As Profecias Maias e o Fim dos Tempos






Esta semana, estreou nos cinemas de todo o País
o filme "2012-O Fim do Mundo". A divulgação promocional do filme, traz enormes cartazes, onde vê-se a cidade do Rio de Janeiro sendo destruída, vivendo uma catástrofe. Enfim, os Maias, estão no centro das especulações sobre o fim dos tempos, e, arrebatando adeptos. Não há como negar o sensacionalismo em torno do tema, também, a preocupação daqueles que não teem certeza do destino de suas vidas.

Para os Maias em 2012, terá inicio um cataclisma, o sol estará se alinhando com o centro da Via Láctea, um fenômeno que só ocorre a cada 26.000, seria o fim da era glacial e o inicio de um super aquecimento global, mudanças fatais. Nostradamus, é sempre citado como personagem em segundo plano nessas profecias, reforçando seu caráter escatólogico.

Por que estou recorrendo a este tema? Não sou cientista, nem estudiosa dos Maias, tão pouco, conheço o teor de todas as profecias de Nostradamus, mas, o suficiente para saber que ele já falhou algumas vezes ao anunciar o fim do mundo. Ele previu uma Terceira Guerra Mundial para o ano de 1999, que nunca aconteceu. Bem diferente das profecias Bíblicas, que nunca falharam, nem falharão.

Acredito na ciência, não a menosprezo. Sei que o homem, tem contribuído de forma significativa para a destruição do planeta, mas, não posso de maneira alguma, ignorar a Palavra de Deus sobre o assunto, mesmo porque é Nela que se encontra o sentido da vida: Princípio e fim de todas as coisas. Tenho o dever de expor a verdade, mesmo sabendo que poucos a ouvirão. Quem sou eu para emitir conceitos e "verdades" sobre o destino da humanidade? Homem falho, sequer conheço todas as profecias Bíblias, não tenho domínio sobre o tema.

Contudo, a principal revelação de Deus aos homens, é de fácil interpretação, está ao alcance de todos. Esta, para ser apreendida, exige despojamento, renúncia, arrependimento, humildade, fé e gratidão. Pode parecer muito, mas não é quando nos voltamos para o Jesus, da cruz, e nos entregamos a Ele. Ele mesmo é que nos dá força, vigor e entendimento. Essa profecia, jamais poderá ser apagada da história, ela, marcou o tempo eternamente: "antes de Cristo e depois de Cristo", por que? Que importância teria esse Cristo para possuir o tempo?

Quando conhecemos nosso destino, o fim não nos assusta. Seja de que maneira for. Esse destino é possível ser conhecido? Somente através daqu'Ele que criou todas as coisas: Deus. Ele envolve o homem em tranquilidade e certeza. Não é utopia, é real. Em nenhum outro Nome pode-se encontrar tamanha convicção, a não ser em Jesus. Inúmeras religiões, teem um complexo sistema de normas e doutrinas, "deuses" que exigem renovação de rituais, oferendas, sacrifícios.

No Cristo, Vivo e Ressuscitado, encontra-se a simplicidade da Salvação: "Eu Sou a Ressureição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá" Jo 11:25. O que preciso fazer? Crer no Filho de Deus. Desse encontro, restaurador e eterno, o novo nascimento. Somos gerados de novo, pelo Poder da Palavra. Isto, parece loucura para os homens! É uma obra que se revela com base no invisível! Ninguém vê meu coração sendo trocado, meu pecado arrancado, lançado "no mar do esquecimento", mas a obra, se fará compreender pelos frutos.

O começo, perdido no pecado do fruto, provado por Adão e Eva, agora restaurado. Uma árvore, no Paraíso Eterno, que me concede frutificar na terra. O fim, já não existirá para os que vivem assim. Se o amado leitor, é um dos que acreditam no fim do mundo, previsto pelos Maias e outros profetas místicos, convido-o a refletir sobre o tema aqui exposto. Desejando imensamente que conheças a Revelação Salvadora de Deus, para o homem. Um grande abraço! Deus seja conosco!








Wilma Rejane
Citações: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário: