No diário da blogueira: 10 anos de blog e jornada diária



Olá, queridos leitores!

Espero que todos estejam bem, firmados na fé e na esperança que há em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Estamos chegando ao findar de mais um ano, nesse Dezembro de 2017, completamos 10 anos de blog! Começamos esse trabalho em 07 de Dezembro de 2007. No decorrer de todos esses anos, temos tido a satisfação de participar da vida de muitos leitores, alguns, acompanham o blog desde sua inauguração e outros acabaram de conhecer esse trabalho, contudo, em ambos os casos, somos gratos pelos testemunhos e criticas aqui depositados. Essa interação, cremos, é resultado de um mover provocado pelas mensagens, que têm justamente o objetivo de transformar o estado das coisas para melhor, pois, Jesus vive hoje e agora e para todo o sempre e Nele nos apoiamos e Sua Palavra, sabemos, produz resultados (Isaías 55:10-13). Ainda que não vejamos, que não tenhamos uma real dimensão do alcance da mensagem sabemos que Deus fala aos que têm fome e sede de justiça (Mateus 5:6).

É notório que nesse 10º ano de trabalho o blog perdeu ritmo, temos demorado um pouco mais a atualizar os artigos. Vários são os motivos que contribuem para isso, a vida dos editores do blog mudou um pouco (ou muito) no decorrer desses anos. Eu, Wilma, que vos falo, trabalhava apenas um turno, ficava a maior parte do tempo a sós em casa e aproveitava bem  para ler e escrever . Foi um período que produzi muito! Hoje trabalho dois turnos e estou sempre rodeada por minhas netinhas, curso mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí, sou professora titular da escola Bíblica dominical e coordeno alguns projetos educacionais com jovens do ensino médio. Um desses projetos é minha tese de mestrado: “Desenvolver a imaginação crítica através do diálogo entre cinema e Filosofia”. Sei que estou em débito com a produção literária no campo teológico, mas no campo da filosofia, estes últimos dois anos tem sido de crescimento. No último dia 7, por exemplo, a Universidade Federal do Piauí lançou uma coleção de livros voltada para formação dos professores (Saberes e Práticas), para isso selecionou os melhores trabalhos de conclusão de curso (Filosofia). Aí está a coleção:





Sou uma das autoras, contribuo com o volume I da coleção. Vale dizer que os trabalhos que deram origem a coleção foram escolhidos entre mais de dois mil trabalhos participantes. Fiquei muito feliz e grata a Deus, pois, mesmo sendo uma edição em coletânea, é uma conquista, algo que vem como motivação para que eu continue escrevendo. O artigo de minha autoria ocupa 20 páginas do livro com o tema: “Catarse e tragédia televisiva: o espetáculo da vida real” (baseado na tragédia grega e na catarse de Aristóteles). Filosofia da arte é o ramo da filosofia que estou me especializando, Deus tem me dado capacidade para desenvolver os trabalhos baseados em imagem, som e filosofia.  Ainda tenho mais um ano de mestrado e projetos pela frente, mas não pensem que a teologia saiu de meus planos.  

Na tribuna no dia 7/12/2017, lançamento livro UFPI


Há dias que estou com uma(ou mais) mensagens bíblicas no prelo, prontas para ganharem forma a partir da escrita no blog, o dia acaba e eu nem mesmo tive como me sentar alguns minutos no computador para escrever, apesar da frustração que às vezes sinto, dou graças a Deus por isso, sei que “todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus” (Romanos 8:28): se tenho tantas atividades, certamente estou sendo útil naquilo que Deus tem me confiado. De certa forma, mesmo com todas as limitações, o blog prossegue, pois, o que está escrito aqui permanece como resultado de anos de trabalho. O conteúdo não lido, mesmo tendo certo tempo de publicação permanece como novo para os que ainda não leram. O conteúdo novo continua surgindo, com mais dificuldade, menos frequência, mas vamos caminhando, com a mão no arado, em tempos de pedras pelo caminho, sabendo que a chuva é Deus quem manda, a colheita também.

Queridos leitores, muito obrigada por mais um ano conosco. Os editores desse blog agradecem. Graças a Deus somos mais de um por aqui, temos Wallace e Cruzué que são também bem ocupados profissionalmente, mas que continuam na ativa escrevendo para seus blogs e colaborando por aqui. Vamos em frente, devagarzinho e sempre. Deus esteja conosco e com todos vocês!


Em Cristo, nossa Fortaleza.


4 comentários:

Aline martina disse...

Olá irmã Wilma, como eu gostaria de ler seu livro as margens do Quebar, mas sempre q entro nos sites, ele se encontra esgotado...

Wilma Rejane disse...



Olá, Aline!

Envia seu nome e endereço completo para:

wilmarejane@yahoo.com.br

Vou te presentear com Às Margens do Quebar e a Primavera de Sara (ambos estão esgotados).

Obrigada,

Fraterno abraço, em Cristo.

Unknown disse...

Paz Wilma...Os livros que se encontram esgotados como: As margens do Quebar é possível compra-los direto contigo? Desde já agradeço

Wilma Rejane disse...



Paz Ailton,

Sim, podem ser adquiridos diretamente comigo. É só acessar a Livraria Virtual do blog e seguir as instruções:

http://www.atendanarocha.com/p/comprar-livro.html

Obrigada,

Deus o abençoe com um 2018 repleto de paz!