Eu Vejo Deus



Wilma Rejane


Não contemplarei em vão toda essa beleza do céu, o curso regular dos astros... Não os contemplarei para excitar uma inútil curiosidade, senão que me servirei deles como de degraus para elevar-me ao Imortal, ao Imutável”. A frase do teólogo e filósofo da igreja primitiva; Agostinho, revela a ardente expectação por conhecer Deus, por glorificá-Lo através da criação. Como poderia existir tanta perfeição e ser simples obra do acaso? Davi, no Salmo 19: 1-3 exclama: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem, nem fala onde não se ouça a sua voz”.

Deus é o bem e ainda que muitos homens se neguem a enxergá-Lo, Ele está a se mostrar, porque é impossível escondê-Lo. Ele palpita por todo o universo como um coração que pulsa, pulsa... Deus é a vida. Ele é quem mantém os céus estendidos, a terra firme sob os nossos pés, a brisa, o sol em seu lugar, as águas em seus limites, os homens a ir e vir, povoando países, falando línguas diferentes, construindo culturas e ainda assim, apesar dos limites geográficos e distância que os separam, sendo tão iguais.



Para qualquer lugar que nos viremos, existirão pessoas parecidas conosco: Que gostam de beijos, abraços, carinhos, pizzas, sorvetes... Pessoas que aplaudem ao mesmo tempo, como se tivessem combinado, ou obedecessem a uma batuta de orquestra. Mas não: é porque se pensou igualmente: O formidável alcançou o coração da platéia, onde Deus pulsa, pulsa... e os aplausos começam e terminam ao mesmo tempo. Por quê? Por que a exemplo de milhões de pessoas no mundo gosto de beber coca-cola? Quem me disse que preciso escolher esta marca? O marketing, o sabor? Não sei, só sei que muitos agem como eu. Não seria porque Deus, pulsa, pulsa... Até quando meus hábitos me acusam?

Não sei explicar porque sob toda a terra, chamamos de pai aquele que fecundou e de mãe o ventre que acolhe. Quem me ensinou? Quem ensinou aos que por este planeta chegaram primeiro? Por que será que sorrio quando sinto alegria, choro quando estou triste, me calo quando não tenho resposta? Quem me fez assim? Por que tenho estes sentimentos que traduzem meu ser? Por que bebês choram quando nascem e precisam de tempo para aprender a falar?  Por que seios amamentam? Quem fabricou o alimento mais perfeito e saudável para os recém nascidos? Nem mesmo a Nestlé consegue imitá-lo.

Quem fez o paladar? Quando sei que o amargo, não é doce, nem o doce amargo? Como consigo decifrar o delicioso gosto de uma galinha caipira ao molho? Quem criou este órgão capaz de captar tantas espécies de sabores diferentes?  Por que também sinto aromas? Aloés, Camomila... Por que o cheiro de Alfazema me conduz a lembranças da infância? Como meu cérebro consegue chegar lá tão rápido, se já se passaram tantos anos? Não seria por que Deus pulsa, pulsa...?

Se sou louca porque acredito, quero morrer nessa loucura. Até que por fim, me encontre no Paraíso, contemplando Aquele por quem meu coração pulsa, pulsa...



Imagem: Ronald Peret. Encontrei a foto após intitular a postagem o autor a nominou de: I saw God everywhere "Eu vejo Deus em todos os lugares". É uma criança brasileira.

10 comentários:

Abinel Trindade disse...

pignoIrmã Wilma, A Paz do Senhor. Tambem sou um contemplativo da obra grandiosa do nosso DEUS. Fico pensando: Quem, se não DEUS, regeria estes incontáveis astros que giram pelo espaço, de grandezas diferentes, agrupadas em trilhões de estrelas, planetas, luas, asteróides, que são as constelações, e não há nada fora do seu lugar. Volto a Terra. Olho para mim e para meus semelhantes. Vejo a perfeição, mesmo no imperfeito. Todos respiram o mesmo ar, todos sentem frio e calor, todos necessitam das mesmas coisas para sobreviver, o sangue corre nas veias de cada um, o coração bate em cada peito. Quando acordo pela manhã tenho o hábito de ir adimirar o sol, escutar os pássaros, ver o verde das plantas.
extasiar-me com a beleza feita pelas mãos Divinas. Meu dia começa ótimo. E oro ao Senhor, agradecido por Ele me permitir viver cada dia esse momento, em que O vejo. Esta sua postagem fará que muitos comecem a questionar os ensinos que falam sobre evolução, desordenada e apenas teórica. A Bíblia nos diz, e cremos, que tudo é obra de DEUS. Abraços.
Em Cristo.

Wilma Rejane disse...

Irmão Abinel,

Quanta isnpiração! Gostei demais de suas palavras, soaram como música, dos céus.

A Deo benedictus.

Em Cristo.

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, saudações fraternas em Cristo!
Ser contemplativo,é ver Deus na criação, na natureza, no ser humano! A contemplação, é um carisma, muito raro hoje em dia. Devamos, sim, como você está a passar-nos, ver Deus em todas as coisas! Isto traz alegria à alma.
Traz renovação de vida!
Certa feita Jesus disse: "_ Levantai vossos olhos... e vêde...!"

Eduardo Santana disse...

