Deus ouviu minhas orações- Hea Woo




Wilma Rejane

Em um campo de concentração na Coreia do Norte Hea Woo orava todos os dias e lia o Salmo 23. No vale da sombra da morte, entre cinzas de prisioneiros mortos e torturas, ela prosseguia confiando que Jesus cuidava dela e de outros cristãos que ali estavam.

É um relato triste e ao mesmo tempo animador,pois revela a eficácia da fé e a manutenção da esperança em meio a circunstâncias tão adversas. Revela a chama acessa no coração aquecida por um Jesus Cristo vivo e presente em um lugar tão sombrio. 

É uma realidade diferente da nossa. No Brasil temos liberdade de culto e não há campos de prisioneiros cristãos e por esta causa, poderemos cometer o erro de considerar a Coreia do Norte um caso mui distante e que não nos atinge.

Contudo, para cada comunidade de cristãos, em qualquer lugar do mundo, existem lutas e perseguições acontecendo. Não da mesma forma, mas quem sabe, na mesma intensidade de sofrimento porque o mundo odeia os que são de Cristo (I João 3:13). Quer seja na opressão quer na liberdade.

Um testemunho de fé como o de Hea Woo é encorajador, ela permaneceu firme mesmo quando parecia não ter motivos para isso, afinal a fé em Cristo era o motivo de sua prisão. E por isso mesmo é tão maravilhoso viver o Evangelho, se sentir em paz quando não há paz lá fora. Sentir amor no coração quando só há ódio lá fora. Perdoar quando só há vingança e violência.

 " No mundo tereis aflições, em Cristo tereis paz" João 16:33. " Ore, permaneça firme no Senhor, acredite!




Um comentário:

Claudia disse...

E eu aqui, no meu mundinho, me achando injustiçada demais.
Deus, me perdoe!