Milagres Sob Escombros do Haiti



Não serei insane. Sou muito, muito pequena para tentar desvendar os porquês da tragédia no Haiti. Estou comovida, triste pelas inúmeras vidas que estão morrendo de fome e sede soterradas nos escombros, feridas e sem socorro. Existem pessoas vagando pelas ruas sem ter para onde ir, sem parentes, endereço ou mesmo esperança. O momento, não exige de quem quer que seja uma condenação, às pessoas, a religião por elas assumida. Exige solidariedade, compaixão. O que nos capacita afirmar que a ira de Deus caiu sobre o Haiti por serem praticantes do vodu? Com que autoridade afirmaria eu o contrário? Que Deus não reagiria com ira às praticas de feitiçaria do Haiti? A qual dos mortais Deus revelou todos os seus designos? É verdade, nada nos impede de questionar, Deus nos deu a liberdade de escolher em que acreditar, porém, não somos deuses.

A Tragédia não diz respeito só ao Haiti, mas a todos nós. E se fosse comigo? Seria o País do Carnaval, do tráfico , da corrupção e do orgulho gay menos pecador e mais agradável aos olhos de Deus do que o Haiti? Que Deus, em sua eterna bondade e misericordia conceda-nos perdão pela nossa soberba e falta de amor com os que sofrem.

Fé, esperança e milagre em meio a tragédia: "Os olhos do Senhor estão em toda a parte" Pv 15:2. A pequena Bedensaida Michel, de quase dois anos, foi salva, após cinco dias embaixo dos escombros, seu pai não parava de gritar "Graça de Deus! Graça de Deus!" Michel manteve a fé em meio a todo caos: " Tenho esperança e oração de que vou ver minha família, meus dois filhos, sobrinhos e minha mãe com vida".



Fonte: cbn.com

2 comentários:

artesroseli disse...

Gostei muito da publicação. Em meio a tasntos escombros. vemos o milagre de Deus, quando pessoas são retiradas com vidas no meio dessa tragédia. Não sei o porque aconteceu tudo isso, quis publicar algo mas, me contive.Deus está presente em tudo que está acontecendo, talvez uma reviravolta vai acontecer, os países se preocuparem mais com a miséria que eles vivem. Quantos já morreram por causa da fome e do caos que eles vivem até agora e não ficamos sabendo o número certo.
Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Obrigada irmã,

Com certeza um dia saberemos o motivo de todas as coisas, como você, confio nos propósitos de Deus e creio na Sua Justiça, sei que o amor Dele envolve toda face da terra, as tragédias, não são lições apenas para os que as vivem de perto, mas, e principalmente para todos.

Deus a abençoe, em Cristo.