

31 comentários:

Unknown disse...

Olá a paz do Senhor, estamos seguindo seus blogs abençoados

diacono sergio disse...

estamos seguindo seus blogs abençoados agora com outro profile

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus irmã

Alguém de lagos te mandou um e-mail ameaçando? Ou só visitaram seu site? Se só te visitaram isso não quer dizer que estão te monitorando, qualquer pessoa coloca o nome de tb joshua no google e facilmente poderá ser direcionada para o seu site, como a igreja é em lagos é compreensivel que pessoas de lá tenham visitado seu blog.

Sinceramente, tudo isso que tem nestes sites me soa muito estranho, eu assisto pregações dele faz um bom tempo, o culto é transmitido ao vivo, eu sempre vi ele falando que ele não é o Cristo, que ninguém é Jesus, que ele (tb joshua) não cura mas que quem cura é Cristo, pessoas muitas vezes se jogam aos pés dele pedindo oração e ele repreende, diz que só se deve fazer isso para Jesus.

O benny hinn, o keneth copeland a joyce meyers pregam(pregavam) que nós somos pequenos deuses e que somos Cristo, mas o TB Joshua o ouvi dizer o contrário, dizer que ele não é Cristo, que nós não somos Deus, que podemos ser um com Deus mas nunca sermos Deus.

Todas estas outras práticas descritas ai eu nunca vi isso nos cultos e nem nenhuma pregação do que tenho assistido.

Por isso irmã eu tenho a tendência a acreditar que tudo isso é calúnia das grandes contra ele, os vídeos da tv emanuel não são super produções, são só testemunhos das próprias pessoas que o acusaram pedindo-lhe perdão.

Eu ouvi da boca dele (tb joshua) ele confessando que não é Cristo, e as informações sobre ele na internet são muito confusas, geralmente opniões pessoais. Por isso irmã, TB Joshua não se intitula o Cristo Negro ! Ele diz que é só um servo e diz sempre que ele não é Jesus, mas estes sites colocam muitas palavras que confundem mesmo, por isso eu gosto de ouvir as pregações dele e o Senhor nos ensina o que é verdade e o que é erro.

Anderson disse...

Eu só estou relatando o que eu vi ...

Mas uma pergunta me fica, os falsos profetas farão grandes sinais e os verdadeiros profetas não!? Sei lá, acho isso estranho, sabemos que o anti-Cristo fará fogo cair do céu mas sinais e prodigios sumiram das nossa vidas hoje em dia.

Alguma coisa ta errada e talvez seja bom eu tirar a trave do meu olho antes de querer tirar o cisco do olho do meu irmão. Por isso só estou aqui relatando o que ouvi da boca dele, ele confessou, não negou, ele disse: Eu não sou Jesus.

O pastor marcos pereira da silva no rio de janeiro também sofre diversas acusações de tráfico de drogas mas foi inocentado em todas. Se a irmã ler o site da missões portas abertas vera que muitos irmãos nossos no mundo todo são presos acusados injustamente de estupros, sequestros, assassinatos, roubos e nem por isso são culpados. Eu mesmo já sofri acusações mentirosas no meu serviço por exemplo e creio que a irmã já passou por algo parecido também por causa da sua fé. O apóstolo Paulo também foi acusado de ser uma peste.

Vamos deixar que Deus o julgue, mas eu não tenho visto nenhuma destas coisas na programação da tv deles. O que é feito em oculto isso só Deus sabe e não só lá mas como em todos os ministérios que temos por ai, ai naquele dia teremos grandes surpresas e muitos homens que fizeram sinais aqui serão reprovados.

O pastor Ladi Thompson ai que denunciou o TB Joshua é um pregador de prosperidade, estou ouvindo uma pregação dele que chama-se 7 chaves para prosperdidade, outra, escape da escravidão da pobreza onde eles es~tá pregando que Jesus nos deu o direito de ficar ricos na cruz... pelo que tenho visto a igreja nigeriana está se parecendo com a brasileira, o povo só fala de dinheiro e prosperidade, o tb joshua já vi pregando contra isso, talvez este seja o motivo pelo qual todos os pregadores da nigéria não gostem dele. Ele não é pregador de riquezas a não ser as celestiais.

Irmã, estou falando do que tenho visto, ouça pregações destes pastores ai que o acusam neste site nigerian anti-christ.

Se estas acusações fossem verdadeiras seria diferente, o que eu estou colocando em cheque é a credibilidade destas fontes. O que é oculto não tem como sabermos só se o Senhor quiser.

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

Patience disse...

These people - I know them as liars in our country. Just looking at their pictures alone is enough. I don't know why they are going around saying all this. Anybody that uses their website as a reliable source should think again. Honestly – they are just out for material gain. People don't even believe those lies anymore. The Bible says that by their fruit we shall know them. And the testimonies from the ministry of T.B. Joshua are growing every day. The reason that he attracts so much criticism and controversy is because he is really making a difference in the spiritual world. Instead of just reading these websites – listen to him talk, watch his ministry – ask God to show you the truth. I’ve been to his church many times. Seeing is believeing.

Patience disse...

These are the official website addresses. http//www.emmanuel.tv and http//www.scoan.org. Check them out.

Marisol disse...

Wilma,

Eu aprecio o fato de que você está realmente querendo testar esse ministério. Mas a verdade é que as ações falam mais que palavras.

Acho que temos que ter cuidado de formar conclusões demasiado facilmente por causa de algo que ouvimos ou lemos. Olhe para as pessoas que estão espalhando questionáveis tais acusações graves - com que finalidade? Como um verdadeiro servo de Cristo, seus críticos nunca vai deixar sua reputação imaculada e imaculada - você simplesmente tem que subir acima dela.

Quero dizer, você acha que todas as milhares de pessoas que recebem a cura e dar testemunho ao vivo na TV e receber profecia são falsos? Não faz sentido. Vejamos os factos eo incrível trabalho de Deus. No final do dia, só temos que examinar tudo à luz da Palavra de Deus. Peça a Deus - Quem é TB Joshua - ouvir o testemunho de sua consciência e se apegam ao que é verdadeiro.

Marisol

Elenilda Gramiscelli Sales disse...

Cara irmã Wilma;
Sou realmente muito grata a Deus por Ele a ter enchido de coragem para fazer o que tem feito. Na verdade, foi um choque para mim, pois havia decidido que iria retirar do Blog Roll do nosso Blog Trabalhadores do Reino, tudo o que fosse crítica e que deixaria ali, apenas links que se dedicassem tão somente à exposição da Palavra de Deus visando edificar o Corpo de Cristo, como é o lema do Blog, até porque não concordo com a forma como a apologia tem sido feita na Internet. Quanto aos assuntos polêmicos, decidimos que os trataremos em outro Blog, de forma imparcial primando pela Palavra e que está sendo criado para este fim. Mas, no momento em que fui retirar o Blog de vocês de lá para colocar no outro Blog, minha conexão caiu e não consegui voltar mais, como já era bem tarde, então deixei para o dia seguinte. (esteja à vontade para retirar estas citações se quiser). No dia seguinte, ao ver que a última notícia era sobre TB JOSHUA, o artigo me chamou a atenção e parei para lê-lo. Então passei por um período de choque, uma vez que temos um DVD deste ministério aqui em casa e o emprestamos para inúmeras pessoas. Depois de ler o seu artigo, por mais de uma vez, fiz uma busca pela internet que resultou em centenas de artigos com conteúdo semelhante, através da ferramenta de Idiomas do Google e o que posso dizer é que ainda estou examinando os fatos, mas já posso fazer uma consideração a respeito. O maior propósito de o ser humano atuar aqui na terra com relação à Obra de Deus, por Sua Graça é fazer com que os perdidos encontrem a salvação de suas almas em Cristo Jesus, se estes ao ingressarem para o Reino de Deus (ou mesmo depois de o fazerem) são curados por Deus ou não, não é na verdade o fator relevante, o que deve ser verdadeiramente relevante é o arrependimento, o reconhecimento da condenação à separação eterna de Deus pelo pecado e o perdão oferecido pelo sacrifício de Cristo no calvário. Ademais, estive raciocinando que mesmo a despeito de tantos escândalos espalhados pela terra, ainda existem inúmeras Igrejas, pastores, missionários, servos de Deus enfim, homens e mulheres espalhados por toda a esfera terrestre que são realmente comprometidos com a Verdade, com o crescimento do Reino de Deus, com a salvação das vidas por meio do único caminho que é Cristo. Com base nestas considerações, eu pergunto, porque então, Deus estaria usando unicamente este ser humano ou sua Igreja para curar, de forma tão diferenciada em relação a tudo o que vemos pelos quatro cantos da terra? Não seria estranho concluir que Deus escolheu com tanta preferência a Nigéria para se manifestar-se neste tempo com tanto poder e deixa à parte povos e nações inteiras sem conhecerem sinais tão maravilhosos? A África necessita do conhecimento de Deus? O resto do mundo também. Não sou absolutamente contra a cura divina, até porque sou um exemplo vivo dela, já que tive LER em ambas as mãos e não poderia estar aqui digitando este texto não fosse a cura que recebi de Deus nove anos atrás, todavia, antes de conhecer que tinha recebido a cura, recebi de muito bom grado o perdão de Deus pelos meus pecados e o Reino dele dentro de mim.
O que me assusta com relação ao fenômeno TB JOSHUA é exatamente a indignação com que as pessoas tratam qualquer crítica às práticas anti-bíblicas com as quais ele “cura” pessoas, esquecem-se de que a Palavra é o Juiz e que ao relatar os fatos já tão divulgados, não estamos “atrapalhando” a “Obra de Deus”, mas pelo contrário, estamos querendo que as pessoas se voltem para a Bíblia e a leiam mais como faziam os Bereianos, ao invés de se preocuparem em ver sinais visíveis do poder de Deus entre os homens, pois o maior sinal e o poder maior foi encarnado em Cristo, e Nele somos livres para pensar e julgar todas as coisas pela Palavra. Porque a mesma Palavra disse que surgiriam muitos com sinais, prodígios e maravilhas e que se possível fosse, enganariam até os eleitos. Continue firme, não se demova, Deus é contigo.
Em Cristo,
Elenilda Gramiscelli Sales
Blog Trabalhadores do Reino.

