Dessa vez não é boato: morre o cantor Nelson Ned

Nelson Ned 2 de Março de 1947 a  Janeiro de 2014 - 66 anos




Wilma Rejane

Dessa vez não é boato, Nelson Ned morreu na manhã de cinco de Janeiro de 2014 devido a pneumonia grave. Doente há vários anos, o cantor confessou sua conversão ao Evangelho em 1993, passando a compor e interpretar músicas  de conteúdo cristão.

Fiz dois pequenos e simples artigos sobre Ned datados de 2008 e 2010 e curiosamente esses artigos estão entre os 100 mais acessados do blog com mais de 30 mil visualizações. Isso se deve ao silêncio da mídia em relação ao cantor que chegou a enfrentar dificuldades financeiras e nos relacionamentos familiares.

Fiquei sabendo da morte através do comentário de um leitor (Elson), feito aqui no Tenda.  Uma canção do Nelson Ned que fez muito sucesso diz:

Mas tudo passa, tudo passará
E nada fica, nada ficará
Só se encontra a felicidade
Quando se entrega o coração...
Acrescento: a Jesus.



Que Deus conforte a família e que seja preciosa aos olhos do Senhor a morte desse servo.

Segue entrevista de Nelson Ned já como cantor evangélico para o programa do Jô.

: por que você começou a falar de Jesus, pregar sobre Jesus?

Nelson Ned: eu estava em uma situação que só tinha três caminhos para mim: a sepultura, o manicómio ou Jesus. Era um sucesso no mundo e um fracasso em minha própria casa.


7 comentários:

Unknown disse...



Que testemunho!

Acordou do sono da morte a tempo de encontrar a eternidade com Jesus, foi para a glória.

As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.Romanos 8:18

Janine.

Victor Hugo disse...

Nossa... o Jô não falou nada, ficou só ouvindo!

Um pequeno grande servo de Deus!
Que a família receba um grande conforto de Deus, pois ele está em um lugar bem melhor!

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, saudações fraternas em Cristo!
Conforme a canção de sucesso, quero dizer-lhe: tudo passa. Só quem tem jesus fica nesta vida para vivê-la abundantemente, ou para a eternidade.
Fiquei triste com o ocorrido, pois Nelson Ned foi da minha geração. Eu o conheci ainda jovem, na década de 70, e hoje, ao vê-lo nessa situação de enfermidade, fiquei abalado. Só jesus na causa. Saudações.

Wilma Rejane disse...


Oi Janine,

Pois é, cristãos também passam por aflições, o verdadeiro Evangelho não omite isso. Nelson Ned foi liberto da escravidão das drogas, salvo do calabouço e ainda viveu decepções no final da vida, mas creio que foi para a glória eterna com o Pai. Esse é o maior prêmio que poderia receber, não é mesmo?

Obrigada Janine.

Wilma Rejane disse...



Oi Victor!

E eu assistindo a entrevista e pensando: ah se o Jô Soares compreendesse essa felicidade que é viver com Cristo...Enquanto se vive, nunca é tarde para buscar a Deus. O pior é que não sabemos quando chega a morte.

Obrigada,

WR.

Wilma Rejane disse...



Saudações fraternas, Pb. Maurício!

Anos 70 eu ainda era criancinha, mas lembro bem de minha mãe (que é cantora lírica) cantar músicas do Nelson Ned para ninar meus irmãos e também nas apresentações que ela fazia. Por isso, Nelson Ned também faz parte de minha história.

Deus conforte a família,

Obrigada, irmão Maurício,

WR.

Junior Melo disse...

Que saudade de Nelson Ned,Não está entre nõs para pregoar o evangelho .Mas seu legado, seus hinos belissimos levam o conteúdo do evangelho de Jesus as pessoas que ainda nao ocnhecem a CRisto.