Abençoado Seja O Seu Dia!



"E sobre tudo revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" (Colossenses 3:14)


Peça a Deus para injetar a paixão dEle em seu dia. Ore por todas as pessoas por quem passar. Não resmunge em engarrafamentos nem em elevadores cheios. Esses momentos são de oração. Interceda por cada pessoa que você vir, "em todas as ocasiões com toda oração e súplica" (Efésios 6:18). Faça como Epafras, que Paulo disse que "estava sempre batalhando por vocês em oração" (Colossenses 4:12). Ele laborava-se empenhava-se em oração. Vejo um rosto cansado faces banhadas em lágrimas, mãos bem apertadas.

Promova diálogo espiritual. Na hora certa, com o ânimo certo, pergunte a seus amigos e a sua família: "O que você acha que acontece depois que morremos"? "Qual é a sua visão de Deus?" Jesus fez esta pergunta: "Quem vocês dizem que eu sou?"(Marcos 8:29) Devemos fazê-la também. Ame porque Deus ama. As pessoas podem ser difíceis de amar. Ame-as mesmo assim ."Quem ama a Deus ama a seu irmão" (! João 4:21).

Max Lucado

Fé e Batatas




"A condição de um milagre é a dificuldade, a condição de um grande milagre, não é a dificuldade, mas a impossibilidade"


Esta frase é de Angus Buchan. Não sei se você já o conhece. A história desse homem, me impactou. É um exemplo, de como Deus capacita pessoas simples de modo extraordinário. Angus, é um fazendeiro, que mora em Kwazulu-Natal Midlans na àfrica do Sul. Escocês, de caratér impetuoso, passou por grande dificuldade econômica. Vendeu uma fazenda produtiva e comprou uma outra, que não tinha sequer água encanada. Casado e com três filhos menores, Angus, trabalhou bastante a fim de dar uma vida melhor à família que passou a morar em um apertado trailer. Em pouco tempo, os bons lucros, adquiridos com muito esforço, lhe garantiram conforto financeiro e destaque entre os fazendeiros locais.


Casal Buchan

Tudo parecia ir muito bem não fora
os ataques de fúria e a depressão. Angus, era um homem infeliz. Para agravar ainda mais a situação, o El Nino, provocou uma seca devastadora (era final dos anos 90). Assassinatos e mortes por toda a parte. As fazendas eram saqueadas, seus proprietários mortos. Os fazendeiros, estavam desgastados com toda violência diária. A esposa de Angus, recebeu um convite para ir a um culto dominical na Igreja Metodista local. Ali, após ouvir, vários testemunhos de pessoas transformadas por Cristo Jesus, o fazendeiro se rendeu aos pés do Salvador, com toda a família.

A partir daí, tem inicio, uma linda e comovente história de amor e intimidade entre Deus e Angus. uma história que tem ganhado milhares senão milhões de vidas por todo o mundo. Deus moveu o coração do simples homem, para pregar sobre fé. Sem um diploma universitário, sem nenhum título, ou grandes fortunas, O fazendeiro de Deus, apenas um ano, após sua conversão, reuniu em um estádio (em Durban) 35 000 pessoas. Cheio do Espírito Santo de Deus, ele começou a sua pregação de um modo, nada formal: "Para o inferno com o El Nino! Vamos plantar esse ano! E nos estamos indo plantar batatas!




Plantar batatas, seria um risco enorme. Angus, era agricultor de milho e bovinos. Muitos, acharam que ele estava louco. foi advertido por especialistas e pelo gerente do banco que lhe telefonou : "Angus, você sabe, ninguém está plantando batatas. Você ira perder tudo que tem". Ao invés de recuar, ele alugou mais duas fazendas. Secas, muito secas, não tinham sistema de irrigação. Plantou batatas e mais batatas. Promoveu reuniões de oração com seus empregados, convidou outros agricultores. Por todos os dias, até a colheita, eles oraram.


E o que aconteceu? Um milagre! Sob os olhos de dezenas de pessoas, as batatas enormes iam sendo colhidas. Louvado seja Deus! Angus, agiu em obediência a Deus. Logo, começou a receber telefonemas de toda a África do sul, convidando-o a pregar para agricultores. Sua fé cresceu e as conversões aconteciam em todas as partes. Desde o milagre com as batatas, vinte anos se passaram. Ele mora, na mesma fazenda. Hoje bem maior e mais equipada. Sua casa, contudo, é bem simples.Tem um ministério "Shalom" (nome da fazenda) que abriga crianças carentes e orfãs. Tem um enorme caminhão amarelo com o nome JESUS, que utiliza como ministério itinerante. Sinais e maravilhas, acompanham o ministério de Angus.


Ministério Shalom

Pregação em estádio,conversões.



A vida de Angus Buchan, se tornou livro e filme. Nos Estados Unidos, as vendas do livro dispararam. O filme, que assisti, nesses dias, está disponível em todos os Países. Para quem interessar, é uma ótima dica, chama-se: "O Fazendeiro de Deus", da Carmelo Produções. É um ótimo material de Evangelização. Pretendo presentear várias pessoas com ele. Encerro o artigo com o versículo que inspirou os milagres na vida de Angus:

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" Hb 11:1


Não contei o filme todo não, viu? Tem muitas passagens emocionantes que não citei no artigo.



Fonte: Shalom Ministério
Joy Magazine

A Parábola Do Tesouro Escondido



"Também, o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo " Mt 13:44

Vejo essa parábola, como uma lição de: Renúncia, perseverança e também prosperidade.

O homem, para ficar rico, poderia apenas ter vendido o tesouro, por que não o fez? Ele não buscava só riquezas, mas também, satisfação e paz. Guardou o tesouro no campo, depois, comprou o campo. Dessa forma, o tesouro, estaria seguro. Se deixasse na guarda de terceiros, poderia ser roubado. O Tesouro, é o Reino de Deus. O campo, a nossa vida. Ao se desfazer de tudo quanto tinha para adquirir o campo, com o tesouro, o homem, estaria renunciando a velha criatura. Se desfazendo do velho, para alcançar o novo.

O campo, guardião do tesouro:
Nenhum campo, prospera, sem: Boa terra, plantações e colheitas. Assim é a vida no Reino de Deus. Na parábola da semente (Mt 13:1-23), Jesus, diz que as sementes, só multiplicam e frutificam se cair em boa terra.

Ao encontrarmos O Tesouro, precisamos guardá-lo em segurança, para que outros não venham e o roubem. O que fazer? Vigiar o campo. Dia e noite, dia após dia: Leitura da Palavra, obediência, jejum oração e testemunho. Assim o campo, estará seguro. Nenhum ladrão, roubará O Tesouro.