Wilma Rejane disse...

Anderson,Patience e Marisol,

Jesus,operou e continuará operando milagres até a Sua segunda vinda.

Viveu de forma simples, humilde e honesta. Não obriga ninguém a segui-Lo. Quem o fizer, será por amor.

Se despiu de majestade, recusou a glória dos homens. Seu sofrimento e perseguição, jamais poderá ser comparado ao de qualquer um de nós. Quanto mais ao de alguém que desfruta de luxo, riquezas e muita
popularidade.

Ele fazia os milagres e pedia "não contem a ninguém". Sua fama se espalhou, mesmo assim, continuou humilde, Servo. Seu amor pelas pessoas as atraia.

Não pesquisei somente no site do Pr. Trompson. As outras fontes, estão citadas. Incluindo as do artigo anterior.

Digamos que todos os homens sejam mentirosos. Deus É Verdadeiro.O que sua Palavra diz, não poderá ser apagado.

Fico com ela.

Deus nos abençoe.

Wilma Rejane disse...

Amada irmã Elenilda,

seu depoimento me fez chorar, de alegria. Acordei diversas vezes a noite com uma oração a Deus: "Senhor, faz-me saber que estás comigo nessa batalha". Deus, me responde através de você. Ele não falha.

Quem acompanha o blog sabe que não tenho por costume a critíca a pessoas ou ministérios. Nunca os fiz. Com TB Joshuá foi diferente. Me senti em uma missão, de alerta.

Seu testemunho foi maravilhoso! Inspirado. Que a Nigéria, toda a África e demais nações, possam conhecer o Verdadeiro Evangelho de Cristo. Que é simples, não faz acepção de pessoas.

E que tem por principal virtude,a conversão, salvação, o novo nascimento. Receber a cura, sem conhecer a Cristo, é ter como destino, o fogo eterno.

Está escrito em Sua Palavra: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.Jesus, liberta, não aprisiona.

Os devotos de TB Joshuá, vivem em uma prisão. São cativos. Por que eles têm que morar na Sinagoga? Aquele ambiente é como um véu de angano.

É claro que na Tv Emanuel, nos vídeos produzidos pela sua tv, espalhados pelo mundo, ele não vai mostrar as coisas terríveis e ocultas que ele faz.

Tem outros depoimentos de ex-devotos, que podem ser encontrados em outros sites, não coloquei todos para que o artigo não ficasse muito grande. Coisas absurdas!

Para mim, é suficiente o fato de ele afirmar ter nascido de 15 meses. Apenas isso já demosntra anormalidade.

Que Deus a abençoe, grandemente. Ele lhe esclarecerá toda a verdade. Ele sempre o faz, a quem o busca com coração quebrantado, desejoso do bem.

