Onde está o mapa do Tesouro?

 


Wilma Rejane

Queria repousar em lugar seguro que me fizesse perder tudo que me perdia e ganhar tudo que me conduzisse de volta ao Criador, à verdadeira essência de quem eu era. Foi preciso retornar ao começo para compreender o fim de todas as coisas. Ao morrer para o mundo, renasci para um eterno e vivo caminho chamado Jesus Cristo.

Precisei viver a incerteza do amanhã, de uma doença que médicos não eram capazes de curar, minha visão fora abalada, literalmente! Antes, eu tinha olhos saudáveis e uma alma doente, caminhava como caminhavam os deuses fúteis e passageiros desse mundo vil, inabaláveis em suas convicções, guardados em oráculos convenientes e promessas irreais de salvação, caminhava em caravanas,  mas solitária, porque na multidão de pessoas, não havia certeza de destino. 

Onde estava a chegada daquela estrada? Onde estavam as respostas para as indagações profundas de vida e morte? 

“Pela fé,  Abraão, sendo chamado, obedeceu indo para um lugar que havia de receber por herança e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” Hebreus 11:8,9.

"...Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68

Por meio da graça descobri que as respostas não estavam na estrada que eu percorria e nos atalhos que explorava para conquistar territórios de paz. Não. Para cada passo, havia Alguém que me sustentava . O percurso, não era propriedade minha, havia uma escolha a fazer: ser eternamente peregrino, sem rumo ou abrigo, cujo fim seria o abismo ou peregrinar com Jesus Cristo com destino certo, rumo a um alvo.

A bussola que me conduziria a salvação, sempre estivera ali, não a percebia, até ficar parcialmente cega e viver a ironia de enxergar além do visível! 

Caminhar com Deus é viver novos planos e realizar novos sonhos, é ter felicidade: " E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram, tornarei as trevas em luz perante eles e as coisas tortas farei direitas. Essas coisas lhes farei e nunca os desampararei" Isaías 42:16.

Jesus Cristo é o Messias anunciado pelos profetas, ressuscitado por Deus por amor a mim e a você. Jesus Cristo vive, Ele não é uma fábula, uma filosofia de vida, um homem histórico. Ele é o Senhor e Salvador que humildemente veio à terra para revelar o Reino dos céus. E o Reino dos céus é um tesouro oculto, escondido, necessitando de busca para ser encontrado (Mateus 13:44-52).

Acredite, Jesus está pronto para perdoar e renovar a vida dos que o buscam com todo o coração. Ele é o Único caminho seguro entre as infinidades de atalhos que existem nessa terra! 

Deus o abençoe, em nome de Jesus Cristo que vive!

A Cristo, honras e glória.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...