A Verdadeira Alegria

  


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23


As nove características do fruto do Espírito refletem a personalidade de Jesus Cristo. Alguns pensam que seja a expressão corporal, mas não encontramos nenhuma passagem bíblica que tenha registrado que nosso Senhor Jesus tenha sorrido.

A alegria do Espírito é muito mais do que sorrir, pular, rodopiar. Essa expressividade independe da presença do Espírito, ela é humana. Pode ser vista nos estádios de futebol, shows de cantores seculares, nos carnavais e casas de mulheres estranhas ao projeto divino da instituição familiar.

Qual é a alegria de Jesus? É aquela sensação concreta de satisfação dentro da alma. É a produção em larga escala de tranquilidade ao nosso derredor. É a capacidade de fazer outros sorrirem e sentirem-se em paz diante da nossa presença. É a capacidade de dar vigor ao desanimado, é a mão sempre amiga que edifica a vida quase que totalmente destruída pelo inimigo de todas as almas.

Qual é a alegria de Jesus? É a capacidade de ser responsável em criar momentos hoje, que amanhã se transformarão em boas lembranças, flashes nostálgicos, lembranças que se instalarão na memória de quem convive com a gente.

O fruto nasce do esforço. Prepara-se a terra, planta-se a semente, rega-se a plantinha, poda-se a árvore, e tira-se o fruto na época certa. E depois? Come-se. Quem comerá? O fruto é do Espírito e Ele quer sentir o sabor do que semeamos e ceifamos como cristãos.

A alegria de Deus é a nossa força. Se estamos entregando ao nosso Deus o fruto inteiro, todos os nove ingredientes, então, Ele se alegra, tal qual se alegrou com a oferta entregue por Abel. E consequentemente somos fortalecidos por causa da satisfação divina que provocamos no paladar do Criador.

Para Nossa Alegria


Abraço, na paz e alegria do Espírito.

E.A.G.
Belverede Blog
Acrescentei vídeo

3 comentários:

Primavera disse...

Olá Wilma Rejane!

Que artigo lindo, cheirando a primavera de Deus! E essa música precisava ser redescoberta para percebermos todo seu valor !

Saudações primaveris,

É sempre muito bom vir a seu blog!

Wilma Rejane disse...

Olá Primavera!

Esse artigo é do meu irmão em Cristo Elizeu Gomes.

Imagine ai alguém que mal teve tempo de sentar em frente ao computador essa semana: eu.

Por isso republicando de colegas e merecidamente, o artigo está mesmo suave e profundo.

Obrigada,

Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Oiiii Rô !!

Obrigada amada irmã,

Afetuoso abraço, no amor de Jesus.