Grande abraço! Deus a abençoe.

Stephanie Peters disse...

Dear Elenilda Gramiscelli Sales and Wilma,

I would really encourage both of you not be too quick to judge because of these ctiticisms which are neither new nor original. Since the biegining of his extraordinary ministry, people have continued to mercilessly criticise and persecute TB Joshua and he has just got on with his job - and mission - spreading the Gospel of our lord Jesus Christ and showing in his life that Jesus really is alive. I would encourage you that if you have any doubts concerning his ministry - ask God. And go and see for yourself - that is what I did. I visited the Synagogue and everything I saw was completely biblical. Apart from the amazing healings and prophecies, humanitarian works and deliverance - what really impressed me was the humility of TB Joshua - he is not at all the type of attention seeking prosperity pastor, he is so humble and really loves Jesus. If you are looking for lies and gossip and negative critisicm - you will always find it - but I encourage you to find out the truth. Read this article - http://www.modernghana.com/news/223201/1/reflections-on-prophet-tb-joshua-at-46.html

Please dont just form an opinion on what you read. Uncommon anointing is bound to attract uncommon persecution.

Thanks for your time.

Stephanie

Helen disse...

Does she even know her father?
Bisola said she was a muslim how can she be bearing Johnson?
And for agruement, was your father then healed?
Then what made you stay, Bisola?
You are talking to a man who gave you accommodation free after burning your husband's house when you were homeless. Bisola, this was what you said on this video. http://www.bewareofblasphemers.synthasite.com/videos.php

After all the rubbish Bisola has said, for the sake of agrument, Bisola, who then converted you? How did you realise that what you have been doing for "10 years" like you said was wrong in the sight of God? Wouldn't this have affected you physiologically, mental- and firstly the man of God did not imprison you, you could have left The Synagogue earlier, what made you leave after all that years- secondly, you are older than him by 20 years and you could not even use your maturity (if you have one) to leave. Your allegations are just brainless. Have you forgotten that you said it? http://www.bewareofblasphemers.synthasite.com/blasphemers-part2.php
This comment is not meant to convince anyone, if you want to listen to the wrong things, listen to them - God has opened the heart and ears of those who are to listen to his message-the truth not rumours. Please think cautiously before accepting any forged rumour.

And she came because of her father's illness. How come we have never seen her father in the church before?
Watch Beware of Blasphemers Part 1 and 2
http://bewareofblasphemers.synthasite.com/videos.php
http://bewareofblasphemers.synthasite.com/blasphemers-part2.php

Wilma Rejane disse...

Helen,

o vídeo em questão não é novidade para mim. Ele foi citado nos comentários do artigo anterior"Tb Joshuá Falso Profeta ou Ungido de Deus?".

O depoimento de Bisola, me convence mais ainda das irregularidades desse ministério.

É incrível como os seguidores de Tb Joshuá ficam "cegos", diante de tantas evidências.

Tentam, a todo custo, incriminar, acusar os acusadores de Tb Joshuá. "Pastor Trompson é pregador da Prosperidade", "Bisola é muçulmano", e por ai vai. Qualquer um que apontar os erros de Joshuá, será acusado.

Irmã, não se anula um erro, com outro erro. Não é o fato de Pr. Trompson ou Bisola não serem corretos que torna Joshuá correto.
Erros, não se anulam com erros. Apenas com a Verdade. A Palavra de Deus, é a verdade, que desmascara esse ministério.

"Porque nada podemos contra a Verdade, senão pela Verdade" II Coríntios 13:8.

"Bisola é muçulmano e poderia fugir do "cativeiro" na Sinagoga de todas as nações quando desejasse"

Quer dizer, que TB Joshuá teve, por muito tempo um assessor muçulmano e permitiu isso? Como explicar viver com um "homem de Deus", trabalhar para ele e não se converter?

Ele precisaria de muito mais que maturidade para fugir daquele lugar, precisaria conhecer o verdadeiro Evangelho e saber que fugindo, males não lhe aconteceriam. Um Cristão verdadeiro, deixaria a Sinagoga de Todas as Nações correndo. Infelizmente, acredito não ser tão fácil para os que convivem com ele (Joshuá). Acreditam piamente em sua divindade e que se o contrariarem estarão contrariando ao próprio Deus.

Uma leitora, seguidora de TB, me escreveu com esta "leve" ameaça. Alguns, ao intentarem deixá-lo, ficam tão pertubados, que voltam pedindo perdão.

