Desvendando a coluna vertebral das profecias bíblicas: os 120 jubileus

 

Autor: Ronald Ibarra
Tradução: Wilma Rejane 

“E disse o Senhor: O meu espírito não contenderá com o homem para sempre, porque certamente é carne; mas seus dias serão CENTO E VINTE ANOS. " GÊNESIS 6: 3

Muitas vezes aparecem nas redes sociais e outras mídias, personagens sensacionalistas declarando saber a data iminente de um possível fim do mundo, na verdade em minha curta vida posso dizer que sou um sobrevivente de muitas previsões sobre quedas de meteoritos, tsunamis, colapsos financeiros , apocalipse maias,  tétrade das luas vermelhas e até mesmo uma futura invasão de OVNIs, no entanto, aqui ainda estamos tentando entender como e quando ou por que estamos aqui. Mas a verdade é que tudo já estava perfeitamente escrito nos textos bíblicos desde o início, e sobre esse assunto, Deus Pai e Criador nos deixou muito bem explicado por meio de festas, alegorias e parábolas criptografadas, qual era o plano e por quanto tempo duraria a roda da vida.

"Mas vós, irmãos, não estais nas trevas, para que o dia vos surpreenda como a um ladrão" (Tessalonicenses 5: 4)

As grandes referências e personagens da Bíblia sabiam perfeitamente que existe um plano baseado em 120 jubileus, ou seja, 6 mil anos e que as 7 festas de YHWH indicadas ao povo eleito desde sua saída do Egito (nossos antepassados), representavam um mapa rodoviário cujo diagrama revela um mistério que poucos foram capazes de entender.

Um jubileu equivale a 50 anos, e cada ano de jubileu é um "Ano do Senhor".

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; Ele me enviou para curar os quebrantados de coração; para proclamar liberdade aos cativos e visão aos cegos; para libertar o quebrado; para proclamar o ANO PRAZEROSO do Senhor. " (Lucas 4:19)

Em outras palavras, nosso Salvador veio a essa terra em um ano de jubileu ou ano do Senhor, para cumprir 4 dos 7 festivais de YHWH. Ele era  o Cordeiro Pascal, o Pão Ázimo, também na ressurreição Ele encenou para ser as Primícias e trouxe consigo o Espírito Santo, derramando-o sobre toda a carne no dia de Pentecostes, isso representa o cumprimento das 4 festas da primavera , ficando pendente para outra hora, o início das 3 festas de verão restantes.

Atualmente vivemos perdidos no tempo, o Império Romano conseguiu nos desorientar completamente ao estabelecer uma medida de tempo baseada nos deuses caídos, porém, neste estudo, farei uma série de conjecturas, levando em consideração as genealogias, os registros mais recentes e história antiga de acordo com as escrituras, tomando como base estrutural os 120 jubileus e os 7 festivais de Israel que nada mais são do que um plano mestre elementar.

“Eu anuncio o fim desde o começo; desde os tempos antigos, o que está por vir. " (Isaías 46:10)

Antes de entrar no assunto, vou fazer uma breve revisão do que Deus revelou. Como bem sabemos que existem 7 Festas dadas pelo ABBA a Moisés, que são: Páscoa, Pães Asmos, Primícias, Pentecostes, Trombetas, Expiação e Tabernáculos , onde 4 são realizadas na primavera e 3 no verão. Destes sete festivais, vamos mostrar que 4 deles, os de primavera, já foram cumpridas dentro do plano de YHWH e que ainda faltam 3, as de verão, que deverão ser cumpridas matematicamente no ano de 2033, que eu vou passar a explicar neste estudo, porque foi definitivamente por esta razão que o Messias fez referência na parábola da figueira, que "o verão está próximo, às portas"E digo tudo isso não por causa de minhas suposições ou por causa de sonhos, mas por causa dos cálculos estabelecidos pelo próprio Criador no quadro das profecias, garanto-lhe que quando você mergulhar nas profundezas deste estudo, você descobrirá que o que está por vir é na verdade um código pronto para ser revelado.

É por esta razão que o Messias Jesus de Nazaré disse aos sábios hipócritas daquela época, que não lhes adiantava predizer o tempo e serem chamados de mestres, eles erraram drasticamente em conhecer o plano profético divino, os fariseus tinham seu  próprio plano para o Messias e eles não podiam acertar, nem mesmo reconhecer Jesus como Messias, eles eram ignorantes das escrituras e seu plano de 120 jubileu.

Lucas 12: 54-56 «Disse também às multidões: Quando vedes uma nuvem a subir no oeste, dizeis imediatamente:« Há um aguaceiro, e assim acontece. E quando o vento sul sopra, você diz: “Vai fazer calor e é assim que é. Hipócritas! Você sabe como discernir a face do céu e da terra; E como você não consegue discernir este tempo presente? »

No entanto, João Batista conhecia esses cálculos teomáticos e sabia perfeitamente do aparecimento iminente daquele que não era digno nem de amarrar as sandálias. Bem, só precisamos entender que a cada 40 anos há uma mudança de tempo, na verdade 40 é um número muito recorrente na teologia, que significa "tempo de prova" ou "mudança de tempo".

De Adão a Abraão = 40 jubileus = 2.000 anos

De Abraão a Jesus = 40 jubileus = 2.000 anos

De Jesus à guerra do Armagedom, deveria haver 40 jubileus= 2.000 anos

Esta questão dos 120 jubileus e das 7 Festas também foi explicada aos discípulos, por isso Jesus lhes fala sobre a parábola da figueira, confirmando que ELE veio para cumprir a Torá, que em primeira instância aplica um sentido simbólico nos 4 festivais da primavera, até 2 mil anos depois (mudança de 40 jubileus), quando começariam os 3 festivais de verão restantes.


