Um pouco sobre minha vida e os anos de vida do blog

 


Amados irmãos,

Este blog foi criado em Dezembro de 2007, possui, portanto, 16 anos e 5 meses de existência. Por que foi criado? Porquê no ano de 2002, após perder a visão do olho direito, e buscar intensamente as respostas para questões de vida e morte, tive um encontro pessoal com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Na época eu trabalhava como repórter na única emissora de televisão que existia na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí e ouvi claramente Deus me falar que deveria deixar o jornalismo para trás. 

Abandonei o jornalismo e por exatos cinco anos me dediquei exclusivamente à família, sem exercer trabalho remunerado. Foi um período em que por todos os dias, estudava a Bíblia e escrevia de modo manuscrito o resultado dos estudos, inicialmente imaginei utilizar os estudos em pregações itinerantes, mas não era esse o plano de Deus. De fato, como professora da Escola Bíblica Dominical utilizei alguns dos estudos na abertura dos cultos matinais e vi resultados crescentes de pessoas se reconciliando e se entregando a Jesus Cristo através da ação do Espírito Santo e da pregação. Sim, Deus estava a confirmar um ministério para mim.  

Meu esposo, então, teve a iniciativa de criar o blog para que eu compartilhasse com maior número de pessoas os estudos, o resultado também considero ter sido ação de um Deus fiel, bondoso, misericordioso, que utiliza coisas simples e loucas para confundir os sábios (I Coríntios 1:27).

Do blog surgiram os livros. Inicialmente fiz contrato com editoras e comercializei os livros até ouvir de Deus em 2013 " De graça recebeste de graça deveis dar" (Mateus 10:8). Muitos me perguntam porquê deixei de escrever livros, a resposta é "Deus falou comigo sobre os perigos da fama e da ganância, de seguir o caminho do sucesso pessoal e do engano do falso Evangelho".

Rejeitei convites para pregar em diversos lugares do Brasil, por obedecer ao chamado de Deus sobre não comercializar absolutamente nada em relação ao ministério. 

Sobre os livros acontece algo que considero miraculoso, o "Às Margens do Quebar" foi lançado em 2010 e até os dias de hoje, passados treze anos da publicação, ainda se encontra à venda em todo o Brasil . Apesar de não mais concordar com a comercialização, não tenho domínio sobre o fato, pois, meu contrato com a editora encerrou em 2020 e mesmo sabendo que ela continua a comercializar o livro não tenho interesse para confrontá-los com ação judicial, afinal o interesse em lucro não existe da minha parte. Que sigam por mais quantos anos quiserem republicando a obra e ganhando dinheiro, certamente vidas serão transformadas com a leitura é o que importa.

Aos irmãos e leitores de muitos anos ou de poucos dias, digo: sou uma pessoa comum, não me intitulo profeta, pregadora (embora me chamem de pastora), exímia escritora, não tenho pretensão de ser famosa, reconhecida, o que mais quero é ser filha amada de Deus Pai, serva de Jesus Cristo, alguém que obedeceu ao chamado para exercer o ministério da Palavra e se esforçou para fazê-lo da melhor forma. 

Minha vida mudou bastante desde que iniciei este ministério, atualmente exerço trabalho remunerado, pela graça de Deus sou concursada a nível municipal e estadual, continuo servindo ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo em minha vida diária, me esforçando por rejeitar o pecado e andar no caminho estreito da salvação. Tenho lutas diárias, lido com os desafios de uma netinha autista que enche meu coração de alegria, com as dificuldades da visão, a convivência com minha irmã amada, irmã de sangue mais velha que eu, atualmente com câncer em metástase por todo o corpo. Minha irmã será salva em Cristo Jesus, aleluia! Grandes transformações espirituais aconteceram com ela durante o câncer, temos grande conexão, pois ela é minha maior companheira. 

Ainda preciso falar-lhes sobre minha vida espiritual atualmente, pois, Deus tem mudado o modo de falar comigo e tem me direcionado e revelado coisas através de sonhos e visões. Inicialmente demorei para entender, não estava preparada até perceber que havia um padrão, os sonhos eram bem detalhados, para mim pareciam ser rápidos, mas ao contar para as pessoas eles eram longos, isso se devia ao fato de o tempo no mundo espiritual ser diferente do tempo terreno. 

No blog publiquei o primeiro sonho sobre os efeitos nocivos das vacinas apenas quatro meses após iniciar a vacinação, tive que retirar o post devido a notificação recebida. Na verdade, ao publicar aquele sonho eu ainda estava descobrindo a maneira de Deus agir através dos sonhos e visões, as interpretações não são imediatas, portanto, devo ter cautela, aguardar a interpretação e direção de Deus para contar. Assim, não publico imediatamente sobre o que sonho e nem compartilho com as pessoas até receber direção e interpretação. Publiquei Aqui e nos comentários Aqui sobre o cumprimento de Ezequiel 13 à 16 para o Brasil e tem se confirmado, os incêndios, as deportações e prisões iniciadas em 8 de janeiro prosseguem e foi algo que vi claramente.

