Resgatado do Charco de Lodo - Salmos 40



Veja essa noticia de Maio desse ano:

Um chinês passou 11 horas preso no lodo de um rio por vergonha em chamar socorro. Ele foi resgatado por mais de dez homens. Xiao Chen, de 25 anos, saiu para uma caminhada noturna quando pisou em falso e caiu no rio Changjiang, ficando preso até a cintura por conta do lodo. Envergonhado, ele passou sete horas tentando se livrar da enrascada. Mesmo com um celular em seu bolso, o homem não ligou para pedir socorro. Dois bombeiros avistaram Chen algumas horas depois e convocaram um grupo de dez homens para o salvamento.

 Li o Salmo 40 e me perguntei: Será que alguém literalmente já foi resgatado de um charco de lodo? Sim. É o que me diz a notícia do chinês Xiao Chen que passou 7 horas tentando se livrar sozinho do lodo, sem sucesso. Se os bombeiros não fizessem o resgate, ele jamais conseguiria sair dali. Foram necessários dez homens e mais algumas horas de esforço para que Chen, enfim estivesse fora de perigo.

Salmo 40:1,2 "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos" 

Davi nos diz que passou por um lugar semelhante: "um lago encharcado de lodo". O sentido é figurado. A tribulação era real. O perigo lhe rondava, por todos os lados e ele sentiu que sozinho, pereceria. Então cheio de fé e paciência, em plena certeza de resgate Davi clama a Deus que  o coloca sobre a rocha. 

E assim, também é para conosco. O pecado, as provações e adversidades tentam nos derrotar, mas em Cristo Jesus, temos a vitòria. Ele é a Rocha sobre a qual firmamos nossos pés, para não pisarmos em falso, como fez o chinês Chen. Se você está nesse lago de lodo, lembre-se das palavras deste Salmo. Entregue-se ao Único que pode lhe resgatar com segurança e firmar os seus passos para uma nova caminhada. Não tenha vergonha de confessar sua culpa, sua sujeira. Caso contrário, ficará como Chen, atolado até a cintura escorregando constantemente em toda e qualquer direção que tentar se mover.

Creia, confesse, se entregue, espere e serás salvo.

Wilma Rejane

pesquisa:portugalparanormal
            G1

4 comentários:

Victor Hugo disse...

muito bom o seu texto, você teve uma otima percepção e um claro dicernimento do Espirito!
muito boa a postagem!

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Realmente apropriado esta noticia e que nós não sejamos orgulhosos a poto de nos afundarmos sem pedir ajuda a Deus.

Permaneça na Graça e nela frutifiquem

Seja bemvindo em meu blog e que possa ser edificado na Palavra.

atalaiadocastelo.blogspot.com

nicodemos

Rochelle Carvalho disse...

Já tinha lido os salmos quando criança, mas quando eu tinha uns 16 anos e minha família passava por um momento muito difícil, sonhei com Nossa Senhora das Graças falando comigo e me dizendo que não era para eu me preocupar que tudo ficaria bem e que eu lesse o salmo 40, fiquei com isso na cabeça quando acordei peguei uma bíblia pequena que tinha recebido na escola e li, não acreditava no que lia de tão emocionante, pois era a resposta de todos os nossos problemas e angustias. Depois de algum tempo todos os problemas foram resolvidos e hoje vivemos em paz. Sempre falo do meu sonho e acredito mais ainda na fé e na força divina, em Deus, no nosso senhor Jesus e na minha querida Nossa Senhora Das Graças.

irene silva disse...

Eu sou uma testemunha viva de Deus eu nao tinha forca pedia a Deus mas nao agia eu estava no lodo eu nao aguentava de tanto sofrimento Deus estava esperando o tempo certo,porque a sua palavra fala vinde a mim aqueles que estao cansados e sobre carregados que eu vos aliviarei.Eu estava cansada nao ninguem que mim tirou do lodo foi jesus que mim resgatou e eu fui para os bracos dele eu ja era uma escolhida de Deus Deus sabia ate aonde eu iria para me resgatar ele ouvi o nosso clamor basta pedir e agir e ter fe que ele te levanta com suas maos poderosas.esse comentario e de irene silva,Deus abencoe aqueles que querem ser resgatados por Deus!