"E aprenda a parábola da figueira: quando seu galho fica tenro e deixa as folhas, você sabe que o VERÃO está próximo." (Mateus 24:32)

Na Bíblia YHWH usa o número quarenta para representar uma mudança no período ou tempo de provação, 40 dias o dilúvio durou, 40 anos foi Israel no deserto, 40 dias foi Moisés no Monte Sinai, 40 anos Davi reinou, 40 dias o Messias jejuou e por 40 dias Ele apareceu aos discípulos após ressuscitar. Portanto, esses dados servem de padrão para verificar, com matemática simples, que o tempo foi traçado desde o início e estava determinado a expirar em 120 jubileus ou o que é o mesmo, 6 mil anos.

Jubileu = 50 anos

40 jubileus = 2.000 anos

120 Jubileus = 6.000 anos

E os 6 dias da criação também são um código oculto do que esses 6 mil anos (6 dias) representam.

"Para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pedro 3: 8)

Espero que esta breve introdução não tenha lhe causado dor de cabeça, porque agora é quando as evidências vêm, o primeiro passo seria verificar que de fato entre Adão a Abraão há um período de 2.000 anos (40 jubileus). Vamos, portanto, verificar de acordo com a ordem das genealogias bíblicas, muitos já se perguntaram, por que a Bíblia explica quanto tempo cada patriarca viveu? Bem, aqui está a razão.

De acordo com todas essas variáveis ​​e obtendo os dados das datas do nascimento do Messias, sua morte e ressurreição, bem como outros eventos atuais como que “a ciência vai aumentar” e é o que estamos testemunhando, então, seria possível saber em que ano termina a humanidade? Podemos saber o ano do jubileu 120? Claro que sim, e não é que eu queira saber o dia e a hora, pois isso é impossível, nem mesmo os anjos do céu sabem, no entanto, podemos fazer conjecturas sobre o ano em questão, tomando como padrão o "Ano do Senhor" em que ELE foi sacrificado, e com isso podermos esclarecer incógnitas e fazer todo tipo de especulações matemáticas, em suma, certamente ninguém sabe o dia nem a hora, mas e o ano? Isso quer dizer que matematicamente temos os dados exatos de que entre Adão e Abraão houve um período de 40 jubileus, e embora não tenhamos a data específica podemos discernir que foi precisamente em um Ano do Senhor, quando na ordem de o sacrifício de Isaque ocorreu no Monte Moriá, mesmo lugar onde 2.000 anos (40 jubileus) mais tarde o Messias seria sacrificado, novamente em um ano de jubileu.

NOTA: Não importa se você é preterista, rapturista, pré ou pós-tribulacionista, você pode colocar esses eventos apocalípticos como quiser, ou pode acreditar que a 70ª semana está cumprida, pois apesar de tudo isso, os ciclos bíblicos são medidos em blocos de 40 jubileus (2 mil anos), e o mais surpreendente é que o resultado continuará a ser 2033 como prazo, entendeu? A ordem dos fatores não altera o resultado, pois esta visão não depende de sua posição teológica, mas em um cálculo rígido de datas que culminam surpreendentemente com a tétrade das luas vermelhas programada para outubro de 2033.

Fonte: https://www.timeanddate.com/eclipse/list-total-lunar.html?starty=2030

ANO 0 - 130

Há um lapso de tempo e não o tempo neste período porque não sabemos quantos anos Adão e Eva tinham na época da queda do Éden, ou seja, entre Adão e Eva sendo criados até serem expulsos é um mistério, portanto, o registro das genealogias bíblicas não é exato no momento da verificação do primeiro bloco de 40 jubileus, ou seja, entre Adão e Abraão, até o momento exato da ordem do sacrifício de Isaque no Monte Moriá, mesmo lugar onde eventualmente aconteceria o sacrifício do Messias.

ANO 500

Os anjos que não mantiveram a dignidade desceram à terra através de um portal no Monte Hermon, dando início à manipulação genética e idade de ouro do conhecimento científico (ATLANTIDA-ZON), uma civilização com tecnologia superior trazida pelos observadores celestes. Isto é tudo grego , Mitologia romana, nórdica e oriental sobre todos aqueles mistérios milenares que até hoje ninguém consegue resolver, como as pirâmides do Egito, maias, Stonehenge, ou os signos de Nazca, entre outros.

Gênesis 6: 2 "Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, tomaram para si esposas, escolhendo entre todas."

Gênesis 6: 4 “Havia gigantes na terra naqueles dias; e também depois que os filhos de Deus entraram nas filhas dos homens e geraram filhos para elas, estes foram os poderosos, que desde os tempos antigos foram homens de nome "

ANO 687

Enoque é arrebatado depois de desvendar os mistérios do céu e revelá-los aos patriarcas do Ante-Dilúvio.

Gênesis 5:24 "E Enoque andou com Deus e desapareceu porque Deus o levou."

ANO 1000 - 1656

A Bíblia define as estrelas como anjos várias vezes, e é por isso que as estrelas têm o nome de deuses antigos como Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Netuno. Na verdade, as estrelas errantes (planetas) que vemos cintilando todas as noites, são portais para as prisões onde vivem os anjos caídos que desceram na época de Jared, eles foram aprisionados em quartos escuros por 70 gerações (4.900 anos) de acordo com o livro de Enoque , então, passado esse tempo de condenação, eles voltarão e cairão por terra como a figueira deixa cair seus figos, por isso Jesus disse que os tempos de Noé um dia se repetirão. Na verdade, de acordo com meus cálculos, esses 4.900 anos estão próximos do século 19 de nossa era.

Enoque 10: 11-12. Querido! Acorrentá-los por setenta gerações nos vales da terra até o grande dia de seu julgamento. "

Judas 1: 6 "E os anjos que não guardaram a sua dignidade, mas deixaram a sua habitação, ele reservou nas trevas em prisões eternas até o julgamento do grande dia"

2Pedro 2: 4 "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, antes os lançou no inferno com cadeias de trevas, ele os entregou para serem reservados para o juízo"

ANO 1656 (Aprox)

Construção da Arca de Noé na véspera do grande dilúvio universal.

Gênesis 7:11 "No ano seiscentos da vida de Noé, no segundo mês, no dia dezessete do mês, naquele mesmo dia todas as fontes do grande abismo se abriram, e as comportas do céu se abriram"

Quando Jesus disse que o fim dos tempos seria “como os dias de Noé”, Ele estava se referindo a uma série de eventos que se repetirão, não apenas a impiedade e o pecado, mas também eventos como:

-Descente de anjos ou seres celestiais

-Mistura de sementes (manipulação genética)

-Rattack (Enoch)

-Proteção de seu povo (A arca)

-Julgamento 

ANO 1946

Nascimento de Abraão.