O Tesouro e a teoria da prosperidade:
Encontrar O Tesouro, e vendê-Lo, é como buscar a Deus, apenas para receber riquezas. Ignorar o valor do campo, é como permanecer no mundo. Sem renúncia, sem transformação. Sem perseverança, sem santidade.

Existem hoje, muitos caçadores de tesouros: Buscam, encontram e vende-no. Como um negócio, que se desfará um dia. Porque, sem o campo, a riqueza não permanece.

Alguém, pode buscar a Deus, apenas pelo que Ele pode lhes dar, de valor material. porém, sem uma vida de comunhão, santidade e renúncia, não encontrará a paz. Não haverá salvação. Chegará o momento, em que "outros moradores", inimigos do Reino, lhe tomarão O Tesouro. E o Reino, estará, bem distante do negociador de "Tesouro".

Guardemos O nosso "Tesouro" cuidando do "campo", com sabedoria e cuidado.

A Ele, toda Glória!

Bíblia Sagrada, Almeida.J.F., Edição Corrigida e Revisada, SBTB.

Salgueiro




Salgueiro é o nome comum das plantas do gênero Salix, família salicacaea. Salix, procede do celta e quer dizer próximo da água. O salgueiro existe em diversos portes, desde plantas rastejantes até portes consideráveis. São características das beiras dos rios.

O salgueiro tem sido experimentado para recuperar águas poluídas devido à sua capacidade para absorver e transformar poluentes em matérias orgânicas.

O salgueiro e as lendas
As "bruxas" acreditam que por suas propriedades curadoras o salgueiro é a planta mais indicada para se fazer "varinhas mágicas" e "vassouras voadoras". No filme Harry Potter, os "bruxos" usavam varinhas feitas de salgueiro.

Outra lenda diz que a plantação de salgueiro em propriedades traz bençãos da lua.

Na China, a planta é símbolo de imortalidade porque cresce ainda que plantada de cabeça para baixo. As folhas da planta são usadas pelos chineses em rituais fúnebres simbolizando a vida eterna. Também são usados em rituais religiosos por acreditarem que evitam pestilências e curam chagas.

A Ciência e o salgueiro.
A casca do tronco pode ser usada na produção da aspirina, do nome salix, vem o nome ácido acetilsalícitico(termo médico).

O salgueiro e o "Sucot"- Festa dos Tabernáculos em Israel
Folhas de salgueiro são usadas na confecção dos tabernáculos, seguindo orientação Divina (Lv23;40).
Segundo a tradição oral dos judeus, o salgueiro simboliza as pessoas ignorantes de Israel por não possuir cheiro nem gosto.

Verdades sobre o salgueiro
O salgueiro assim como as demais plantas não possuem poder algum no reino espiritual. Nenhuma planta pode trazer bênção ou maldição, assim como os objetos que derivam delas.A medicina tem usado plantas para elaboração de remédios farmacêuticos, muitas em seu estado natural também curam doenças, contudo, Deus é o Senhor da natureza, pertencendo a Ele todo o crédito que porventura possam atribuir às plantas.

Uma propriedade não pode receber prosperidade simplesmente por conter vários pés de salgueiros. Uma vizinha me recomendou plantar uma certa árvore próxima ao muro, na entrada da casa: "é para afastar o mal e os ladrões". Citei para ela o Salmo 127:1"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".

A Bíblia e as plantas
Quando Deus inclui as plantas em sua Palavra é com o propósito de facilitar o entendimento. Jesus quase sempre utilizava parábolas para tornar a mensagem mais compreensível. Toda menção, no entanto é significativa e não supersticiosa. Deus abomina práticas ocultas e supersticiosas e quem as pratica não herdará o Reino dos Céus"....e quanto aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte"(Ap.21:8).

O salgueiro e o Rio
"porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros de água"(isaías 44:3,4).

Por sua proximidade com a água, os salgueiros estão sempre viçosos, são típicos das regiões próximas aos ribeiros de água.

A água também é símbolo do Espírito Santo, Aquele que transforma, que torna fértil a alma sedenta.

Sem água; sem vida. Essa é uma realidade que permeia o mundo natural e sobrenatural. Assim como a falta de água pode levar o planeta a destruição, a rejeição ao Espírito Santo causa morte e caos para uma humanidade vazia, sem vida em seu ser.

águas poluídas representam vidas em pecado. Assim como o salgueiro tem sido utilizado para despoluir águas, as vidas cheias do Espírito têm o poder de regenerar doentes.

Se o salgueiro não tem gosto nem cheiro, não me importo de ser comparada a ele, porque quero exalar não o meu próprio perfume, mas o de Cristo, Do Espírito, Da água em que me sacio. "Que Ele cresça e eu diminua"

O Rio É O Espírito, eu o salgueiro. Quero beber sempre do Rio e oro para que Esse Rio percorra a imensidão da terra fazendo rebentar salgueiros em todos os lugares secos.

Fontes pesquisadas: floreiosborroes.vilabol.uol.com.br
www.misteriosantigos.com
www.Wikipedia.com
Bíblia Sagrada:Almeida, J.F-Ed.Revista e corrigida,1995.

Não Sou Urubu




Essa semana, presenciei um bando de urubus diputando um pedaço de carniça. Bem ali, pertinho de mim. Em uma rua próxima ao meu trabalho. Parei um pouco para observá-los. Como eram desunidos os urubus. Cada um puxava o pedaço só para si. Se bicavam e davam sopapos nos outros, tudo, por um nojento pedaço de carniça. Como podem gostar disso? Era aproximadamente meio dia, o mau cheiro exalava, sob o sol de quase 40º da linda Teresina. Que momento! Eu ali, sob aquele calor, suando, presenciando a cena nada bela dos urubus bem no horário do almoço. O rango deles, tava garantido. Meu estomâgo roncava mas, depois do que vi, já não tinha tanta pressa para almoçar.

Peguei o ônibus, de volta para casa, e no trajeto de 20 minutos, o comportamento dos urubus não me saia da cabeça. Não pude deixar de compará-los com pessoas. É isso mesmo! Tem muita gente se comportando como urubu. Não pode sentir o cheiro de carniça, que dá um voo razante e começa a degustar aquilo ali como se fosse o maná mais gostoso da face da terra. Depois, vomita tudo em cima de quem encontrar pela frente. Não é assim que a ave de rapina faz? Para defender seu ninho, ela vomita em quem se aproximar. Ugh!! A defesa do urubu, é o ataque.