"Porque já o ministério da injustiça opera"
I Tessalonicenses 2:7.

O espírito do anti-cristo, já está em nosso meio.

"A este, cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais e pródigios de mentira" II Ts2:9.

Deus nos abençoe.

Elenilda Gramiscelli Sales disse...

Amada Irmã Wilma;

Vim aqui dizer-lhe que estamos engajados na mesma luta. Há dias estamos acompanhando relatos, fotos, matérias e vídeos a respeito do ministério de TB Joshua, com olhos bem atentos e devemos isso a você pela coragem que teve. Queremos que também nos faça uma visita, o endereço da postagem é:

http://blogdosbereianos.blogspot.com/2009/09/examinando-uma-das-praticas-de-tb.html

Postamos ontem esta matéria em que examinamos à luz da Bíblia, as curas tão exibidas e filmadas na Sinagoga. Aproveito para pedir-lhe que caso tenha endereços de vídeos entrevistas e reportagens em que o próprio TB Joshua dá suas estranhas declarações, por exemplo de que não pode comer carne de peixe porque algumas pessoas endemoninhadas são metade homem e metade peixe ou mesmo de que não passou por um processo de novo nascimento e que tem o dom da cura desde o ventre, seria de extrema importância para tornarmos ainda mais eficazes as nossas reflexões a respeito deste ministério. Digo de antemão que será uma alegria ter sua avaliação sobre a matéria e cremos também que ela, conquanto singela possa trazer-lhe mais convicção ainda no coração. Na verdade não possuo nenhuma graduação, mas hoje, se pudesse escolher teria escolhido exatamente o Jornalismo, pois amo examinar e escrever.

Deus a abençoe ricamente.

Abraços

Elenilda Gramiscelli - Blog dos Bereianos
blogdosbereianos.blogspot.com

adrianodacostabaptista avóbéa disse...

Antes de mais quer-vós saudar com à paz de cristo..
aque é um comentário de angola::

adrianodacostabaptista@hotmail.com..
para dizer é que eu já venho à aconpanha à vida do home de DEUS TB JOSUA.. prq q nós queremos falar à toa?? eu nunca vi( prq à sua pregacão vj por inyermédio da parabólica) ele à falar que é cristo ou DEUS.. eu sou cristão tbm sou da ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL EM ANGOLA,, SOU DO TEMPLO SEDE EBENEZER..verdadeiramente ele é mesmos um homem de DEUS... não vamos dar lugar ao diabo ,, buscando falso testemunho... em vez de murmurar mais orar pelo homem de DEUS para q DEUS continue mais lhe usando..se vcs falam q ele é diabólico.. então o TDJAKES , O BENIM HIM , MORRIS CERULO , JOHN FRANSCIS, tbm vão falar q eles são diabolicos ou q eles usam magia??? por favor....

Wilma Rejane disse...

A Paz de Cristo Adriano,

Esse espaço é livre para opiniões: Favoráveis e contrárias.

Não estou a "falar á toa". Não preciso ir a Nigéria para que o Espírito Santo fale ao meu coração, para que a voz da Palavra de Deus se revele.

Nunca estive presente em qualquer evento desses pregadores que você citou, mas, posso afirmar que muitas doutrinas do Benny Hin e do Morris Cerullo, não são Bíblicas. Pelo que, me recuso a segui-los.

Se são homens de Deus, eu não sei. Mas que suas doutrinas são contrárias a Bíblia, não tenho dúvidas.

O mesmo ocorre com Tb Joshuá. Analisando sua doutrina à luz da Bíblia sagrada, há reprovação. Reprovação também, nas muitas situações que cercam seu ministério. Reprovação, não de minha parte, mas da Bíblia. A qual não mente, não muda e é a ùnica Verdade.

Deus o abençoe, Adriano. Obrigada, por comentar. Fique firme, em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Saudações.

Unknown disse...

Eu também tenho ouvido e lido um monte de coisas sobre TB Joshua mas posso falar da minha experiência pessoal - Tenho visitado a Igreja Sinagoga de Todas as Nações e minha vida mudou. Eu vi a humildade de Cristo em TB Joshua e as provas incontestáveis de Jesus em sua vida. Eu também Emmanuel assistir TV e ter recebido a cura através do serviço assistindo ao vivo. Antes de chegar a uma conclusão - Vamos descobrir a verdade por nós mesmos.

http://www.youtube.com/watch?v=HOKhnNBQIsg

MARCOS ROSENSTOK disse...

nos temos rezar nao criticar deixar que trabalhe nossa fe deus sabe tudo kem ta certo ou errado hora de verdade chega dia todos k tao errados vao pagar ser julgados e k estao certos vao ser defendidos por deus amem

Pregações Evangélicas disse...