Gênesis 11:26 "Quando Terá tinha setenta anos, seus filhos Abrão, Najor e Harã já tinham nascido."

ANO 2000 (MUDANÇA DE 40 JUBILEU)

Abraão sacrifica Isaque no Monte Moriá, exatamente no mesmo lugar onde o Templo de Salomão seria mais tarde construído, e exatamente no mesmo lugar onde o sacrifício de Jesus finalmente aconteceria.

Gênesis 22:12 “E o anjo disse: Não estendais a mão contra o menino, nem lhe faças coisa alguma; porque agora eu sei que você teme a Deus, já que você não me recusou seu filho, seu único "

ANO 3000

Ano 3000 do calendário absoluto e ano 967 AC do calendário gregoriano.

Salomão construiu o primeiro templo no Monte Moriá colocando a Arca da Aliança em um lugar secreto abaixo do templo, onde hoje os arqueólogos continuam a procurá-la.

2Crônicas 3: 1 "Então Salomão começou a edificar a casa do SENHOR em Jerusalém, no monte Moriá, onde o SENHOR tinha aparecido a seu pai Davi, no lugar que Davi havia preparado na época de Ornã, os jebuseus."

ANO 3523

Nissan 1 ano 3523 (absoluto); 444 aC (gregoriano). O rei da Pérsia, Artaxerxes, decreta a reconstrução dos muros de Jerusalém, dando início à profecia de Daniel de 70 semanas.

Daniel 9: 24-25 “Setenta semanas foram decretadas sobre o teu povo e sobre a tua cidade santa, para pôr fim à transgressão, para acabar com o pecado, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia, e para ungir o lugar santíssimo. Saiba e entenda que desde a partida da ordem de restaurar e reconstruir Jerusalém até o Messias, o Príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas; será reconstruída, com uma praça e um fosso, mas em tempos de angústia. "

Mateus 2:11 “E, entrando na casa, viram o Menino com sua mãe Maria e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo seus tesouros, eles o presentearam com presentes de ouro, incenso e mirra "

As gerações posteriores a Daniel tiveram a árdua tarefa de cumprir a missão confiada pelo profeta, que era levar toda a herança de seus tesouros ao Messias, e foi assim que este grande grupo de discípulos através do conhecimento da astronomia, cumpriu o propósito confiado .

ANO 3967

Apocalipse 12: 1 "Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher vestida de sol, com a lua sob os pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas."

Apocalipse 12: 1 é uma história que foi literalmente cumprida em 11 de setembro do ano 3 aC, este é o sinal no céu que anunciou o nascimento do Messias, podemos com o programa de astronomia Stellarium voltar no tempo para fazer um simulação do céu naquele momento, e encontrarmos um alinhamento que reflete o que João descreveu, o que é uma evidência.

Apocalipse 12: 5 “E deu à luz um menino que governará todas as nações com vara de ferro; e seu filho foi arrebatado a Deus e ao seu trono "

Em outras palavras, essa profecia está sendo literalmente cumprida, e o sinal no céu tem a ver com a "estrela" que os Reis do Oriente (os discípulos de Daniel) seguiram século após século por 400 anos até seu cumprimento.

O nascimento do Messias foi descrito por Daniel e João nas profecias, mas também foi escrito no céu, portanto creio que o firmamento proclama a glória de Deus, e como tal, revelam a verdadeira data do nascimento de Jesus , algo que hoje podemos recriar através de programas em uma simulação do que os Reis do Oriente, João e Daniel, estavam vendo.

O 11 de setembro do ano 3 aC levado para o calendário hebraico é o dia 1 de Tishri, celebração de Yom Teruah ou festival de Trombetas, de acordo com Stellarium nesta data era a lua nova daquele ano. E também é importante enfatizar que é por isso que a elite cabalística usa a data 11 de setembro de forma reversa para associá-la a eventos macabros quando na realidade era o dia em que tudo fazia sentido.

ANO 3999

A profecia messiânica de Malaquias sobre o “sol da justiça” se cumpriu e vemos como essa revelação coincide com o quarto dia da criação, entendendo assim o quão significativo são os 7 dias da criação com o calendário profético bíblico.

Malaquias 4: 2 "Mas para vocês que temem o meu nome, o Sol da Justiça nascerá, e nas suas asas trará a salvação; e vocês sairão e saltarão como bezerros do rebanho."

Malaquias falava sobre o nascimento do Messias.

Gênesis 1-16 “E Deus fez as duas grandes luzes, a luz maior para governar o dia e a luz menor para governar a noite; Ele também fez as estrelas. "

Gênesis 1:19 "E foi a tarde e a manhã: o dia quarto."

Ano 3999 = 4º dia de criação.

As conjecturas deste desenvolvimento cronológico, baseiam-se na importância profética que existe nos 7 dias da criação e nas 7 festas solenes de YHWH, bem como nos jubileus que são celebrados a cada 50 anos segundo os decretos de Deus, iremos descobrir como à luz da Bíblia, parte dessas festas solenes já se cumpriram com a morte do Messias e, além disso, as futuras festas de verão serão cumpridas em analogia com o Apocalipse e o fim dos tempos.

ANO 4000 - 10 de Nissan (1ª FESTA DA PÁSCOA)

No dia 10 de Nissan, a entrada triunfal em Jerusalém é seguida na festa da Páscoa, cumprindo assim a primeira das festas solenes de YHWH.

