Deus me respondeu com um letreiro luminoso

 

Wilma Rejane

Olá, queridos leitores!

Esse é mais um artigo sem pretensão de estudo bíblico aprofundado ou devocional. Escrevo-o pela necessidade de expressar algo que ocorreu comigo, com o objetivo de edificar, testificar, alegrar aqueles que amam a Deus e creem que é vontade Dele manter um relacionamento conosco, ouvir nossas orações e respondê-las a Seu tempo e modo. Escrevo-o para exaltar, glorificar nosso Pai eterno e não para glorificar a mim mesma, pois, aquele que se exalta, humilhado será (Mateus 23:12). 

Estava eu lendo o Evangelho de Mateus, capítulo 25, a parábola das dez virgens, sobre a qual já escrevi um estudo que você pode ler Aqui. E enquanto lia, novas interpretações foram surgindo e também algumas indagações que em oração fiz a Deus. Detalho a seguir as interpretações e interrogações:

- A parábola fala de dez virgens, cinco tolas e cinco sabias; dois grupos distintos, ambos aguardando a chegada do Noivo que na parábola representa Jesus Cristo.

- O que eu ainda não havia percebido anteriormente e que agora me era claro, era o fato das virgens tolas, estarem absolutamente convictas de que eram sábias.

-As virgens tolas, estavam no lugar certo, na hora certa, com as companhias certas. Elas tinham entendimento sobre o que estavam esperando, tinham instrumentos apropriados: eram virgens, tinham lamparina nas mãos e faziam parte de um grupo separado da multidão. 

-As virgens tolas eram exceção, pensavam diferente, agiam diferente, conheciam as Escrituras, amavam a Jesus. Faziam todas as coisas que as virgens sabias faziam.

- Mas as virgens tolas, eram tolas. Elas não conseguiram se aliançar eternamente com o noivo, constituindo um casamento. Não o fizeram porque lhes faltou azeite na lamparina, o azeite lhes daria luz, luminosidade, claridade, fazendo-as enxergar melhor o caminho, as situações, a Verdade!

 

E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

-Faltou azeite na lamparina das tolas, elas não estavam preparadas, estavam enganadas e o engano em que estavam parecia com a Verdade, elas estavam tão confortáveis se achando sábias que não se deram conta de que eram tolas. As tolas eram pecadoras; congregavam, conheciam as escrituras, sabiam que Jesus viria, o tempo que viria, mas o principal elas não tinham: Luz. 

E ao perceber as condições em que estavam as virgens tolas, orei a Deus: "Meu Pai Eterno, seria eu uma virgem tola? Estaria eu enganada quanto a mim mesma? Senhor, tem misericórdia de mim, não me deixe, quero vencer este mundo, quero ser virgem sábia, por favor me responda, se sou sábia ou tola, se há luz ou trevas em minha lamparina".

Amados irmãos, o progresso espiritual é um caminho árduo, demorado, mas que proporciona paz e frutos valiosos. Tenho procurado rejeitar o pecado e servir a Jesus Cristo em espírito e em verdade. As lutas são muitas, o trabalho nas escolas me ocupa muito tempo, são muitas turmas, minha família cresceu e carece de atenção redobrada, enfim, às vezes pergunto para Deus se estou agradando-O, se estou no caminho certo, fazendo o que Ele quer que eu realmente faça, e o Senhor sempre me responde acalmando meu coração, aleluia!

Sobre minha oração cheia de interrogações ao reler a parábola das dez virgens, obtive uma resposta imediata e inusitada. Ainda com a bíblia aberta no Evangelho de Mateus, vi um nome luminoso, de branco intenso e que permaneceu até eu conseguir assimilar o que estava escrito, era uma palavra que jamais havia visto ou ouvido em toda minha vida, eis a palavra:

NELITE

Corri para o Google em busca de conhecer o significado da palavra, havia poucos resultados, na verdade apenas uma página especializada em "significado de nomes próprios" (Aqui) mostrava o significado de "NELITE", vejamos:


"TOCHA, LUZ LUMINOSA"


O bondoso e misericordioso Deus, Pai amoroso, onisciente, onipresente, onipotente, me respondeu com um letreiro luminoso. Ele me confirmou como uma virgem sábia e fiquei muito feliz! Após a resposta de Deus, todos os dias o nome NELITE me vem à mente, aos lábios e O glorifico!

Busquei o significado de NELITE em alguns sites estrangeiros, raros sites porque não se trata de um nome comum, e o significado é sempre o mesmo.

Amados leitores, haja o que houver nessa vida, nosso Deus está de braços abertos para nos receber e ouvir, Ele nos ama e quer que O busquemos para sermos NELITES nessa vida a fim de alcançarmos morada eterna, não por força, mas por fé. Pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo que deu Sua vida por nós, ressuscitou para nos purificar e perdoar de todo mal. 

Sou uma pessoa comum com a fé em um Deus extraordinário!

Deus o abençoe, em nome de Jesus!

4 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo Minha irmã Wilma, fico feliz em ler seus testemunhos e estudos, O Nosso Deus e Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Me chamo Alberto.

kell moura disse...

Minha amada irmã como me senti próxima a você neste texto ,pois você tem experiências maravilhosas e sua página sigo tem um bom tempo e este testemunho pra minha pessoa foi extraordinário pois sempre me pergunto será que mesmo servindo sou tola ou prudente?Me deparo com estas questões e ver o que você nos contou vejo que preciso ouvir do NOSSO DEUS o que estou sendo Tola ou Prudente? DEUS abençoe abundantemente sua vida.

Wilma Rejane disse...



A paz do Senhor, irmão Alberto!

Muito obrigada por acompanhar nosso ministério,

Deus o abençoe, em nome de Jesus.

Wilma Rejane disse...


Amada irmã Kell,

Fico imensamente grata e feliz por conhecer alguém tão especial como você que tem sede das coisas de Deus, de relacionar-se com Ele e busca sabedoria.

Jesus Cristo, o Noivo, Ele é a fonte da salvação e da Luz, que Ele nos guie, nos direcione e que eu e você possamos nos encontrar um dia no Reino Eterno de Deus Pai.

Muito obrigada por sua companhia,

Que o Deus da bênção, a abençoe, em nome de Jesus!