Já ouvi muitas pregações sobre urubus e águias e as diferenças entre os dois pássaros. Não é um assunto original. Mas, é interessante e atual. Qual o pássaro é considerado mais excelente? A àguia. E o mais vulgar? O urubu. Há quem diga: "Os urubus, são de grande utilidade para a natureza, são os faxineiros de Deus". É verdade, Deus em sua eterna sabedoria, criou todas as coisas, com um propósito, o urubu, não faz seu trabalho em vão. E nós, com que propósito Deus nos criou?

"Bendito O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, O Qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado" Ef 1: 3-6.

Como gosto destes versículos!! Me fazem sentir como uma Rainha. Uma herdeira excelente. Cujo perfume, agradável, exala Cristo Jesus. Nenhuma semelhança com urubus. Cristãos, jamais deveriam se assemelhar a eles. Nem mesmo sob o pretexto de "limpar o templo". Porque quando Jesus limpou o templo de Jerusalém, o Seu templo, que era o seu espírito, era puro. Ele tinha autoridade, Seu cheiro, era agradável: "Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, O Teu Deus, Te ungiu com oléo de alegria mas do que a teus companheiros. Todas as Tuas vestes cheiram a mirra e alóes e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram" Sl 45:7,8. Jesus, não mirrou na carniça, mas, nos urubus. Xô urubus!! "Minha casa será chamada casa de oração" Mt 21:13.

A maneira como aqueles urubus, disputavam o pedaço de carniça, me fez lembrar de contendas. O egoísmo prevalecia. Não devemos ser assim. Que possamos repartir com satisfação, o que nos chega às mãos e os outros necessitam. Dias atrás vi em alguns blogs, fotos comprometedoras de uma cantora gospel, jovem e famosa. Confesso, me surpreendi com as atitudes dela. Também com os irmãos em Cristo que se alegravam com "a carniça", o mau cheiro que aquilo tudo exalava. Pensei: Senhor, ela está precisando de ajuda. Não seríamos nós os que primeiro deveríamos ajudá-la? Agir como urubu gera morte. Porque um só pedaço de carniça, é dividido para um bando, a custo de que? De contenda: Sopapos, bicadas, vômitos.

Os urubus, levaram a mulher adúltera até Jesus. Um bando deles. E o que fez o Mestre? "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" Jo 8:7. Jesus, tratou com amulher e lhe despediu com uma advertência: "Vai-te e não peques mais" Jo 8:11. Jesus, eliminou o mal cheiro. Não compartilhou da carniça. Os abutres, foram envergonhados.

Eu não sou urubu! Não sinto satisfação com a desgraça alheia. Não limito minha visão a terrenos baldios, onde as coisas, se chamam restos. Não voo em círculos. Mesmo porque, não sendo urubu, sentiria enorme fadiga. O cheiro de carniça, me dá náusea. Urubus não cantam, crocitam. Amo cantar, louvar, tornar as coisas belas, musicadas. Gosto de construir na Rocha, não em lugares secos espinhosos, como as fêmeas dos urubus fazem. Se tem alguma "carniça" me incomodando, não a degusto, nem me contamino. Lanço-a nas correntes do mar, para serem levadas para bem longe. É verdade, o mundo cheira mal, urubus e carniça por toda parte, mas Deus me deu o direito de escolha. Escolho viver como águia. Não sou urubu.

Maria Madalena




Quem foi Maria Madalena? Pela tradição, foi descrita como uma mulher sensual e pecadora, e que, apesar disto, mereceu estar próxima a Jesus. Pouco se sabe sobre ela. Talvez saibamos mais pelo que foi dito sobre ela do que pelo que foi escrito e, como disse acima, pelo estudo da história e dos costumes sociais judaicos do primeiro século podemos ter algumas luzes.

A tradição católica, a partir do final do século 6, fundiu as personagens femininas não nominadas (isto é, sem referência familiar) numa única: Maria Madalena. Assim, ela foi tida como aquela que foi salva do apedrejamento reservado às mulheres pegas em adultério (João 8:3-11), como a da pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lucas 7:36-39) e como a mulher que derrama óleo perfumado sobre sua cabeça (Mateus 26:6-7). Os Evangelhos em nenhum momento afirmam que essas mulheres eram a Madalena.

Sabemos que Maria Madalena tinha esse nome por ser originária de uma vila de pescadores conhecida por Magdala, daí seu nome, Madalena. Ela era uma mulher que tinha um nome próprio, isto é, não relacionado à família, irmão, ou marido, e que segundo o estudioso André Chevitarese, da UFRJ, possivelmente tinha recursos e uma vida independente, o que não era comum às mulheres da época. Talvez sua independência gerasse preconceitos num mundo essencialmente masculino. Já a falta de um nome relacionado com um homem, fosse irmão, marido ou pai, era fatal.

A interpretação bíblica de maior evidência à condição pecadora de Maria Madalena é a expulsão dos “sete demônios” que Jesus fez de seu corpo. No grego, a palavra demônio não tem a mesma conotação que temos hoje. Ela está relacionada a um verbo – “arremessar para longe”. Possivelmente Jesus, com seu respeito e amor, a afasta dos problemas sociais e conseqüentes efeitos psicológicos, emocionais e espirituais que sofria por ser independente, sem referências familiares e de outras decorrências da sua condição feminina. Lamentavelmente não foi essa a associação feita aos “demônios”. A tradição católica logo associou os sete demônios aos sete pecados capitais, sendo um deles a luxúria. Foi o que a relacionou à prostituição.

É a partir desse episódio que Maria Madalena passa a integrar o grupo de mulheres que seguiam Jesus, juntamente com os discípulos, desde a Galiléia. O destaque a ela nos Evangelhos leva-nos a acreditar que Jesus tinha um carinho especial por ela, certamente por reconhecer sua fragilidade e carência. Ela é uma das poucas citadas nos textos, e é ela que está, juntamente com Maria, mãe de Jesus, aos pés da cruz. Aliás, Maria Madalena aparece em momentos especialmente nobres da narrativa evangélica: na morte e na ressurreição de Jesus.

É evidente o amor de Madalena por Jesus, e este o retribui de forma inigualável: na ocasião da ressurreição, é a ela que se dirige por primeiro (Marcos 16:9). Imagino o encontro de Jesus e Madalena (em João 20:11-18): Jesus a chama pelo nome, e Maria o chama de meu Mestre (Rabbuni). O coração de Madalena deve ter pulado para fora da boca. Ele, o que a amou mais do que ninguém, estava vivo e diante dela, só dela. E é, então, a “mulher dos sete demônios” que sai para anunciar que aquele que estava morto ressuscitou.