Lucas 19: 37-38 “E quando Ele chegou perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a louvar a Deus em alta voz por todas as maravilhas que tinham visto, dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; Paz no céu e glória nas alturas! "

Daniel 9:26 “Após as sessenta e duas semanas o Messias estará morto e não terá nada, e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário. Seu fim virá com uma inundação; até o fim haverá guerra; desolações estão determinadas. "

Êxodo 12: 3 “Fala a toda a congregação de Israel, dizendo: 'No décimo dia deste mês cada um tomará para si um cordeiro, segundo as casas de seus pais; um cordeiro para cada casa. "

ANO 4000 - 14 da Nissan

Jesus é sacrificado para expiar os pecados de toda a humanidade no mesmo dia e hora em que os cordeiros da Páscoa foram mortos de acordo com as festas solenes do livro de Levítico estabelecido por YHWH.

Levítico 23: 4-5 “Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis em seus tempos. No primeiro mês, no décimo quarto dia do mês, entre as duas tardes, a Páscoa é de Jeová. "

Êxodo 12: 6 “e você deve mantê-lo até o dia catorze deste mês; e toda a assembléia da congregação do povo de Israel o matará entre as duas tardes. "

ANO 4000 - 15 da Nissan (PÃES DA 2ª FESTA SEM LEVEDURA)

Jesus é sepultado, realizando assim a obra perfeita de eliminação completa e permanente de nossos pecados.

Levítico 23: 6-8 “E aos quinze dias deste mês é a festa solene dos pães ázimos do Senhor; sete dias comerás pães ázimos. No primeiro dia você terá uma santa convocação: você não fará nenhum trabalho servil. E por sete dias oferecereis ao Senhor uma oferta queimada; no sétimo dia haverá uma santa convocação; você não fará nenhum trabalho servil "

ANO 4000 - 16 de Nissan (3ª PARTE OS PRIMEIROS FOGOS)

A ressurreição de Jesus dentre os mortos representa a demonstração de nossa futura ressurreição, os primeiros frutos após a semeadura. “O Livro da Vida do Cordeiro”.

Levítico 23:10 “Fala aos filhos de Israel e diz-lhes: 'Quando entrares na terra que eu te darei e fizeres a sua colheita, trarás ao sacerdote um molho dos primeiros frutos da tua colheita. E o sacerdote moverá o cacho diante do Senhor, para que você seja aceito; depois de sábado o padre vai arrasar "

ANO 4000 - 25 Iyar

Jesus sobe ao céu do Monte das Oliveiras 40 dias após a ressurreição.

Atos 1: 3 "ao qual também, depois de ter sofrido, se apresentou vivo com muitas provas indubitáveis, sendo visto por eles por quarenta dias, e falando-lhes sobre o reino de Deus."

Zacarias 14: 4 “Seus pés pousarão naquele dia no Monte das Oliveiras, que fica em frente a Jerusalém, a leste; e o Monte das Oliveiras se dividirá ao meio, de leste a oeste, formando um enorme vale, e uma metade do monte se separará para o norte e a outra metade para o sul. "

ANO 4000 - 6 de Sirvan

O Espírito Santo é derramado sobre toda a carne no dia da quarta festa solene de YHWH, a festa de Pentecostes, no 50º dia após a ressurreição.

João 14: 16-18 “E pedirei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador para estar convosco para sempre; isto é, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas você o conhece porque ele habita com você e estará em você. Não os deixarei órfãos; Eu virei para você. "

Joel 2:28 “E acontecerá que depois disso derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; e seus filhos e suas filhas profetizarão, seus velhos terão sonhos, seus jovens terão visões. "

Levítico 23:16 “até o dia seguinte do sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então você vai oferecer um novo presente ao Senhor. "

ANO 4000 - 10 de Tishri

O ano de descanso da terra começa, o jubileu é celebrado uma vez a cada 50 anos, exatamente no ano seguinte aos 49 de acordo com as festas solenes de YHWH, há uma relação aproximada notável entre a queda de Adão e o sacrifício de Abraão, sendo Este tempo de quarenta jubileus, ou seja, 2.000 anos, da mesma forma existem outros 40 jubileus exatos entre Abraão e o sacrifício da cruz, ou seja, 2.000 anos mais, e deveriam haver outros 40 jubileus entre a ressurreição e o Armagedom.

Levítico 25: 8-10 “'Contarás também para ti sete semanas de anos, sete vezes sete anos, de modo que tenhas o tempo de sete semanas de anos, isto é, quarenta e nove anos. Então, você tocará com força o chifre de carneiro no décimo dia do sétimo mês; no Dia da Expiação, você tocará a buzina por toda a terra. Assim, você vai consagrar o quinquagésimo ano e proclamar a liberdade na terra para todos os seus habitantes. Será um jubileu para vocês, e cada um de vocês retornará à sua posse e cada um de vocês retornará à sua família. "

Agora vamos para o versículo chave deste estudo, o padrão no qual esta análise se baseia, sobre tentar fazer as conjecturas necessárias e nos sincronizar com o relógio de Elohim, YHWH.

GENESIS 6: 3

E o Senhor disse: Meu espírito não contenderá com o homem para sempre, pois certamente ele é carne; mas seus dias serão CENTO E VINTE ANOS. "

Este versículo marca um período exato de anos onde o fim do homem é estabelecido, muitos disseram que este versículo é sobre o que um humano pode viver, entretanto você e eu sabemos que Matusalém ou Jacó viveram mais de 120 anos, eles também disseram. que foi esse o tempo que Noé levou para construir a arca, etc ... Mas não há base bíblica para essa afirmação, portanto, repito, esses 120 anos representam a paciência de Deus com o carnal, para os humanos, eles representam a data de expiração dessa carne que chamamos de corpo, esses 120 anos são 120 jubileus, que representam 3 períodos de prova diferentes até o fim, o primeiro ciclo foi de Adão a Abraão, o segundo ciclo de Abraão a Jesus, e um último terceiro ciclo do sacrifício da cruz a Jesus, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

O relógio de YHWH foi acionado desde o início dos tempos, seu propósito foi planejado e anunciado desde o início.

Isaías 46: 9-11 “Lembra-te que as coisas anteriores já passaram, porque eu sou Deus e não há outro; Eu sou Deus, e não há ninguém como eu, QUE ANUNCIOU O FIM DO COMEÇO e desde os tempos antigos o que não foi feito. Digo: «O MEU PROPÓSITO ficará estabelecido, e tudo o que eu quero farei. Eu chamo do leste uma ave de rapina, e de uma terra distante o homem do meu propósito. Verdadeiramente eu falei, certamente farei acontecer; EU PLANEJEI, ENTÃO, VOU FAZER. "

Daqui e depois da ressurreição de Jesus tentaremos fazer as conjecturas mais prováveis ​​sobre isso com esta geração em que nos encontramos, não se trata de adivinhar a data do fim dos tempos, só Deus sabe o dia e a hora, mas é nosso dever conhecer e discernir os sinais dos tempos para não sermos apanhados como "ladrão de noite".

"Ninguém sabe o dia ou a hora" ... mas, e o ano?

Para continuar com a análise cronológica das datas proféticas da Bíblia, devemos tomar este versículo como um padrão de datas (Lucas 4:19 e Isaías 61: 2), (ano agradável = ano jubileu) ou como um ponto de referência para entender que este ano 33 da Gregoriana e 4000 do absoluto, é o ano do jubileu 80, iniciando aqui o último período de 40 jubileus de provas finais para a humanidade.

Lucas 4: 16-19 “Chegou a Nazaré, onde tinha crescido e, segundo o seu costume, entrou na sinagoga no sábado e levantou-se para ler. Eles lhe deram o livro do profeta Isaías e, abrindo o livro, ele encontrou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; Ele me enviou para curar os quebrantados de coração; para proclamar liberdade aos cativos e visão aos cegos; para libertar o quebrado; para proclamar o ANO AGRADÁVEL do Senhor. "

Isaías 61: 2-3 “para proclamar o ANO DA BOA VONTADE de Yahweh e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os enlutados; ordenar aos que choram em Sião que lhes dê glória em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de luto, um manto de alegria em vez do espírito angustiado; e eles serão chamados de árvores de justiça, plantação de Yahweh, para que Ele seja glorificado. "

ANO 5000 (1033AD)

Ponto médio da era papal, começa o reinado de Bento IX.

Apocalipse 2: 18-29 "E escreve ao anjo da igreja em Tiatira:" O Filho de Deus, que tem olhos como chama de fogo, e cujos pés são como bronze polido, diz o seguinte: Conheço as tuas obras, as tuas amor, sua fé, seu serviço e sua perseverança, e que suas obras recentes são maiores do que as primeiras. Mas eu tenho uma coisa contra você: que você tolera aquela mulher Jezabel, que se diz profetisa, e ensina e seduz meus servos a cometer atos imorais e comer coisas sacrificadas a ídolos ……. "

ANO 5915 (1948AD)

Criação do estado político de Israel como país reconhecido pertencente à organização das Nações Unidas, começa a era tecnológica, além do fenômeno OVNI, NASA, CIA e ONU.

Mateus 24: 32-34 “Da figueira aprenda a comparação: Quando o seu ramo está tenro e as folhas brotam, você sabe que o verão está próximo. Assim também você, quando vir todas essas coisas, saiba que Ele está perto, às portas. Em verdade vos digo que esta geração não passará até que tudo isso aconteça. "

"Esta geração não passará" ... e quanto tempo dura uma geração bíblica?

Salmos 90:10 “Os dias da nossa idade são setenta anos; e dos mais bravos, oitenta anos "

ANO 5916 (1949AD)

George Orwell publica seu romance visionário distópico "1984" como um aviso de quando o último jubileu começará.

(1984 + 49 = 2033)

ANO 5951 (1984DC)

Fim do jubileu 119 e início do jubileu 120. Último estágio do governo humano, aceleração do tempo e da tecnologia. Os tempos de Noé começam novamente e a ciência aumenta. Esta década coincide com o fim da sentença de encarceramento de 4900 anos dos Rebel Angels ou anjos rebeldes que desceram à terra no tempo de Jarede. Os vigilantes que desceram do céu naquela época foram condenados a prisões escuras por 70 gerações, depois disso serão soltos e retornarão ao nosso Plano novamente. Setenta gerações são 4.900 anos. Este ciclo é cumprido aproximadamente em meados do século 19. E foi em 1948 quando o fenômeno OVNI começou e o circuito integrado apareceu com a fundação da: NASA,  CIA e ONU e a corrida tecnológica começou a criar uma lacuna de progresso entre esta geração e todos as gerações passadas. Passamos de andar a cavalo a veículos motorizados inteligentes, do telégrafo ao WhatsApp e hoje já se fala em ciborgues ou transumanismo.

Daniel 12: 4 “Mas tu, Daniel, fecha as palavras e sela o livro até o tempo do fim: Muitos correrão de um lugar para outro, e o conhecimento aumentará”

Mateus 24:37 "Mas como nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem."

Enoque 10: 11-12. Querido! Acorrentá-los por setenta gerações nos vales da terra até o grande dia de seu julgamento. "

Judas 1: 6 "E os anjos que não guardaram a sua dignidade, mas deixaram a sua habitação, ele reservou nas trevas em prisões eternas até o julgamento do grande dia"

2Pedro 2: 4 "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, antes os lançou no inferno com cadeias de trevas, ele os entregou para serem reservados para o juízo"

ANO 5957 (1990DC)

Nasce a internet global, o último grande império dos tempos profetizado por Daniel em sua visão intitulada "A estátua de Nabucodonosor", onde os pés da estátua simbolizam um império misturado ao barro com o ferro, que representa uma humanidade transumanizada.

Daniel 2:43 “Como você viu o ferro misturado com o barro, então eles serão misturados por meio de sementes humanas; mas eles não se unirão, como o ferro não se mistura com o barro. "

O livro de Daniel foi escrito em aramaico, e é uma peça chave para podermos nos localizar no espaço-tempo, este livro revela que chegamos ao tempo dos “pés de barro da estátua de Nabucodonosor”, o último grande império dos tempos anteriores ao grande reset desta matriz.

A "lama" é um código bíblico sobre "carne" e o "ferro" representa "tecnologia", então diz que "eles serão misturados com semente humana", no aramaico original é "bizra" e seu equivalente em hebraico é "ZERA" que significa "sêmen-semente-DNA", então se você ordenar a equação, o que Daniel está vendo aqui é "Transhumanismo", é a fusão entre máquina e homem, e o clímax evolucionário da ciência darwiniana.

