Palavras que curam

"Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus" (Is. 50:10).

Você alguma vez já esteve tão triste, procurando por socorro nas palavras de um amigo e não encontrou?

Na Bíblia, encontramos muitos exemplos assim: Pessoas insatisfeitas com palavras naturais. Pessoas que buscaram respostas através de um derramar intenso de seu ser diante de Deus.

Jesus, próximo à crucificação, desejou receber conforto de seus amigos: "Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza, até a morte; ficai aqui e velai comigo." (Mt 25:38)

A companhia na hora crucial falaria mais que palavras. Porém, os amigos de Jesus, não foram capazes de satisfazer seu pedido. Jesus orou intensamente, verteu sangue por todos os poros, derramou lágrimas... e seus amigos?

"E voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos. E disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?" (Mt:25,41)

Mas, o mesmo Jesus, tão incompreendido em vida, torna-se O Maior Consolador da alma humana. É Ele quem no livro de Isaías diz: "O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado" (Is:50,4).

É por isso que há cura nas Palavras do Mestre. Porque somente Ele É capaz de penetrar no amâgo do cansado e trazer-lhe de volta à vida. O colo de Jesus é o mais perfeito colo e as suas palavras o mais doce refrigério que o homem pode alcançar.

Bíblia Sagrada: Almeida, J.F, Ed.SBTB.

Nenhum comentário: