Histórias que os filhos contam



Por Wilma Rejane

Depoimentos de leitoras do blog sobre "momentos Inesquecíveis como a minha mãe", na promoção Boticário e primavera de Sara:

***
O momento inesquecível com minha mãe, aliás um dos momentos, foi quando assistimos juntas pela primeira vez o Natal das Luzes que o governo do estado promove É um espetáculo lindo,grandioso e ver minha mãe tão sensível contemplando cada momento do espetáculo foi muito bonito .Poder estar com ela ali ,sentir o seu amor por Jesus me faz querer mais dEle para mim também.Grande abraço a todos que colaboram para esse blog que amo- Gabriela Colares.
***

São tantos momentos inesquecíveis, mas me lembro especialmente do dia em que me casei e tive que me despedir, para mudar para uma nova casa e para uma nova vida. Sempre fui muito ligada a ela, e aquele momento pra mim representavam o começo de uma nova etapa. Chorei uma semana com saudade de casa, dos cuidados, da proteção, do cheirinho da comida. Aquele abraço e aquele olhar meigo na minha saída me diziam, que apesar de não morarmos mais na mesma casa, permaneceríamos pra sempre ligadas pelo amor! Esse momento ficará pra sempre gravado em meu coração!-Karem feitosa
 ***
É bem complicado escolher um momento inesquecível, entre tantos momentos. Mas vou destacar algo que sempre me marcou em minha mãe; ela louva a Deus em momentos de dificuldade, isso me marcou muito, desde a infância. Ouvir músicas pela casa quando sabíamos que as coisas não iam tão bem, era demais.

Hoje ela está bem idosa, não canta tanto como antes, mas é possível ouvir suas palavras sábias acompanhadas de versículos Bíblicos, quando precisamos de conselhos. Valber Rangel - Recife
 ***
Entre tantas batalhas vencidas, o momento inesquecível com minha mãe foi quando eu estava participando de um culto na minha igreja e recebi a noticia de que ela(que também é cristã) não estava passando bem, então fui imediatamente para a sua casa e ao chegar lá encontrei apenas o vazio e a noticia de que ela tinha sido levada as pressas pelos vizinhos para o hospital local, então dobrei meus joelhos em seu quarto e derramei meu coração e lágrimas perante o Senhor pedindo socorro (Salmos 121:1 e2), depois dirigi-me para o hospital onde a encontrei completamente deformada por um repentino derrame, ali entre pessoas sem fé ouvi palavras duras de que não haveria mais solução para ela, mas em meio a incredulidade da maioria eu confiava na Fidelidade do Senhor Jesus e declarei que aquela situação não era nada diante do Seu Poder! Ela se recuperou ficou na cadeira de rodas muito dependente, mas para honra e Glória do nome do Senhor, a Obra foi completada e ela foi maravilhosamente restaurada. Já se passaram dez anos(ela hoje tem 76 anos) e sempre lembro com muita gratidão que Deus preservou este presente de grande valor em minha vida que é minha mãe: andando, falando orando e louvando ao Único que verdadeiramente é Digno e sempre age com um amor incomparável: Jesus Cristo! Maria

***



Bem, momentos inesquecíveis ao lado de minha mãe, são inumeráveis, mas existem momentos que Deus nos concede, que nos fazem parar pra pensar no real valor e na diferença que uma mãe faz em nossa vida, então resolvi relatar o momento onde em um dia comum como outro qualquer cheguei em casa da aula, há aproximadamente 5 anos atrás, e a encontrei com uma carinha triste sentada no sofá, me dirigi a ela e perguntei o que havia acontecido e foi então quando ela reuniu a familia e nos contou que estava com suspeita de leucemia, o desespero na hora tomou conta do nosso ser, e entao começaram as correrias para os médicos, começaram as campanhas de oração constantes, e com aproximadamente 1 mês de exames chegou o dia do resultado final, eu e minha irmã ficamos em casa aguardando a resposta de Deus em oração, e quando ela chegou em casa com a notícia de que Deus revertera o seu quadro e ela não estava com nada, poder abraça-la na certeza de que ela estava bem, foi inesquecível. Obrigado Senhor pela vida de minha mãe - Juliana Galvão de Teresina-PI

***

Um momento especial vivenciado por mim e minha mãe? vários, inúmeros... entre tantas coisas vividas, alegrias, dificuldades, ansiedade, tantas sensações ja vividas juntas, mas há situações, momentos que nos marcam e levamos conosco por toda a vida. Ainda era pequena mas lembro claramente, um periodo onde meus pais estavam separados, e eu fiquei com o meu pai e raramente via a minha mãe, era grande a saudade, a carência do carinho dela, atenção, era sempre muito marcante, certo dia no periodo da pascoa estava na escola, tinha 6 anos e estava no meio da aula, não sei exatamente quanto tempo tinha que não via minha mãe, mas sei q era tempo suficiente para esta morrendo de saudades... de repente bateram na porta da minha sala, e quando a porta abre e minha mãe segurando um ovo da pascoa, seus olhos estavam brilhando, não há palavras para explicar a emoção, euforia, ansiedade, felicidade que me invadiu naquele momento, meus olhos se encheram de lagrimas e eu corri na direção da minha mãe e nos encontramos em um abraço forte, longo e emocionado. Esse sem duvida foi um momento magico e inesquecivel pra mim vivido ao lado da minha querida mãe. O amor que tenho por ela e imenso, não sei se consigo viver sem te-la ao meu lado. Que Deus abençoe a vida da minha mãe mais e mais. A minha mãe querida desejo um lindo dia das mães. TE AMO MÃE!!!! - Laysla Galvão., irmã da Jú, The-PI.
***
Muitos são os momentos inesquecíveis com minha mãe... mas, para citar somente um, será o que não sai da minha cabeça: Quando todas as noites ela me cobria pra dormir e dava o beijo de boa noite durante todo o meu tempo de solteira, quando ainda morava em sua casa. Até hoje quando vou de férias visitá-la matem esse hábito. O qual sinto muita falta, visto que moramos em Estados diferentes e nos vemos muito pouco.Saudades imensas de minha querida mãe Célia Maria. Lucy Carneiro.

***


Desde os meus 9 anos de idade eu e minha mãe sempre ficamos sentadas na escada durante a noite, conversando e contemplando as estrelas, a lua...o universo e nessas conversas nós sonhávamos, fazíamos planos, imagina como seria meu primeiro emprego, como seria a vida dela (mãe) se tivesse uma amiga como eu ao seu lado na juventude, pois minha mãe foi abandonada pela família, contamos uma pra outra como foi o dia. Hoje estou com 25 anos e não poderia imaginar, nem em sonhos que esse momento marcaria nossas vidas hoje. Através de cada palavra o Senhor estava escrevendo nosso futuro, nós estávamos contemplando a formosura do Senhor e Ele estava preparando um caminho, uma jornada para nós duas. Hoje sou Pastora e minha mãe está ao meu lado, como sempre esteve.  Assim é a obra do Senhor, ide em dois. Quando li o livro da irmã Wilma Rejane nós nos identificamos porque assim como o crente Abraão e Sara ficávamos contando as estrelas e admirando a obra do Senhor. Eu amo a minha mãe e a admiro, são pequenos momentos que preenchem a nosso coração, vida para sempre. Igreja pentecostal segura na mão de Deus.

4 comentários:

Priscila Grah disse...

Emocionantes depoimentos! Lindos demais!

Que Deus abençoe todas as mães do Brasil e do mundo, e também você minha querida irmã, Wilma Rejane!

Nem sempre comento aqui no blog, mas sempre leio os edificantes e tremendos textos deste blog pelo meu celular, antes de dormir! ;)

A paz de Jesus a todos que colaboram com este blog!

Wilma Rejane disse...


Olá Priscila, bom revê-la (ainda que virtualmente)!

Obrigada pelo carinho, sua companhia é preciosa, mesmo quando silenciosa, tá?

Deus a abençoe.

Maria disse...

Querida irmã Wilma Rejane, a Paz do Senhor!

Quero registrar aqui o meu carinho por você e a minha gratidão a Deus pela sua vida, tenho sido muito edificada através de suas mensagens e recomendo-as para fortalecimento espiritual de muitas mulheres também... Que o Senhor Jesus continue abençoando este ministério tão lindo que confiou em suas mãos. Te amo em Cristo! "Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa."
2 Crônicas 15:7 de: Rosa Mª Santos - Salvador

Wilma Rejane disse...


A paz do Senhor, Maria.

O que dizer amada irmã? Já me sinto recompensada por Deus ao ouvir depoimentos como o seu.

Obrigada,

Deus a abençoe.