ANO 5968 (2001DC)

Em 11 de setembro de 2001 as Torres Gêmeas caem como um ritual para a chegada do novo sistema anti-Messias, 33 anos (2033) faltam para sua expansão completa, mas imita a data de nascimento do Original e Único Messias.

Definitivamente, este estudo sobre fazer as conjecturas necessárias para sincronizar com o relógio de YHWH, nos leva ao resultado que, tomando como padrão a data do mês de Tishri dia 10 do ano 4000, que é igual a 21 de setembro do ano 33, Conforme explicado acima de acordo com o versículo de Lucas 4:16 e Levítico 25: 8-10, podemos começar a fazer especulações simples que ajudam a enriquecer nosso conhecimento, volto e repito que só Deus sabe o dia e a hora, nós só podemos intuir o dia por meio do estudo exaustivo da profecia e esperar ardentemente por nossa redenção final, assim como 5 das dez virgens fizeram naquela famosa parábola.

Portanto, tomar como padrão o ano do sacrifício do Messias nos leva à seguinte probabilidade:

21 de setembro de 33 + 40 jubileus (2.000 anos) = 8 de outubro de 2033

Lembre-se que as festividades da primavera já acabaram, agora estão chegando as festas de verão.

Mateus 24:32 “E aprende a parábola da figueira: quando o seu ramo fica tenro e folhas, você sabe que o verão está próximo. Então você também, quando vir todas essas coisas, saiba que Ele está perto, às portas "

Tomando esta data 21 de setembro de 33 DC como um padrão para possíveis cumprimentos de futuras profecias bíblicas, é muito surpreendente como as datas do calendário gregoriano começam a coincidir com o calendário judaico de acordo com as festas solenes descritas por Moisés.

Em 8 de outubro de 2033, o período de 120 jubileus deveria ser cumprido, de acordo com o calendário lunar judaico, este mesmo dia coincide com a Festa dos Tabernáculos de 2033, mas o mais surpreendente é que nesta data haverá uma tétrade de luas vermelhas semelhantes a que vivemos em 2015, e em 8 de outubro de 2033 culminará esta quarta lua de sangue.

Fonte: www.hebcal.com (CALENDÁRIO JUDAICO)

Fiquei com muito temor de encontrar essas coincidências, então continuei a fazer cálculos para simular eventos sobre o que está por vir. Temos os dados do sacrifício do Messias no ano 33, e temos os dados da Festa dos Tabernáculos de 2033, portanto tudo é uma questão de matemática.

CONJECTURES.

As conexões bíblicas que existem entre os 7 dias da criação, o jubileu ou as 7 festas solenes de YHWH são verdadeiramente impressionantes, após as primeiras 4 festas terem sido cumpridas com a Páscoa, Primícias, Semanas e a Festa de Pentecostes sincronizada e consecutiva forma, a quinta festa solene, que é a festa das trombetas, deve agora ser cumprida.

ANO NÃO ESPECÍFICO - 1º dia do mês Tishri  (5ª FESTA DAS TROMBETAS)

Levítico 23:24 “Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: No sétimo mês, no primeiro dia do mês, tereis um sábado, uma comemoração ao som de trombetas e uma santa convocação”.

Trombeta de arrebatamento e trombetas de punição, a Bíblia é incrível, você pode ver como o padrão dos ciclos dos festivais vai em harmonia com a profecia, agora, muitos têm a polêmica do Arrebatamento, eles discutem para saber em que momento exato é localizado este evento, que deixo em aberto a qualquer possibilidade, pois não é o ponto forte deste artigo. A ordem deste fator não altera a espinha dorsal das profecias bíblicas.

Tessalonicenses 4: 16-17 “Porque o mesmo Senhor, com alarido, e voz do arcanjo, e ao som da trombeta de Deus, descerá do céu; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós que estivermos vivos, que ficarmos, junto com eles seremos arrebatados nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. ”

Mateus 24: E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e eles ajuntarão os seus eleitos desde os quatro ventos, de uma extremidade do céu à outra. "

Uma vez que o arrebatamento seja cumprido entre 1984 e 2032, um período muito escuro deve começar para a humanidade. Os ceifeiros começam a fazer a colheita. Ninguém sabe o dia ou a hora.

ANO 5993 (2026)

O acordo de paz entre Israel e os países árabes deve ser produzido com a mediação do Anti Messias, aprovando a RESOLUÇÃO 242 da ONU, de 1967 . Você pode estar se perguntando como eu encontrei esses dados, ou onde essa possibilidade surge, bem, você só tem que subtrair 7 anos da data 08/10/2033

(14 de novembro de 2026) + 2520 dias (7 anos) = 8 de outubro de 2033

Daniel 9:27 "E ele fará uma aliança firme com muitos por uma semana, mas no meio da semana ele acabará com o sacrifício e a oferta de cereais"

Apocalipse 6: 1-2 “Olhei e eis um cavalo branco; e aquele que estava montado nele tinha um arco; ele recebeu uma coroa, e ele saiu vencendo e para vencer. "

ANO 5996 (2029)

Uma grande montanha em chamas cai sobre a terra, justamente se você for ao google e pesquisar "Apophis 2029" encontrará outra terrível coincidência, que é que segundo centros de observação astronômica, afirmam que no ano de 2029 um objeto vai bater a Terra.

Isaías 26: 5 “Pois Ele derramou os que habitam nas alturas, a cidade inexpugnável; Ele a humilha, a humilha no chão, a derruba em pó "

Apocalipse 8: 8-13 “E o segundo anjo tocou a trombeta, e como uma grande montanha que arde em fogo foi lançada ao mar; e um terço do mar se transformou em sangue. "

Fonte:  https://www.muyinteresante.es/ciencia/articulo/el-paso-del-asteroide-apofis-por-la-tierra-en-2029-521414662425

Apocalipse 18 “Depois disso, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E ele clamou com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia! Tornou-se uma morada de demônios, um covil para todo espírito impuro e um covil para cada ave impura e odiosa. "

Apocalipse 18:21 "Então um anjo poderoso tomou uma pedra, como uma grande pedra de moinho, e lançou-a ao mar, dizendo: Assim Babilônia, a grande cidade, será derrubada com violência, e nunca mais será encontrada."