Em Maria Madalena podemos ver a situação de tantas mulheres que, em algumas sociedades, só são consideradas se estiverem relacionadas a nomes de famílias, se forem casadas, não importando em que condições. Mulheres que são privadas de exercerem cargos ou funções na sociedade, e que, por serem mulheres, estão destinadas a salários inferiores.

Em Maria Madalena podemos ver a capacidade de amar e a fidelidade desse amor. Amor reconhecido e retribuído por seu mestre, amigo, Jesus. E podemos perceber a capacidade regeneradora do amor. Por ele, a que vivia numa sociedade de poucas simpatias às mulheres não casadas e independentes, encontra a possibilidade de reintegração numa comunidade, vence seus problemas decorrentes do isolamento e do preconceito, realizando-se no amor.Maria Madalena é portadora de uma das maiores heranças deixada por Jesus. Maior do que qualquer descendência sugerida pelos livros que ocupam as prateleiras das livrarias. Madalena representa a tolerância, o respeito, fruto do verdadeiro amor. Quer maior herança do que esta?

Dra. Kátia Nichele
Capelã

Famosos e Frases Sobre Jesus




"Jesus entrou na cidade montado em um simples jumento. Até que ponto você precisa de um Rolls-Royce para expandir o ministério de Jesus Cristo?" Senador americano e evangélico Charles Grassley.



"Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente". Albert Einstein.


"Se soubéssemos o que temos em Jesus Cristo, morreríamos de alegria". Martinho Lutero.



"Lembre-se, Jesus misericordioso, que sou o motivo da sua viagem". Amadeus Mozart (Compositor austríaco).



"De todos os sistemas de moralidade, antigo e moderno, os quais tenho tido possibilidade de observar, nenhum me parece tão puro quanto o de Jesus". Thomas Jefferson (Terceiro presidente dos Estados Unidos).


"Morro antes da minha hora, e meu corpo será devolvido à terra e devorado por vermes. Que insondável abismo entre minhas desgraças profundas e o eterno Reino de Cristo! Admira-me que, enquanto os sonhos ambiciosos de minha pessoa e os de Alexandre e os de César sumiram no ar rarefeito, um camponês judeu- JESUS- seja capaz de estender as mãos através dos séculos, e controlar os destinos de homens e nações". Napoleão Bonaparte (Imperador francês).

"Jesus foi filho de uma camponesa, nasceu em uma vila pouco famosa e nunca escreveu um livro, nunca teve família, nunca possuiu casa própria, nunca cursou uma faculdade, nunca visitou alguma cidade grande, nunca viajou mais de 200Km do local de seu nascimento, nunca fez alguma destas coisas que, geralmente estão associadas à grandeza. Entretanto, 20 séculos se passaram, e Jesus permanece a figura central da raça humana e líder do progresso da humanidade. Todos os exércitos que já marcharam, todos os navios que já navegaram, todos os parlamentos que já se reuniram, todos os Reis que já reinaram, juntos, não influíram na vida dos homens neste planeta quanto esta vida solitária". Anônimo.

Reconstruíndo a Babilônia




Tropas Americanas Fazem Guarda na Històrica Babilônia 90 Km ao Sul da Atual Bagdá

A Babilônia era uma das cidades da Mesopotâmia, região ao sul da Ásia entre o rio Tigre e o Eufrates, no atual Iraque e terras circundantes. Por volta de 2000 a.C., amoritas do deserto invadiram as cidades-estados sumerianas e acadianas e fundaram a cidade da Babilônia.

1º Império Babilônico – Formou-se a partir de 1.728 a.C., sob o reinado de Hamurabi, depois de campanhas militares contra cidades e povos vizinhos. Babel tornou-se a capital do império e pólo econômico e cultural. As principais obras literárias mesopotâmicas foram transcritas para o acadiano. Em 1.513 a.C., o império babilônico foi derrotado e saqueado pelos hititas, povo procedente da Capadócia, na Ásia Menor. Depois foram dominados pelos cassitas, elamitas e assírios.

Hamurabi (1.728 a.C. - 1.686 a.C.), sexto rei da primeira dinastia babilônica (amoritas), é o fundador do 1º Império Babilônico. Conseguiu unificar os semitas e os sumérios. Durante seu governo, cercou a capital com muralhas, impulsionou a agricultura, restaurou os templos mais importantes e instituiu impostos e tributos em benefício das obras públicas. É autor do famoso código penal, o mais antigo da História, que leva seu nome. O Código de Hamurabi estabelecia regras de vida e de propriedade, estendendo a lei a todos os súditos do império. Determinava penas para as infrações, baseadas na lei de talião (olho por olho, dente por dente).

A Babilônia foi governada por várias dinastias, a última, foi a moderna dinastia Babilônica, que durou quase um século. Nabucodonosor foi o mais ilustre governante da história do Antigo Oriente, um dos imperios mais poderosos da história. Ele trabalhou na ampliação da Babilônia construindo muralhas e palácios.

Sadam Hussein, Rei da Babilônia: Hussein, quando subiu ao poder no Iraque, trouxe o sonho de reconstruir a antiga cidade da Babilônia – Hussein disse que os palácios e os lendários jardins da Babilônia (uma das sete maravilhas do mundo antigo) surgiriam a partir do pó.

Tal como o poderoso Rei Nabucodonozor II que conquistou Jerusalém 2500 anos atrás, Saddam Hussein buscava a suntuosidade e começou a reconstruir o mais imponente edifício da Babilônia, a sala do rei Nabucodonozor II. Arqueólogos ficaram horrorizados, mas foram incapazes de parar Saddam. Disseram que ao reconstruir em cima de artefatos antigos não se preservaria a história, mas iria desfigurá-la.

Saddam, mandou fazer mais de 60 milhões de tijolos inscritos com as palavras, “Época de Saddam Hussein, protetor do Iraque, que reconstruiu a civilização e reconstruiu a Babilônia”. Os novos tijolos começaram a quebrar após dez anos. Saddam, possuia uma moeda com sua efigie em uma das faces e na outra a efigie de Nabucodonosor.