Onde estão as fotos extranhas das imagens, o banho de sangue. Onde estão as provas??? Onde estão as provas??? Falar mal e não provar é o pior erro, PIOR ERRO. Se alguém viu este homem fazendo algo errado, poste aqui então, mostre fotos, vídeos, a vela acesa no altar, se todos tiverem uma vela acessa na mão significa que eles estão se perdendo ou se desviando da fé,as isso acontece de balde no Brasil, hi.

Marcos Lucas disse...

Precisamos orar mais,irmãos, vocês já encontram na bíblia alguma passagem que JESUS julgasse alguém, ou, perdesse seu tempo tentando provar alguma coisa de alguém?
Vamos rumo ao alvo que é SEGUIR OS PASSOS DE JESUS CRISTO, no dia final ele julgará todos conforme o merecimento, leiam mais a bíblia, jejuem, orem, vocês verão como DEUS vai trazer pessoas até vocês para conhecerem a palavra verdadeira de DEUS.Não terão mais tempo, para se pensar em outro ministério a não ser o que conduzimos guiados por DEUS.

Anônimo disse...

Já pensaram que os judeus e de forma geral a religião quando vêem que outros que crêem no mesmo que eles e fazem sinais e curas atribuem logo isso ao diabo? O que diziam os judeus de Jesus? Jesus falava a palavra com autoridade mas os fariseus e companhia que só falavam e nada se via cheios de inveja blasfemavam de Jesus e toda a religião faz o mesmo quando alguém lhes faz sombra. São os milagres pecado? E quem vai ao médico e recebe cura e se por ventura o médico em secreto for um bruxo ou feiticeiro a pessoa que o consulta pecou? Porventura temos de saber o que todos fazem no secreto da sua vida? Se fosse assim ninguém podia assistir aos cultos pois não sabemos o que os pastores fazem nas suas vidas quando sós. Jesus adverte contra os falsos profetas que se dizem ser eles Jesus, ou que procuram embalar as pessoas no pecado opondo-se ao arrependimento, conversão e obediência. As escrituras também dizem que a operação do erro será enviada é aos que rejeitaram a verdade e preferiram o pecado. Será isso que se vê no ministério do TB Joshua? Porque não mostram provas das acusações que fazem. A religião acusa mas nada prova. Foi assim com Jesus e os apóstolos. Sempre assim será. Não aceito acusação contra ninguém sem provas.

Fundação Ignatius disse...

irmã você afirma dizendo que TB E Falso profeta e vcda essas todas acozações
sera que vc já esteve na nigeria e já participaste de um culto dele e viste essas coisas e ouviste ele dizer que é Cristo Negro??

eu já ouvi varias vezes suas pregações numc a vi ele dizer que é cristo mas sim que é simplesmente servo que esta em seu trabalho


intao não falam coisas que numca viram nem viram
isso causa maldição vam ler Atos quando Gamliel disse para os Sacerdotes para deixar os disciplos porque se for coisa deles acabara mas se for de Deus taram lutando contra o próprio Deus

IACER disse...

O QUE ME ESPANTA MAIS É A PRONTIDÃO QUE AS PESSOAS TÊM EM CRITICAR, ACUSAR, LEVANTAR-SE CONTRA AQUELES QUE NÃO FAZEM IGUAL A ELES E MOSTRAM FRUTOS. INCRÍVEL É QUE ESSAS MESMAS PESSOAS NÃO MOSTRAM O QUE DEUS TEM REALIZADO EM SUAS VIDAS EM BENEFICIO DO EVANGELHO DE CRISTO.
DEIXEMO-NOS DE APONTAR DE DEDOS E FAÇAMOS O MELHOR QUE PUDERMOS PARA O REINO DE DEUS.

Anônimo disse...

Só calúnias...
Todos cultos que vi na Emanuel TV vejo T.B Joshua exaltar a Jesus
Cristo!
Logo não se intitula o Cristo.
Parem de perder tempo denegrindo pessoas alheias e vão ganhar almas pra Jesus Cristo !