Outra coisa que preciso lhes falar é que o conteúdo cristão na internet já está sob perseguição, o alcance desse blog está sendo cortado e não sei o que irá acontecer nos próximos anos no Brasil em relação a isso. Sempre acompanhei diariamente as estatísticas e desempenho do blog e pela graça de Deus ainda somos um blog bem visto com milhares de acessos diários. Contudo, desde o mês de Fevereiro de 2023 que estamos prejudicados, pois, os números de acessos somem do dia pra noite. Por exemplo, temos um artigo hoje com 500 visualizações e o mesmo artigo em questão de horas passa a ter 250 visualizações, como pode? Tal situação só pode ser gerada por um trabalho proposital e direcionado de prejudicar a evangelismo. Tal comportamento da internet no Brasil está dando indícios de perseguição, começando de modo sútil. Até as imagens sobre cristianismo estão escassas nas buscas.

Amados irmãos, já escrevi o bastante, espero em Deus que tenham tido a paciência de ler e compreender os desabafos e informações externadas. Sou grata a Deus por ter me feito instrumento de evangelização, Ele é minha força todos os dias. Vamos seguindo até onde Ele permitir, até o dia em que estiver determinado a liberdade de escrever e apregoar o Evangelho.

Muitos são os ministérios existentes na internet e sei que há tempo determinado para todas as coisas, no dia que este blog não mais operar no propósito para o qual for criado, outros meios prosseguirão cumprindo o propósito de apregoar o Evangelho.

Nesse post estou tenho oportunidade de falar coisas que preciso, mas não tenho outro meio de fazê-lo por não possuir rede social.

Até aqui nos trouxe o Senhor e iremos até onde Ele permitir. Ore por nós e estaremos orando por vocês, amados leitores. Muito obrigada!

Deus o abençoe, em nome de Jesus!


6 comentários:

Ivan Toledo disse...

Este Blog sempre foi um como um oasis em minha caminhada, quantas vezes fui aliviado e aprendi, em momentos de desespero quando recorri a leitura destas paginas. Agradeço a Deus pela unção em sua vida e vou estar intercedendo por sua casa e que nunca as portas se fechem a estas publicações, que tantas pessoas alcança todos os dias. Obrigado pela sua perseverança. Amo suas publicações.

Ivan Toledo

Wilma Rejane disse...



Saudação em Cristo, Ivan Toledo!

Somos gratos por seu testemunho, rogo ao bondoso Pai Celestial que o abençoe em toda sua vida.

JULIANA GONÇALVES SANTANA MIGUEL disse...

Irmã Vilma, eu acompanho esse blog desde 2008, tenho salvo na minha barra de link, já extrai tanta coisa abençoada dessa fonte de palavra que só quero agradecer pelo seu trabalho aqui.
Por favor, tire os outros livros da "gaveta", Deus vai cuidar dos detalhes.. precisamos dos seus livros rsrsrs.
Eu ministro a palavra e tenho que levar algo de curioso e esse blog sempre soma com meus estudos.
Amoooo vc!
Deus continue dando essa sabedoria e saúde !!!

Wilma Rejane disse...


Irmã Juliana,

Sei que muitos leitores nos acompanham em silêncio, somos gratos por estes, mas quando alguém se dispõe a comentar e contar um pouco da importância do blog, é uma alegria imensa!

Deus seja louvado!

Muito obrigada e abençoadas sejas em toda sua vida.

Fraterno abraço

Alexandra Freire disse...

Querida Wilma Rejane,

Prestou um bom serviço acredite. Estamos a viver tempos muito difíceis.

Não se preocupe com o número de visualizações ,a semente foi lançada.
Contudo, tenha cuidado pois o inimigo é muito astuto.

Sabia que eu consegui recuperar de um transtorno de autismo grau severo (75% de incapacidade)?



Wilma Rejane disse...


Querida Alexandra,

Que bênção extraordinária sua recuperação do grau de autismo! Deus seja louvado!!!

Minha netinha não falava até os cinco anos, mas pela graça e misericórdia de Deus hoje fala tudo, aliás, já fala em dois idiomas: inglês e português, atualmente tem 8 anos e com algumas outras dificuldades.

Creio e sei que Deus pode curar qualquer mal, porém e entes de tudo em minhas orações busco saber o propósito de Deus em ter colocado o autismo em nossas vidas.

Alexandra, muito obrigada por suas palavras, fraterno abraço

Deus a abençoe, em toda sua vida, em nome de Jesus Cristo, Yeshua Hamashia!