Invasão Americana Destruindo o sonho de Saddam:Sobre os tetos e paredes do palácio de Saddam, 360 murais de cenas da antiga Babilônia, Ur, e a Torre de Babel. Um enorme lustre pendurado a partir de um teto de madeira esculpida assemelha-se a uma palmeira. Nos banheiros, as canalizações e luminárias têm detalhes banhados em ouro. Quando as tropas americanas entraram abril de 2003, as janelas de vidro fumado haviam sido quebradas, o mobiliário removido, e detalhes arquitetônicos – interruptores de luz para torneiras – haviam sido arrancadas. Tornou-se então a morada dos militares da 7ª Divisão de Blindados do Exército britânico.

Profecias Cumpridas Para a Babilônia de Saddam Russein:Já estava profetizado pelo profeta Jeremias (cap 50 v 9), a 2600 anos atrás: "Eis que eu suscitarei e farei subir contra Babilônia (O Iraque) uma congregação de grandes nações da terra do norte e se prepararão contra ela". No mesmo versiculo e nos seguintes, o profeta deu o vaticínio do final da guerra, que se cumpriu: "dali será tomada, nenhuma das armas utilizadas contra ela será sem efeito, o Iraque servirá de presa. Já se submeteu, caíram os que a sustentavam, estão derrubadas as suas fortalezas. Ser lhe há pago conforme tudo quanto ela fez aos outros" .

Governo Americano Contribui Para Reconstruir Atual Babilônia:Um fato significativo tem sido pouco comentado pela imprensa ocidental : o governo do Iraque está avançando com seus planos para proteger os remanescentes arqueológicos da antiga Cidade da Babilônia, em preparação para construir a moderna cidade da Babilônia. O projeto, originalmente iniciado por Saddam Hussein, tem o objetivo de atrair "turistas culturais" do mundo inteiro para verem a glória da cidade mais famosa da Mesopotâmia. E mais: o governo norte-americano, na atual administração , está contribuindo com US$ 700.000,00 para o projeto "O Futuro da Babilônia", com orçamento do Departamento de Estado.

A agência de notícias Reuters reporta que "oficiais esperam que a Babilônia possa ser revivida e concluída como um rico destino turístico, com a ajuda de especialistas do Fundo de Monumentos Mundial (WMF - World Monuments Fund) e a Embaixada Americana. O projeto "O Futuro da Babilônia", deflagrado em fevereiro de 2009, busca "mapear as condições da Babilônia e desenvolver um plano-mestre para a sua conservação, estudo e turismo", afirma o WMF. "Não sabemos quanto tempo levará para ser reaberta para o turismo", declara Mariam Omran Musa, chefe de uma equipe de inspeção governamentel baseada no local. "Depende dos fundos. Espero que a Babilônia possa renascer com uma imagem melhor". Será o Presidente Americano o novo rei da Babilônia?

Ilustração de Portão Babilônica Época de Nabucodonosor


Replica Portão de Ishtar Atual Babilônia

Tropas Americanas Na Babilônia Durante a Guerra de 2003


Palácio de Saddam Hussein


Interior Palácio


"Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino" Dn 4:30,31


Fontes:www.globalsecurity.org
www.apocalipse.org.br
olavosaldanha.wordpress.com
preciosaesperanca.blogspot.com
www.passeiweb.com
www.tempodofim.com

Censura no Comercial da Havaianas


A primeira vez que vi o comercial da sandália Havaianas, onde uma senhora de cabelos brancos, conversa com a neta, sobre sexo e casamento, pensei: Que absurdo! Apológia discarada ao sexo livre! Não esperei, contudo, que o comercial fosse retirado do ar(o Sarney até hoje tá no congresso!).O comercial, criação da AlmapBBDO, recebeu muitas critícas e também uma abertura de processo junto ao Conar (Conselho que regulamenta a publicidade). A atriz Lúcia Berta, de 84 anos, que interpreta a vovó "moderninha", opinou sobre a censura:"As pessoas estão desatualizadas, sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança". É, vovó tem bala, que não é de doce não. É de canhão. Espalhando mortos e feridos. Sexo, é bom e saudável. Porém, de forma irresponsável, é prejuízo. Dos grandes.

Aqui o comercial censurado:




Os comentários abaixo, expressam a opinião de alguns telespectadores. Foram retirados do you Tube.

*Tiraram do ar porque o Brasil é um país hipócrita que censura tudo!
PAÍS HIPÓCRITA E CHEIO DE PESSOAS COM MENTES PEQUENAS!( bennyobob)

*A mulheres frutas mostra as frutas niguém fala nada .... A propaganda é otima, coloca a avó na onda dos jovens, que a maioria não pensam em casar e querem fazer sexo .... (henriqueta 124)

*Lamentável...propaganda infeliz !! (jeansioli)

A nova propaganda explicando o "sumiço" da primeira:



Opiniões de telespectadores:


*Quem não gostou do comercial deveria se enclausurar em um convento, ou talvez morar numa montanha bem isolada. É a única forma de fugir de qualquer referência sobre sexo. Mas é melhor o convento porque daí faz o voto de castidade e além de não ouvir nunca mais falar sobre sexo também não precisa fazer.(gdssrs)

*kaskakskask
podia tirar os comerciais de cerva... as novelas...etc ;) (laininha 123)

*..Se você usa o método hipócrita de educação, só tenho a lamentar, talvez sua filhinha ou filhinho seja mais uma mamãe ou papai precoce no Brasil.(fazao)


Minha Opinião: Dizer que o comercial não merece censura porque a libertinagem é liberada no Brasil, não justifica. Um erro, não justifica outros. A punição, deve servir de exemplo a quem acha que os valores da sociedade e sobretudo da família, não devem ser respeitados. A mídia, quer queira, quer não, influencia os influenciáveis. Mostrar o errado, como se fosse natural, gera prejuízos, muitas vezes, irreparáveis. Que alegria, saber que temos pessoas dispostas a lutarem por uma mídia de qualidade! A empresa, que fabrica as sandálias, certamente ficou temerosa, sobre as vendas do produto, um boicote público. Queda de vendas. Que o episódio sirva de lição para outras empresas.

Fonte:tudibão
band entreterimento

Jesus Lava os Pés dos Discípulos



"Depois, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, e a enxugar-lhes com a toalha com que estava cingido" Jo13:5

O sapato, é uma invenção bem antiga. Em 1.500 a.c (aproximadamente), já haviam registros de que o homem, se utilizando de peles de animais, fabricava seu próprio calçado. As sandálias, contudo, sempre foram as preferidas da civilização antiga. Principalmente, as abertas e baixas. O transporte, ainda não era tão veloz e andar a pé, um costume diário.

O cenário, em Israel, não era diferente. Jesus e os discípulos, caminhavam bastante, e de sandálias. Os pés, dos antigos, facilmente se enchiam de poeira. Aos servos, cabia a humilde tarefa de lavar os pés dos visitantes e(ou), convidados de seus senhores. Uma ação, que resultava em conforto- para quem tinha os pés lavados- e em demonstração de hierarquia.

Na passagem, do Evangelho de João, Jesus, fez bem mais que um simples servo faria. Ele, enxugou os pés dos discípulos, com a mesma toalha que envolvia seu corpo. Ele se despiu, para servir. Jesus, inclinado, apenas com as vestes intimas, lavando os pés dos discípulos. Impossível não comparar a humildade do Mestre, com a arrogância e "superioridade" de alguns líderes atuais. Sequer amarrariam o cadarço do sapato de algum discípulo distraído.

"Disse-le Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo" v(8).

"Aquele que está lavado, não necessita de lavar, senão os pés, pois no mais tudo está limpo"


Intimidade, Refrigério, Santificação, Graça

Ao entregarmos a vida para jesus, todo nosso ser é restaurado. Ele, nos purifica de todo o pecado I Jo 3:3. A lavagem do espírito, foi feita na cruz. Com sangue, de puro cordeiro. Os pés, contudo, dia após dia, necessitam de "tirar a poeira". Entregar os pés para Jesus lavar, implica: Intimidade, refrigério e santificação. É a caminhada diária do cristão, sendo renovada pela comunhão.

Chama-mo-nos de Pai, Ele, nos chama de filhos. "Filho, se eu não te lavar os pés, não tens parte comigo". As mãos do Mestre, carinhosamente, limpam nossos pés: "Ele nos prepara para a jornada da vida". Favor, imerecido! Um Rei, se despindo, para lavar os pés de seus súditos! Não façamos como Pedro, que impôs distância. Levantou um muro: "Nunca, me lavarás os pés". Seria a morte. O pó, dos pés, ganhando proporções irremovíveis, petrificando o corpo inteiro. Uma prisão.

Altruísmo, Amor

"Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também, lavar os pés uns dos outros" v(14).

Mestres e servos, se igualam, ao viverem em amor. Porque o amor, é perfeito. Aprimora o ser que passa a enxergar a si mesmo, no outro.

A Quem posso lavar os pés hoje?

Lavar os pés do outro, implica, viver o Evangelho. Imitar o Mestre. Proporcionar refrigério ao cansado. Ajudar na caminhada. Se a vida de Cristo, habita em nós, não existirá barreiras para "tirarmos a poeira" dos que nos entregam os pés. A água, é o Espírito Santo de Deus: Limpa, purifica, conduz a caminhos planos, em que pés, não se atolam. Atalhos, enganosos, dão lugar a horizontes promissores

Que a cada dia, entreguemos nossos pés ao Mestre e que nós, prossigamos, lavando os pés uns dos outros. Assim seja.

Por: Wilma Rejane
Citações: Bíblia Sagrada.

Sinais e Prodígios Na índia







"Porque para Deus, nada é impossível" Lc 1:37

Simplicidade de Deus


Tenho dois sobrinhos, lindos, lindos! Juan, de 6 anos, moreno jambo, cabelos e olhos pretos bem expressivos, parece com o pai. Seu irmão Samuel, de 4 anos, já se parece com a mãe: É alvo, de cabelos castanho claro e bem encaracolados (são os cachos mais lindos que já vi!).

Têm personalidades opostas: Juan, introspectivo e distraído. Samuel, extrovertido e "antenado", com tudo a sua volta. Juan, conserva uma inocência comum à idade. Samuel, está à frente de seu tempo. A professora nos disse: "As vezes esqueço que o Samuel é uma criança, ele fala como gente grande". È... um dia na companhia do Samuel é garantia de cansaço e boas risadas.

É sobre o Samuel que quero relatar: Sua pouca idade e maneira de se relacionar com Deus. Os pais dele não pertencem a nenhuma religião. A meu convite, estiveram várias vezes na igreja evangélica. Tempo precioso para as crianças, elas aprenderam lições que lhes servirão para toda a vida. Sementes, que creio: germinarão, crescerão e darão frutos.

Se os pais soubessem a importância de ensinar os filhos no caminho do Senhor, jamais negligenciariam esse chamado. Oro para que minha irmã e seu esposo descubram a riqueza escondida em Cristo Jesus e assim, ensinem os filhos. Samuel, aprendeu rápido o valor da oração. Já presenteou a família, muitas vezes, com pedidos engraçados, por exemplo, ao ver sua mãe chorar : "Mãe, fala com papai do céu pra Ele te deixar em paz". Traduzindo, seria: "Para Ele lhe dar paz". A mãe, logo começou a sorrir.

Em uma noite, ele estava sendo ninado por minha mãe, quando despertou: "Vó, preciso falar agora com papai do céu, pedir para Ele tirar essas manchas pretas do meu coração, não tô conseguindo dormir, meu coração tá doente". Ele e o irmãozinho haviam brigado. Minha mãe disse: "tá bom, você ora e eu fico calada, só escutando". "Papai do céu, limpa meu coração, preciso dormir". Pronto vó, Ele já escutou e já limpou, e em poucos minutos dormiu. A simples oração foi respondida.

A história Bíblica preferida do Samuel é Davi e Golias. Ele não se cansa de ouvir. Mal termino de contar...: "Tia, só mais uma vez". Já cheguei a interpretar Davi e Golias três vezes seguidas, mudei para Zaqueu(que ele não gosta tanto) para poder descansar. Como Deus se alegra em ver a fé do pequeno Samuel... Na maneira simples em que ela é desenvolvida, ensinada, praticada. Nos deixa uma grande lição. Lição, ensinada pelo próprio mestre Jesus: "Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como criança de maneira nenhuma entrará nele" Mc 10:15.

As crianças, nos ensinam que na pureza, dependência e sinceridade, residem o milagre. Samuel, tão pequeno, já demonstra que assim como Davi, Deus lhe ajuda a vencer gigantes.

O Tempo de Deus




"Tudo tem o seu tempo, tempo de chorar e tempo de rir" Ec 3:1,4

Já faz um tempinho, fiz uma meditação sobre a amendoeira. Árvore, citada no livro do profeta Jeremias. Refiz a mensagem, incluindo o comentário, enviado por um leitor, chamado Silas. Creio, que os leitores serão edificados, como eu fui.

"Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir" (Jeremias 1:11,12).

A amendoeira é considerada a "despertadora" no pensamento hebraico, visto que de todas as árvores ela é a que floresce mais cedo, muito atenta a oportunidade de florir. As amendoeiras também têem grande capacidade de regeneração não necessitando de podas. A cada ano elas morrem e renascem esplêndidamente tornando-se completamente floridas.