G disse...

Minha querida irmã Wilma, boa noite! A irmã poderia citar textos claros que comprovassem que as "doutrinas" do benny him e do tb Joshua não são de Deus?

G disse...

Gostaria de ver as provas contra o tb Joshua!

Anônimo disse...

Bom dia. O dono do blog devia agradecer a Deus por colocar um grande homem de Deus no mundo como este. O mundo está tão mal que não foi fica feliz por ver tamanhos milagres . Agora entendo porquê perseguiram a Jesus Cristo, por causa dos seus milagres e hoje não faz diferença. Esse homem o Tb Joshua é um homem de Deus.

Denise -SP disse...

A paz do Senhor!

Conheci uma família da Nigéria e que conhecem a Scoan -
Sinagoga Igreja de Todas as Nações e mesmo sendo de outra religião me disse que realmente ele é um homem de Deus.

Não o conheço pessoalmente, mas devemos ser cautelosos, pois o ministério dele não é recente.

Pessoas cristãs, pastores de vários países vão a Scoan e não se pode enganar por tanto tempo.

Demônio não expulsa demônio disse o Senhor. Devemos respeitar o irmão que testemunhou contra ele, porém devemos verificar os milhares de testemunhos dizendo o contrário.
Pessoas de vários vão à Scoan e são curadas em O nome do Senhor Jesus e voltam para os seus países cultuando Jesus!

O que ele faz é televisionado e não seria alguns a testemunharem contra, seriam milhares também.

No vídeo abaixo, Conferência de pastores na Colômbia, vemos TB Joshua falando sobre isso.

Vejam que ele explica que não é pq faz milagres que ele é o Senhor, mas um instrumento de Deus! https://www.youtube.com/watch?v=5OwJ0b7EG7Y

Foi convidado por autoridades judaicas a transferir a igreja para Israel e judeus dizendo que mesmo não sendo judeu ou praticante do judaísmo, é certamente um homem de Deus.

Imagine só pessoas do mundo inteiro visitam Israel e poderão ouvir falar de Jesus, ver os sinais do Senhor em cura, libertação e sobre Jesus em Israel!

Devemos ficar atentos aos falsos profetas, mas não se esqueçam que estamos próximos ao arrebatamento e sabemos sobre o avivamento, que levará pessoas a ter uma vida muito íntima com Deus, mas como tê-la se estão cheios de espíritos imundos com enfermidades, vícios, presas?

Ao nome do Senhor Jesus seja TODA A GLÓRIA!

Jofre Martins disse...

Tudo o que num ministério sai das escrituras é motivo para questionarmos se esse ministério é de Deus. Coisas como cair no chão (excepto os endemoninhados), águas bentas, águas da manhã, e outras maluquices sem apoio bíblico, não se podem aceitar. A nossa boa vontade leva-nos por vezes a aceitar ou pelo menos desculpar essas coisas estranhas. Eu já fiz isso mas depois saí dessas congregações pois acabei por ver que havia muita coisa reprovável. Essas coisas estranhas são um sinal para quem é da verdade. O amor à verdade é o que nos salva do engano. A falta de amor à verdade abre-nos ao engano II Tessalonicenses 2:10. O diabo não pode operar onde só há a verdade, ele precisa misturar algum erro na verdade para operar, logo essas coisas estranhas às escrituras apontam para o diabo. Vejam o final de Kenneth Hagin. Suas últimas manifestações são sem dúvida alguma diabólicas e quantas congregações estão bebendo dos seus ensinos. Bastava termos aberto os olhos para as coisas estranhas às escrituras nos seus ensinos para logo fazermos a separação entre trigo e joio. Jofre Martins

Jofre Martins disse...

O que leva a descrer são as práticas estranhas às escrituras e não os milagres. Eu creio em milagres na igreja e lamento não haver mais mas que seja o operar do Espírito Santo. Porque sair das escrituras? Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Não há registo de Jesus ou seus apóstolos agirem dessa forma.

leonardo Jose disse...

leonardo jose
para mim acredito no homem de Deus TB Joshua poque la vao muitos pastores (homens de Deus)eles podiam ver tudo isso que se cometa neste site e parariam de ir.quando ouco sua pregacao o meu coracao fica em paz e sempre a minha fe em Jesus aumenta, paz para todos voces irmaos unidos na palavra de Deus em Cristo Jesus.