Olá, A paz do Senhor Wilma Rejane, seus estudos e comentarios biblicos são inspiradores mesmo, eu postei alguns desses estudos no meu Blog e acho fantastico o jeito que você os prepara, é lindo demais, eu ja adicionei seu blog na minha lista de blogs favoritos no meu computador e no meu blog também, Deus te abençoe Rejane, visite-me: http://projetorestaurandovasos.blogspot.com/

Wilma Rejane disse...

Oi Fratermauricio!

Sabe, como cristãos, sabemos a importância que tem reservarmos um tempo para ficarmos a sós com Deus, em oração e meditação da Palavra.

Também considero essencial, olhar para o alto e lembrar-me de minha pequenez, em gratidão e reverência ao Criador.

Se eu me deixar levar pela ansiedade e pressa do dia, sem lembrar-me desses "segredos", direi: me perdi.

Obrigada irmão, Deus o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Oi Eduardo!

Visitei o Restaurando Vasos, Muito obrigada por republicar as lições Bíblicas, pelo carinho demonstrado. Que O Senhor Jesus restaure vidas no seu abençoado ministério.

Deus o abençoe, meu irmão.

Em Cristo.

Unknown disse...

Olá irmã a graça e a paz do Senhor Jesus amém?!
quero convida-la a dar uma passadinha no meu blog ,
e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
se puder dá uma passadinha lá : http://garagem-jovem.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: garagemjovem@hotmail.com

Obs: Ja estou seguindo seu blog.

Eduardo Santana disse...

Obrigado querida, seu blog é um canal de Deus para com os visitantes que nele visita, Deus abençoe!!!!

Nelson Filho disse...

Muito bom este blog!

Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu:

http://falandodoevangelho-nelson.blogspot.com/

**Viver a Alma** disse...

Salvé!

Andava a pesquisar sobre este tempo de Páscoa e fui lendo alguns posts que outras pessoas publicaram e cheguei ao seu blog.
Não só li o que me interessou e informou, como também me detive a ler outros posts.
Também acredito que Deus pulsa em tudo e todos no seu peito e no meu, tenho tido provas disso, embora muitas das vezes por não sentir qualquer protecção olhe para o ceu e com cara feia e até com tom mais elevado questione:
Onde está a minha protecção? Como me podem deixar ficar neste momento sem qualquer solução?
NUnca me dirijo a nenhum ser em especial..porque acho que Deus e Jesus têm mais que fazer do que acalmar uma filha que entrou em derrapagem, porque nunca esperou que lhe acontecessem coisas tão inexplicáveis, como mudar de casa sem carro, etc. quase aos 63 anos e começar tudo de novo, como acontecera há 12 anos onde tinha uma vida confortável, mas nunca deixando de ter fé e acreditar. E pensei: Ah, não! Agora é demais! - E sem ter tido uma mão familiar ou amigo que me deitassem! Lá estava eu , de novo, depois de ter comido nestes 12 anos o pão que "o outro" amassou, que só eu e Deus sabemos...para agora estar na mesma ou pior ainda, porque cada vez mais aqui em Portugal as coisas pioram...
NUnca coloquei em dúvida que a renuncia se deve fazer para que a outra parte possa emergir...mas se eu estava caminhando, porque tive de mudar e ficar em pior situação?
E sim...também eu ouvi a voz do PAI em sonhos apenas e só penso que para ter a certeza que O reconheceria. E eu, por num retiro feito a solo, - como agora nesta quadra, que abro o computador apenas para ler - deram-me um pequeno quarto onde estava escrito na porta: Samuel. Como não me tinha debruçado muito sobre esse profeta, foi de imediato o que fiz, porque aprendi que os "sinais" estão aí e que devemos parar e tentar percebê-los. Então fiquei a conhecer melhor Samuel. E quando ouvi o meu nome soar vindo não sei de onde, por uma voz grave e sonora, percebi que era a voz do PAi e imediatamente proferi a frase que Samuel dissera:
- Senhor dizei que a vossa filha e serva escuta. - MAs depois não ouvi nada mais. Por isso depreendo que fosse para ter a certeza que O reconheceria...seria Deus, ou Jesus, ou outro Ser enviado por algum Deles, que eu não vi....??? Não sei..o que senti é que tinha entendido o que estava em questão.
Este é um de alguns momentos que ouvi o Divino. De resto sou impulsionada para actuar..como se alguém me desse um empurrão nas costas e dissesse: - anda lá..estás á espera de quê?!. E eu lá vou...ou lá falo..consoante entendo perceber o que devo fazer....
Agora vou. Deixando um grande AGradecimento de Bem HAja, e esperemos que continuemos sentindo esse pulsar eterno - tal como nós somos.

Ah! E li o que o menino tão pequenino disse ter visto Jesus e que tinha olhos azuis ou verdes ou uma mistura das duas côres muito claros....e sim, é verdade. Ele os tem assim! Só que comigo não estava de cavalo branco, mas vestido com uma túnica, cabelo pelos ombros, sem barba, não tinha mais de 20 e tal anos e sandálias nos pés. Lindo! Lindo!
E sim...também estive a morrer! Mas nunca saí do meu leito...embora tivesse tempo para chamar algumas pessoas para me despedir.
Acabei por não "partir"!


Até Sempre....
(E)ternamente...
M.