Da mesma forma que a amendoeira se comporta, sendo atenta a capacidade de renascer, de florir, Deus se comporta para com o seu povo. Ele está atento, vigilante, de sentinela para no momento certo cumprir a sua Palavra. Ali onde parece não haver vida, tal qual a amendoeira,tudo volta a florir com mais beleza ainda.

A amendoeira tem outra característica interessante, todas as outras árvores podem falhar, mas a amendoeira jamais falha. Assim como a palavra do Senhor, ela é infalível! A vara de amendoeira tem também a capacidade de gerar duas flores em uma única vara, uma rosa e outra branca, uma é doce e a outra amarga, assim como a nossa vida: Temos sempre duas histórias pra contar uma triste e outra amarga!Mas, ao mastigarmos a flor branca, que é a amarga, perceberemos que no final ela tem gosto de azeite!

Aleluia! Deus É maravilhoso! Nossas tribulações, contribuem para o nosso crescimento. Ele, nunca nos desamparará. Está atento a tudo que acontece conosco. No momento certo, a amendoeira irá florescer. Amém.

Árvore Amendoeira
As informações do leitor Silas, estão no penúltimo parágrafo.

Cordeiros ao meio de Lobos




Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos" Lc 10:3

Conhecendo os lobos: Caçam em bandos, nos quais existe uma hierarquia. Têm hábitos noturnos, marcam o território com fezes e urina. É predador e não depende de velocidade para agarrar a presa. A estratégia dos lobos, consiste na resistência. As caçadas podem durar dias. Os lobos, suportam longas caminhadas, graças a sua resistência são mais bem sucedidos que a maioria dos felinos. São, digamos, covardes, preferem caçar animais velhos, doentes, feridos e filhotes.

Sobre cordeiros: Cordeiros, são os animais, filhos de carneiros com até sete meses de idade. São docéis e mansos. Gostam da companhia dos pais e se assustam com facilidade. A carne de cordeiro, ocupa lugar de destaque na culinária mundial: Baixo teor de gordura, sabor agradável, de fácil digestão, macia e bem rosada. Que lobo não desejaria uma carne assim?

No alvo da Alcatéia:Os lobos, representam o mundo com todo seu corrupto sistema. Delimitam territórios com o excremento da injustiça. Dilaceram os mais fracos. Não se cansam de fazer o mal. Em busca de saciar o vazio da alma, fazem longas caminhadas, provocam carnificina nos becos da vida. Detestam pastos. Desejam cordeiros. Cordeiros o incomodam. Provocam apetite voraz. Teria um cordeiro chances de sobreviver sendo encuralado por uma alcatéia?

Foi assim com Cristo Jesus. Os lobos, rodearam-No, cercaram-No, até capturarem-No. Uma alcatéia enfurecida!! Mas, na Sua fraqueza, a glória! Aperfeiçoou a humanidade!! Um Cordeiro, em forma de Leão. Leão de Judá. Ele não foi vencido. Ele venceu o mundo. A alcatéia enganosa, enganada, por tantas vezes, foi deixada sem ação em Sua presença. Ele os imobilizava. Caminhou para o calvário, como uma presa, a mais preciosa e desejada pelo podre sistema. Os lobos, uivavam enquanto o levavam ao matadouro. Naquele dia, Jesus nada falou. Seu silêncio, não foi de derrota. Pelo contrário, de grandeza, poder, majestade. Ele sabia, que se não calasse, as alcatéias, dominariam para sempre. Um mundo, sem cordeiros, não seria digno, de permanecer. Eterna caçada, abundante carnificina, faria tudo apodrecer. Ele sabia! Deixou os lobos, por alguns minutos prevalecerem, para que os cordeiros reinassem eternamente.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum" Lc 10:19.

Enviar cordeiros para o meio dos lobos, seria perigoso, não fora, o revestimento especial que recebem ao serem comissionados para adentrar em "território inimigo". No Evangelho de Mateus, Jesus diz: "Vos envio como cordeiros ao meio de lobos: portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" Mt 10:16. Prudência e simplicidade, devem ser aliadas às características peculiares dos cordeiros: mansidão, obediência, pureza. Esse equilibrio, transforma o animalzinho indefeso em imbativel guerreiro. Ser cordeiro, em meio a lobos, é sobrenatural. De outra forma, seria mortal.

" O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. porque quando estou fraco então sou forte" II Cor 12:9,10

O mundo espiritual é uma incógnita para o mundo natural. Na visão humana; fracos são fracos, fortes são fortes. Lobos são predadores, cordeiros, depredados. Na visão de Deus; cordeiros vencem lobos. Lobos, verdadeiramente, viram cordeiros. Fracos, são fortes.No mundo animal, lobos sempre perseguirão cordeiros. No Reino de Deus, cordeiros, são maiores e mais fortes que lobos. Mas, não se trata de uma arena, em que todos lutam por sobrevivência. Em que forças, são medidas. Se trata de uma nobre missão. Onde os mais fortes, se doam, para evitar a morte dos fracos.

Carne de cordeiro, alimenta, fortalece. Jesus, se doou. Jesus é alimento para alma dos cansados, aflitos. Quem for cordeiro, deve fazer o mesmo. Ao morrer para o mundo, se doa para Deus e para o próximo. Quanto aos lobos, estão à espreita de presa, aos bandos, famintos. O que temos para lhes oferecer? Carne de Cordeiro. Nem a minha, nem a sua. A de Cristo Jesus. Se comerem dessa carne, uma única vez, estarão saciados, eternamente. Nada de caçadas! Quando o lobo, vira cordeiro, se cumpre o Reino de Deus.

Por:Wilma rejane
Citações: Bíblia Sagrada
Wikipédia

Saul e a Pitonisa de En Dor



No livro de I Samuel, cap. 28, encontramos o relato de um decadente rei, chamado Saul, consultando uma pitonisa, na cidade de En Dor, em Israel. O objetivo do encontro era fazer contato com o profeta Samuel, já morto. Esse trecho das Escrituras, é usado, pelos espíritas, para justificar e validar a doutrina. Porém, ao estudarmos, todo o contexto da vida de Saul, descobriremos que sua atitude, foi reprovada por Deus:

"Assim, morreu Saul por causa da trangressão que cometeu contra o Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar e não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jesse" I Crônicas 10:13,14.

