O concerto do pecado da prostituição

.

.
João Cruzué

Dou graças a Deus pela sua grande misericórdia. Primeiro, por me ter perdoado e salvado do poder do pecado aos meus 19 anos. Depois, por ter me dado um pai que me repassou valores que o dinheiro não pode comprar. Seu Melo era correto com a família, não era mulherengo, seu testemunho corroborou com a graça de Deus para crescer longe da prostituição.

Não tenho a pretensão de mostrar com este texto, a presunção de tolo. Já tenho ouvido testemunhos de homens íntegros que se corromperam depois dos 80s. Como já disse, sou um grande devedor da graça de Deus. Mas, humildemente quero escrever e deixar aqui alguns parágrafos à disposição do Espírito Santo, para que se Ele quiser, possa levá-las até os olhos de quem está precisando.

A Igreja do Senhor é santa. E qualquer que aceitou Jesus como Salvador e Senhor deve se esforçar para andar no caminho estreito. E este caminho estreito, nada mais é do que fazer as coisas dentro da VONTADE do Senhor. O jovem que prega, o levita que louva e os líderes que têm outros ministérios na Casa do Senhor, não podem exercer suas funções se estiverem em pecado de fornicação/prostituição sem concerto, pois isso é andar, infelizmente, dentro da vontade do diabo.

O moço ou a moça que peca contra o corpo, e continua exercendo seu ministério regularmente, está deixando o diabo decidir o seu futuro. Esta atitude vai entristecendo o Espírito Santo a cada dia, até apagá-lo completamente da sua vida. Isto é terrível, pois em algum tempo no futuro, diante de situações dificílimas, ele/ela vai orar e Deus não vai ouvir mais. Em João 9:31, está escrito que "Deus não ouve as orações de pecadores. E a palavra "pecadores" neste caso tem dois significados: Aquele que peca por que tem prazer em pecar ou vive há um certo tempo na hipocrisia com um pecado para morte escondido - não confessado.


Um pecado não confessado, com o passar do tempo vai atrair um pecado ainda maior. Com o passar do tempo, o diabo vai colocando uma carga cada vez maior, e um crente que já conhece bem a vontade de Deus vai se deixando sufocar até não ter mais volta. Com o pecado da prostituição não se brinca: Ele derruba o muro da graça de Deus, e pela brecha os demônios vão entrando e destruindo a vida sentimental, a família e o ministério do pecador.

Com se livrar do poder de destruição deste pecado?

Deixar ele escondido, sem confissão é loucura. O Espírito Santo sabe que você pecou. O diabo, por outro lado, vai tentar racionalizar a coisa, trabalhando em seus pensamentos tentando minimizar o tamanho do pecado, assim ele vai sufocando sua consciência dia após dia. E o Espírito Santo se entristecendo em você da mesma forma. Se você for até diante do espelho e olhar no fundo dos seus olhos, vai sentir uma luta sendo travada. O peso da vergonha x a vontade de Deus.

Como concertar um pecado de prostituição/fornicação escondido. O perdão quem dá é Deus, mas neste caso a confissão deve ser feita à Igreja e à família. Se a bateria do carro arriou, não adianta consertar o furo do pneu. Ele não vai andar. Assim também, se você ainda tem temor de Deus na vida e deseja o perdão Dele, converse primeiro com o Pastor da sua Igreja. Principalmente se ele for um homem de Deus. Mas há pastores que em lugar de resolver o problema, são tão desastrados que o aumenta. Então procure outro Pastor da sua Igreja, para conversar e expor o problema por completo. Ouça os conselhos dele, pois a voz de Deus pode ser ouvida dos lábios de um homem que é reto diante de Deus.

Tenha ainda um pouco mais de paciência comigo. Uma dona de casa saiu para lavar uma trouxa de roupas sujas no rio. Chegando lá, viu outras lavadeiras esfregando e enxaguando suas roupas. Nossa amiga sabia que suas roupas estavam muito sujas e teve vergonha de abrir a trouxa diante delas. Então, foi lá no meio do rio, molhou a trouxa, voltou para casa e estendeu as roupas no varal. Pergunto: Elas estavam limpas ou sujas? Da mesma forma, o pecado da prostituição/fornicação, conhecido também como pecado contra o corpo, é como uma roupa suja, que precisa ser ensaboada, esfregada, batida, enxaguada e se preciso imergi-la em água quente com tira-manchas. A sujeira é o pecado, o dono da sujeira é o diabo. Enquanto tiver um vestígio de sujeira de prostituição na sua vida, o diabo vai determinar o destino da sua vida.

Não vale a pena manter um pecado escondido. Se tiver um ministério, ele vai ser estéril. Se você constituir uma família, o diabo vai estar lá. E quando orar, sua iniquidade vai impedir sua oração de chegar aos ouvidos do Senhor. Vai, pois, o mais urgente possível, hoje ainda se puder, e confessa o seu pecado e quebre a maldição do diabo. O Senhor lhe perdoará e a alegria do Espírito Santo vai voltar aos seus olhos.

Separei, para sua meditaçao, estes versículos da Palavra de Deus:

"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável" Provérbios 28:9.

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. " Apocalipse 2:5.

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31.

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. "Provérbios 28:13"

Em Cristo,

Irmão João Cruzué

cruzue@gmail.com

Um comentário:

José W. D. Ribeiro disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

sendoguiados.blogspot.com

Deus lhe Abençoe....