Neopentecostais em Guerra




Essa ninguém me contou. Ouvi pessoalmente. Ao sintonizar o rádio em um programa de testemunhos da Igreja Pentecostal Deus É Amor:

-Missionário Davi Miranda: Irmã, conta a benção.
-Missionário Davi, eu estava desempregada a dois anos e meio. Participava das campanhas aqui na igreja, pedia oração, orava e nada. Daí, uma vizinha me chamou para ajudar na limpeza do galpão da Igreja Mundial do Poder de Deus. Varri o pátio, por três dias. Só três dias. Consegui um emprego e estou até hoje nele. Um silêncio constrangedor pairou na Igreja. ninguém glorificou. Davi Miranda, meio sem graça, disse: è irmã, Deus é grande.

Esse fato, ilustra bem a migração de fiéis de uma denominação para outra em busca de milagres. Temos, grande quantidade de crentes nômades. A conquista de novos fiéis, gera inimizades e disputas desleais nas lideranças chamadas neopentecostais. O que se tem assistido ultimamente entre : Igreja Universal do Reino de Deus, Internacional da Graça e Mundial do Poder de Deus é no minímo vergonhoso. Estão disputando ovelhas, como se disputam clientes. Um conflito, que saiu dos bastidores se tornando nitído para o público. Nesse contexto, o crescimento da Mundial é fator determinante:

"O avanço da IMPD chama a atenção de especialistas, que já enxergam uma inevitável concorrência. “O crescimento da Igreja Mundial põe em evidência uma feroz disputa por fiéis”, opina o professor Ricardo Bitun, doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autor da tese Igreja Mundial do Poder de Deus: Rupturas e continuidades no campo religioso neopentecostal".O lado positivo da disputa é o crescimento de evangélicos no Brasil. O Evangelho, conquistando espaços cada vez maiores na mídia. Na Tv, por exemplo.

Segundo o último Censo divulgado pelo IBGE, "Os evangélicos, somam 26 milhões, 184 mil e 977 pessoas, representando 15, 41% da população brasileira. (IBGE 2000). Esses números, só crescem.



Um ponto, em que se deve ponderar, sobre o aumento de evangélicos no Brasil é: Quantidade, corresponde a qualidade? Estamos vivendo genuinamente o Evangelho? Existem muitas conversões ? A quem está se buscando? A Cristo Jesus, Vivo Ressuscitado ou ao homem "poderoso"? Estamos vivendo um avivamento? O avivamento ainda está por vir?

Os números no Brasil, nos convida a refletir. Quando a "guerra" das denominações, acho mesmo, que elas irão perdurar, infelizmente.

Fontes: semipa.org.br
gospelprime

6 comentários:

Anônimo disse...

Irmã Wilma a paz do Senhor, sera que esse crescimento é realmente positivo?
Como sera que estão sendo instruidos esses "evangélicos"que achegam a essas Igrejas.
O que sera que vamos colher no futuro,com esse "crescimento"?
Que o Senhor tenha misericórdia.


MARIO.

Wilma Rejane disse...

Mário,

é muito bom saber que cada vez mais pessoas estão ouvindo a Palavra de Deus e frequentando uma igreja.

Temos uma liberdade que não é encontrada em alguns países. Considero o crescimento positivo nesse sentido.

agora, quanto a qualidade da igreja no brasil, essa é uma quastão preocupante. É justamente o que questiono no final do texto.

Deus o abençoe.

Anônimo disse...

boa tarde ..
em primeiro lugar não consideraria nomandes pois ninguem deve seguir a a igreja(parede ou placa) e sim a biblia o Jesus, caso entao o 1 nomande seria LUTERO que saiu da catolica e inicializou o protestantismo, eu acredito que a IMPD o seu lider se consagra e ora para abençoar as passoas da vida por elas, onde em algumas igrejas nao vejo isso, Veja o exemplo:Marcos 9:38-40:E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demónios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome, e possa logo falar mal de mim.
Porque, quem não é contra nós é por nós.
Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água, em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. então quem me garante que essa pessoa que iria instruir melhor que Jesus se ele mesmo não proibiu mesmo assi é a IMPD se não é contra Deus é por nós. amem.

Wilma Rejane disse...

Graça e paz, amado.

Vejo que o irmão não entendeu a matéria. Em nenhum momento falei que o Bispo Valdomiro, R. Soares ou Edir Macêdo não eram servos de Deus.

Também não falei que as denominações citadas, não eram de Deus, ou não fazem a obra de Deus. Este não foi o foco. O foco, foi a disputa dos três lideres por fiéis.Em uma semana vi: R. Soares dizer que os milagres feitos através da IMPD, não eram obra de Deus. Vi o Bispo Valdomiro rebater,chamando o R. Soares de "pregador engomadinho, cara de Pó de arroz" e a IURD, por sua vez, contratando pessoas para testemunharem falsamente. E o Bispo Valdomiro, não deixou passar em branco. É sobre isso que falo: A guerra dessas três denominações em busca de mais membros.

Meu irmão,Você também insinuou que não sou de Deus por entender que sou contra a IMPD. Amado, não vou me justificar demais, porque o Senhor me conhece. Sabe quem eu sou. Ele sabe, que nunca, em momento algum, nem através do blog nem pessoalmente tenho julgado quem Ele escolheu por seu.

Que o Senhor te abençoe e te guarde, com amor, em Cristo.

Anônimo disse...

Mateus
24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes SINAIS e PRODÍGIOS que, se possível fora, ENGANARIAM até os escolhidos.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor irmã Wilma...

Gostaria de comentar dois aspectos;
Em primeiro lugar:
Vejamos que a IPDA não usa a televisão como veiculo.
O que já ocorre com a IMPD, o seu crescimento é devido ao seu grande numero de "propaganda", digamos assim.

Já a IPDA utiliza apenas programas de radio, como veiculo de comunicação.

Outra coisa, na IURD não ocorre os milagres que ocorre na IPDA e na IMPD, o que já a deixa fora da "competição".

Agora, que Deus tenha piedade de nós e que toda essa competição acirrada seja somente para o bem da obra de Deus, o que já deixou de ser a muito tempo.

A IPDA é a menos ofensiva, devido a não ter uma disputa na TV.

Fiquem na Paz do Senhor.