Pitonisa: Eram assim chamadas, mulheres que serviam a "Python" (deus da magia e da adivinhação), como sacerdotisas no oráculo de Pythos (Delfos). A primeira pitonisa, surgiu na Grécia, servia em Delfos, devido ao grande número de consultas, a atividade se expandiu. As pitonisas, eram eleitas geralmente entre as mulheres de classe pobre. A nomeação de uma pitonisa, muito se assemelhava a um ritual de possessão. Eram conduzidas ao oráculo dos deuses gregos(Apolo, Marte, Júpiter) e com grandes rodopios, uivos e contorções encerravam o ritual.

Quem era Saul? Saul era um homem que assumiu o reino de Israel por volta de 1.060 ac, ficando no poder por 40 anos. Não foi um rei eleito pela vontade divina, mas por permissão divina e vontade popular. No principio, se mostrou fiel e obstinado, depois se tornou mau, corrupto, invejoso, soberbo e desobediente a Deus. Devido a maldade em seu coração, o Espírito de Deus, se retirou da vida dele. Deus, já não se comunicava com ele"nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas"(I Sm 28:6). "E O Espírito do Senhor se retirou de Saul " I Sm 16:14. Saul, portanto, estava totalmente distante de Deus. Procurar uma pitonisa, foi uma demonstração de que os demônios atuavam e dirigiam sua vida.

Samuel, servo de Deus, apareceu mesmo naquela sessão espírita? Em nenhum momento da narrativa é feita tal afirmação. A pitonisa, invoca o morto. Ao aparecer, "Samuel," saúda Saul, a mulher, grita apavorada. Por que grita a pitonisa? Saul, estava ali disfarçado. No começo de seu reinado, em obediência a Deus, matara pitonisas, cumprindo êxodo 22:18: " A feitiçeira não deixarás viver". A saudação de "Samuel", faz com que ela pense que o objetivo da estada de Saul, ali, era matá-la. "Por que me tens enganado, pois tu mesmo és Saul". Ele a conforta: "Não temas, que é que vês?".

A pitonisa, única a ver "Samuel" descreve: "Vem subindo um homem ancião e está envolto numa capa, Entendendo Saul, que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e prostou-se" (v14). Saul, não viu Samuel. Ele "entendeu que era Samuel". A pitonisa, não viu a Samuel. Viu um ancião envolto a uma capa. Nenhuma característica descrita, é suficiente para confirmar a presença de Samuel naquele local.

Reencarnação do mal : As previsões feitas a Saul, foram de derrota e morte. Ele queria ouvir de Samuel se subiria ou não a guerrear com os filisteus. Entretanto ouviu: "Perderás a guerra, amanhã mesmo morrerás, com todos os filhos e estarás comigo" (v19).
  • Saul, perdeu a guerra.
  • Ele tinha seis filhos. Três morreram na batalha (Jônatas, Abinadabe e Malquisua).
  • Saul cometeu suicidio, se lançando sobre sua própria espada.
  • Jamais, Saul poderia ir para o mesmo lugar onde estaria Samuel.
Resultado das previsões: Para três previsões, um acerto. Quem estava naquela sessão espírita não era Samuel, porque Deus, sobre ele falou: "Nenhuma de todas as suas palavras, deixou cair em terra" I Sm 3:19. O Espírito Santo de Deus, nunca erra: "Deus não é homem para que minta; nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria Ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria? Nm 23:19. A mentira, é própria de Satanás:"Ele é o pai da mentira" Jo 8:44.

No livro de Atos, o apóstolo Paulo, expulsa os demônios de uma pitonisa ( 16:18). Não vos enganeis, as práticas ocultas, não pertencem a Deus. Quem as pratica está sobre influência e possessão de demônios, não herdarão o Reino dos céus Ap 22:15. O espiritismo é um engano. O diabo, tem poder de se transfigurar em anjo de luz: " E não é maravilha que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" I Cor 11:14.

Que Deus, em Cristo, nos abençoe.

Por:Wilma Rejane.

Dicionário Informal: Significado de Pitonisa
Bíblia de Estudo Plenitude, Almeida J.F, Revista e Corrigida SBTB.

Morre Patrick Swayze


Ao lado da atriz Demi Moore, Patrick Swayze, protagonizou seu maior sucesso: Ghost (1990).

Não, não vou questionar a religião do ator, nem fazer especulações impiedosas sobre seu destino pós morte. Também não vou fazer comparações entre as Verdades Bíblicas e as mentiras do filme ghost "do outro lado da vida". A morte, sempre nos traz muitas lições de vida. Nos fala, no silêncio. Gritante silêncio. Não é um momento para critícas. A punição, da perda, já é muito cruel. As circunstâncias também. Aprendemos com a morte: Somos iguais a Swayze. Nascemos, vivemos e morremos. Renascemos para a vida eterna. Nessa eternidade, que nossos olhos não alcançam, é que está a diferença. Por ser invisível, muitos, não a conquistam. Quem já conquistou, sabe, conhece. Não foi por mérito próprio, beleza, bondade ou riqueza. Maravilhosa graça! Que não faz acepção de pessoas! Foi tão somente por amor. O mais puro, tenro, verdadeiro e Eterno amor de Cristo Jesus.


A morte fala sobre a brevidade da vida. Quem somos? Para onde vamos? Certamente Patrick Swayze, procurou estas respostas. Todos nós procuramos. Nosso espírito, clama por Deus. Ainda que a idéia de Deus seja diversificada. Não sei se ele, encontrou a Verdade. A Resposta. Se foi feliz ou infeliz. Quem saberá? Em nossa alma, impenetrável, somente Deus, pode ler as muitas linhas escritas na jornada da vida.

"Foi um ator intenso, cheio de paixão e vigor. Definitivamente tirava o máximo disso e viveu cem vidas em uma", manifestou Lowe. "Ele sempre estará perto", declarou à revista People Whoopi Goldberg, sua companheira em Ghost.

Não Whoopi Goldberg, os mortos, não voltam. Swayze, não poderá voltar. Aos que ficam, restam as lembranças, as lições, e o tempo. Precioso tempo, que nos brinda com oportunidades. E, enquanto houver vida, haverá chances de arrependimento, Salvação.


"E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" Hb 9: 27

"Disse-lhe Jesus: eu Sou a Ressureição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto viverá" Jo 11:26

O ator Patrick Swayze, 57 anos, morreu nesta segunda-feira (14) em decorrência das complicações de um câncer de pâncreas, descoberto em fevereiro de 2008. Ele estava acompanhado da família em seu rancho na Califórnia e muito tranquilo, segundo sua assessora de imprensa, Annett Wolf.

Fonte: diversão.terra