ANO 5997 (março)

Ano 2030 de 28 de março. Serão 1230 dias após o início do Apocalipse e 1290 dias até 8 de outubro de 2033.

É aí que deve começar o ministério das 2 Testemunhas, neste pequeno período entre março e abril de 2030 é quando deve proceder a implantação obrigatória da marca da besta, que consiste em submeter-se a um sistema financeiro global único, através do transumanismo onde uma vacinação mundial ocorrerá para injetar nanochips em seu corpo, assumindo assim o controle de seu DNA e usurpando o Trono de Deus, sentado no templo, porque você é esse templo.

Daniel 12:11 "E desde o tempo em que o sacrifício perpétuo for abolido e a abominação da desolação se colocar, haverá mil duzentos e noventa dias"

2 Tessalonicenses 2: 4 “que se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama deus ou é objeto de adoração, de modo que se assenta no templo de Deus, apresentando-se como se fosse Deus”.

Apocalipse 13: 16-18 “E ele faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, tenham uma marca colocada na mão direita ou na testa; e que ninguém pode comprar ou vender, exceto aquele que tem a marca, ou o nome da besta, ou o número de seu nome. Aqui está a sabedoria. Que aquele que tem entendimento conte o número da besta; porque é o número do homem; E seu número é seiscentos e sessenta e seis. "

Apocalipse 11: 3 "E darei autoridade às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco."

Zacarias 4:14 “Então disse Ele: Estes são os dois ungidos que estão diante do Senhor de toda a terra”.

No período entre abril de 2030 e setembro de 2033 é quando as 2 testemunhas serão mortas, devendo acontecer o seguinte:

Um exército de demônios em forma de gafanhotos é libertado do abismo (prisão de demônios) para atormentar os seres humanos por 5 meses (150 dias), aqui começa a fase final deste último ciclo de 40 jubileus, e a cifra de 5 meses é igual ao número de dias que Noé ficou preso na arca, 150 dias ou 5 meses desde que a chuva parou até que as águas baixaram.

Apocalipse 9 “Não lhes foi permitido matar ninguém, mas atormentá-lo por cinco meses; e seu tormento era como o tormento de um escorpião quando pica um homem. "

Gênesis 8: 2 “E se fecharam as fontes do abismo e as janelas do céu; e a chuva do céu parou. E as águas gradualmente voltaram de cima da terra; e depois de cento e cinquenta dias, as águas baixaram. "

Um exército de 2 milhões de soldados inicia sua conquista, esta é a sexta trombeta, iniciando assim uma guerra mundial que terminará na grande batalha do Armagedom no vale de Megiddo.

Apocalipse 9: 15-16 “E os quatro anjos que estavam prontos para a hora, e o dia, e o mês e o ano, foram soltos para matar um terço dos homens. E o número do exército dos cavaleiros era de duzentos milhões. E eu ouvi o número deles. "

ANO 6000 (setembro)

É o fim do controle mundial do anticristo, e é o período final do ministério das 2 Testemunhas, três anos e meio após a abominação da desolação e um mês antes do fim dos tempos.

Daniel 12: 7 “E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, que levantou a sua mão direita e a sua esquerda ao céu, e jurou por Aquele que vive para sempre, que será para sempre , vezes e meia. E quando ele terminar de dispersar o poder do povo santo, todas essas coisas serão realizadas. "

Apocalipse 12:14 “E duas asas de uma grande águia foram dadas à mulher, para que desde a presença da serpente ela voasse para o deserto, para o seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e meio uma vez. "

Ano 6000 (outubro)

As 2 Testemunhas são mortas pelo anticristo de forma violenta e perversa, serão perseguidas e torturadas, seus cadáveres ficarão na rua por 3 dias.

Apocalipse 11: 7-10 “E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e os vencerá e os matará. E seus cadáveres jazerão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde nosso Senhor também foi crucificado. "

ANO 6000 - 10 Tishri (6ª FESTA DA EXPIAÇÃO)

Neste dia em que a sexta festa solene de Yonkipur ou Festa da Expiação é celebrada, as 2 testemunhas ressuscitam dos mortos e um grande terremoto sacode toda a terra dando o sinal final para dar as boas-vindas ao exército comandado pelo Cavalo Branco., Rumo ao vale de har megiddo, ou vale do armagedom, para destruir o sistema perverso ou anticristo transumanizado.

Levítico 23:26 “No décimo dia deste sétimo mês será o dia da expiação; será uma santa convocação para vocês, e vocês irão humilhar suas almas e apresentar uma oferta queimada ao Senhor. "

Levítico 25: 9 “Então, tocarás ruidosamente o chifre de carneiro no décimo dia do sétimo mês; no dia da expiação, você tocará a buzina em toda a terra "

Apocalipse 11: 11-12 “E depois de três dias e meio o Espírito de vida, enviado de Deus, entrou neles, e puseram-se em pé, e grande temor veio sobre aqueles que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi aqui. E eles subiram ao céu em uma nuvem, e seus inimigos os viram. "

Apocalipse 11:13 “E naquela hora houve um grande terremoto, e um décimo da cidade desabou, e sete mil homens morreram no terremoto; e os demais ficaram maravilhados e deram glória ao Deus do céu ”.

Zacarias 12:10 “E derramarei sobre a casa de Davi e sobre os moradores de Jerusalém o Espírito de graça e de súplica, e eles olharão para mim, a quem traspassaram. E eles ficarão de luto por ele, como quem chora por um filho único, e eles chorarão por ele, como quem chora por um primogênito. Naquele dia, haverá grande lamentação em Jerusalém, como a lamentação de Hadad-Rimon na planície de Megido. "

A sétima festa solene de YHWH é celebrada 5 dias após o dia da expiação, isso significa que entre o dia 10 de Tishri até o dia 15 de Tishri deste ano a mãe de todas as batalhas deve acontecer, a guerra entre guerras nunca vista nem contada .

Apocalipse 19: 11-13 “E vi o céu aberto; e eis um cavalo branco, e aquele que estava montado nele chamava-se Fiel e Verdadeiro, e em retidão ele julgou e lutou. E seus olhos eram como uma chama de fogo, e havia muitas coroas em sua cabeça; e ele tinha um nome escrito que ninguém conhecia a não ser ele mesmo. E ele estava vestido com uma roupa tingida de sangue; e seu nome é A PALAVRA DE DEUS. "

Apocalipse 19: 14-16 “E os exércitos que estão nos céus o seguiram em cavalos brancos, vestidos de linho fino, branco e limpo. E de sua boca sai uma espada afiada, para golpear as nações com ela; e Ele os governará com uma vara de ferro; e ele é o que pisa o lagar do vinho da fúria e da ira do Deus Todo-Poderoso. E em sua vestimenta e em sua coxa ele tem este nome escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. "

Isaías 63: 4 "Porque o dia da vingança está em meu coração, e é chegado o ano dos meus remidos."

Apocalipse 14:14 "E olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem era um como filho do homem, com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão."

Apocalipse 16: 14-16 “porque são espíritos de demônios, realizando milagres, que vão aos reis da terra e ao mundo inteiro, a fim de ajuntá-los para a batalha daquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como um ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e eles vejam a sua vergonha. E ele os reuniu no lugar que em hebraico é chamado de Armagedom. "

ANO 6000 - Tishri 15/8 de outubro de 2033 (7ª FESTA DOS TABERNÁCULOS).

Este é o dia em que se cumprem os 40 jubileus que faltavam para cumprir os 120 jubileus marcados por YHWH no início, é também aqui que se celebra a sétima e última festa solene, a Festa dos Tabernáculos.

Levítico 23:33 "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: No décimo quinto dia deste sétimo mês será a solene festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias."

Apocalipse 21: 3 "Então ouvi uma grande voz que dizia do trono: Eis que o tabernáculo de Deus está entre os homens, e ele habitará entre eles e eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará no meio deles."

Apocalipse 20-1-2 “E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande corrente na mão. E ele agarrou o dragão, aquela antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos ”;

REINICIALIZAÇÃO DA MATRIZ.

Gênesis 6: 3 “E YAOHUH ULHIM disse: Meu Espírito não contenderá com o homem para sempre, porque certamente ele é carne; mas seus dias serão cento e vinte anos.

ISAÍAS 44: 7-8 “E quem proclamará o que há de vir, o anunciará e o porá em ordem diante de mim, como eu tenho feito desde que estabeleci o povo antigo? Anuncie a eles o que está por vir e o que está por vir. Não tema, nem se deixe intimidar; Eu não fiz você ouvir isso desde os tempos antigos, e eu disse a você? Então você é minha testemunha. Não há outro Deus além de mim. Não há forte; Não conheço nenhum "

Não tenho nenhum desejo de causar sensacionalismo longe disso, estou apenas ordenando um pouco os acontecimentos bíblicos, com o rigor que merece, e as evidências estão sobre a mesa.

Não quero me estender muito mais, embora tenha certeza de que nesta tese escatológica e teomática, muitas coisas permanecem no ar que merecem uma análise maior, mesmo assim continuarei escrevendo sobre este fascinante estudo dos 120 jubileus.

Deus os abençoe

* Artigo original em Espanhol Aqui

  JUBILE

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma observação, os anos de jubileu não eram observados pelos judeus desde a primeira diáspora, quando o povo judeu foi levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor,
A profecia de Isaías 61 sobre o ano aceitável do Senhor só poderia ser cumprido pelo messias num ano de jubileu porque declara liberdade aos cativos, certo?
Jesus quando lê essa passagem em Lucas 4:21 ao iniciar o seu ministério diz ;Hoje se cumpriu essa escritura em vossos ouvidos.
Por isso queriam apedreja-lo porque não o reconheciam ele como Messias
Logo se Ele declarou HOJE, certamente seria um dia de Yon Kippur em um ano de jubileu e dia estratégico para começar seu ministério, mas se for isso mesmo teríamos que começar a contar os 40 jubileus a partir do início do seu ministério e não no dia da crucificação o que se daria cerca de 3 anos antes de sua morte ...

Cristiano disse...

Uma observação, os anos de jubileu não eram observados pelos judeus desde a primeira diáspora, quando o povo judeu foi levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor,
A profecia de Isaías 61 sobre o ano aceitável do Senhor só poderia ser cumprido pelo messias num ano de jubileu porque declara liberdade aos cativos, certo?
Jesus quando lê essa passagem em Lucas 4:21 ao iniciar o seu ministério diz ;Hoje se cumpriu essa escritura em vossos ouvidos.
Por isso queriam apedreja-lo porque não o reconheciam ele como Messias
Logo se Ele declarou HOJE, certamente seria um dia de Yon Kippur em um ano de jubileu e dia estratégico para começar seu ministério, mas se for isso mesmo teríamos que começar a contar os 40 jubileus a partir do início do seu ministério e não no dia da crucificação o que se daria cerca de 3 anos antes de sua morte ...

Cristiano disse...

Uma observação, os anos de jubileu não eram observados pelos judeus desde a primeira diáspora, quando o povo judeu foi levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor,
A profecia de Isaías 61 sobre o ano aceitável do Senhor só poderia ser cumprido pelo messias num ano de jubileu porque declara liberdade aos cativos, certo?
Jesus quando lê essa passagem em Lucas 4:21 ao iniciar o seu ministério diz ;Hoje se cumpriu essa escritura em vossos ouvidos.
Por isso queriam apedreja-lo porque não o reconheciam ele como Messias
Logo se Ele declarou HOJE, certamente seria um dia de Yon Kippur em um ano de jubileu e dia estratégico para começar seu ministério, mas se for isso mesmo teríamos que começar a contar os 40 jubileus a partir do início do seu ministério e não no dia da crucificação o que se daria cerca de 3 anos antes de sua morte ...