Conversa Informal IV

"Mãe, quem é seu melhor amigo?" Perguntou minha filha Joyce, de 20 anos. Esta poderia ser uma resposta fácil de ser respondida, muitos, já teriam algum nome na ponta da língua, mas, eu, sabe, fiquei sem resposta. Lembrei dos meus amigos de infância, em Campina Grande-PB, com os quais não tenho mais contato, imaginei que muitos deles estariam espalhados por este Brasil... é muita coisa pode acontecer entre o impacto de uma pergunta e a urgência da resposta, a mente recorre a seus arquivos em função de segundos.

Pois é, fiquei pensativa. A minha resposta foi a que todo anti-crente detestaria ouvir: Jesus. Até mesmo alguns crentes ficariam receosos em responder Jesus, pela obviedade da resposta ou por medo de ser rotulado fanático. “Não mãe, falo de um amigo em comum da senhora e do papai, de longas datas.” E agora? A resposta que me vem a mente novamente é Jesus, pensei: Minha filha vai ficar decepcionada. Respondi: “todos da família são meus amigos”, resposta sem graça, né? (diriam alguns).

Minha filha estava com saudades de algumas amigas distanciadas pela mudança de cidade e queria saber se eu já havia experimentado a mesma dor.

Talvez essa história não interesse muito ao visitante do blog, pois quando não se trata de famosos ou de outras autoridades, não desperta curiosidade falar sobre vida diária, a não ser que seja em reality show.

Porém aproveitei a situação para ser grata a Jesus por ser amigo de todas as horas. Tenho amigos:na igreja, na faculdade, na vizinhança, no trabalho, mas nenhum deles é capaz de saber como eu me senti nos piores e melhores momentos da vida.Eles nem mesmo estavam lá. JESUS SABE, mesmo sem eu O conhecer, Ele já me conhecia.

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (JO 15:13)

Em que outro lugar do mundo encontraria um amigo assim?

Nenhum comentário: