A Campanha Pró Aborto de Edir Macêdo


Sei que já são muitos os blogs falando sobre o assunto, mas também vou omitir minhas considerações. Temo que as declarações do Bispo Macedo, sejam acatadas, causando estrago terrível para muitas vidas, tanto no aspecto social como espiritual. Macedo defende a legalização do aborto, como regulador da miséria: “O que é melhor: Um aborto, ou uma criança vivendo em um lixão”? . Entre a pobreza e a criminalidade, a segunda opção é que denota rebeldia contra Deus. Superar a condição social é possível. Mas devolver a vida a um feto despedaçado, não. O ato de abortar implica em prática criminosa, aponta culpado e vitimas.

Para fundamentar a argumentação absurda pró-aborto, Macedo se utiliza erroneamente das Escrituras: ““ O Filho do homem vai como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido" Mt 26:24. Bispo Macedo é “Doutor em Teologia e também Honoris Causa em Divindade”, ainda assim ignorou a hermenêutica de Mt 26:24, da mesma forma que ignora o direito a vida. Quando Jesus diz “melhor lhe fora não haver nascido”, não equivale a ser abortado, mas a não ter sido gerado.

Aborto não é solução, mas evidência de uma sociedade sem Deus. Em que Evangelho crê os cristãos afinal? No Evangelho da graça ou da desgraça? Por quem e por que teria Jesus ressuscitado então? Se nascer


miserável é fatalidade, destino imutável?! Macedo declara em alto e bom som ser favorável ao aborto: “Porque não é hipócrita”. Como?! Perdoe-me o bispo, mas não dá para entender :como alguém que é milionário, mantém igrejas em toda parte do globo terrestre e uma emissora de TV que gera lucros exorbitantes, declara morte aos pobres? Aos “infelizes”? Não é hipócrisia pregar a libertação através da religião e condenar os "mal nascidos"? Apregoar as Boas Novas do Evangelho, vivendo confortavelmente em mansões e carros do ano, ao tempo em que difunde morte aos favelados? Não seria mais justo ajudá-los?

A lei brasileira (artigo 128 do Código Penal) concede desagravo ao aborto nas seguintes situações: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; Quando a gravidez resulta de estupro. Estes casos carecem julgamentos. São exceções. Ainda assim, creio  que cristãos genuínos relutam em optar por aborto nestes casos.  Mas vejam, não é sobre estes artigos que o bispo se refere. Ele diz que é a favor do aborto “porque a criança vai nascer pobre, de pais sem condições materiais ou fruto de gravidez indesejada”. Se todos pensarem desta forma, vamos presenciar infanticídios em massa.

É infanticídio porque ao ser concebida, a criança já é espírito, possui vida. O Evangelho de Lucas 1: 39 em diante, relata o encontro de duas mulheres grávidas: Maria e Isabel. “E aconteceu que ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre e Isabel foi cheia do Espírito Santo”. Era João Batista, se alegrando com a presença de Jesus. Os dois, se comunicando no ventre materno. Tenho uma amiga  que  foi abandonada pelo cônjuge, quando estava grávida de quatro meses. Ela conta ainda espantada, de como ouviu a filha chorar em seu ventre no dia em que leu o bilhete de despedida deixado pelo marido: “Wilma, quem faz um aborto comete um crime, jamais esqueço o choro de minha filha”.

Sinto muito em dizer, mas o posicionamento do Bispo Edir Macedo só vem a refletir a triste e declinante realidade de boa parte da Igreja hoje (já são muitos os que o apoiam) . Como diz  Rob Bell e Don Golden “Jesus quer Salvar os Cristãos”. Nos salva Senhor nestes últimos dias.

Por: Wilma Rejane

A Imagem que ilustra o artigo é de Gianna Jessen sobrevivente de um aborto. Assista seu depoimento aqui

Fontes: Bispo Macedo blog Pessoal
Declarações do bispo em vídeo

4 comentários:

Blog do Lu! disse...

Olá, graça e paz!

É muito bom encontrar a cada dia mais pessoas
dispostas a propagar o Evangelho, O blog está sendo
uma ferramenta muito útil pra essa finalidade, por isso
te convido a uma visitinha em meu blog para juntos com
sua permisão, trocar conhecimentos a respeito de Jesus.

um abraço em Cristo Jesus.

ass. Luciano.

Sandro disse...

Oi mano, graça e paz, sempre!
Passei aqui para conhecer seu espaço.
Gostei e estou seguindo.

Aproveito a oportunidade para convidá-lo a nos conhecere seguir.

Abraços,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

CHIICO MIGUEL disse...

WIMA, GOSTEI DE COMENTAR O TEMA.

SOU CONTRA O ABORTO. O ABORTO É UM INFANTICÍDIO E/OU FILICÍDIO. COMO TAMBÉM SOU CONTA A PENA DE MORTE. NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR VIDA, DE MATAR UM SER HUMANO.

ATÉ O SUICÍDIO É CONDENÁVEL, EMBORA NÃO O SEJA CRIMINALMENTE PELA LEIS DOS HOMENS.

PRISÃO PERPÉTUA PARA OS CRIMINOSOS PERIGOSOS E IRRECUPERÁVEIS E A RECEITA NO CASO DA PENA DE MORTE.

NO CASO DO ABORTO, NÃO LEGALIZAR É QUE É NATURAL E DIVINO. DAS CRIANÇAS FILHOS DE POBRES, NÓS, A SOCIEDADE E OS GOVERNOS TÊM O DEVER DE CUIDAR DELAS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.
DEPOIS, NÃO HÁ MESMO NECESSIDADE, HOJE, DE A MULHER FICAR GRÁVIDA SEM QUERER. É SÓ USAR A PÍLULA E OUTROS ANTECONCEPCIONAIS QUE A CIÊNCIA OFERECE.

MOSTRERI A SOLUÇÃO PARA OS DOIS CASOS.

MÃO ME DIGAM QUE SOU IRRACIONAL OU DESUMANO. JAMAIS.

ACHO ATÉ QUE ESSES TEMAS DEVERIAM SER MAIS DEBATIDOS.
francisco miguel de moura

VIDA SAUDAVEL COM ENERGIA disse...

Graça e Paz à 'A TENDA NA ROCHA"
Acho um grande absurdo essas idéias do Macedo, a palavra diz que quem com Cristo não ajunta espalha, e é isso que ele esta fazendo, com seu grande poder de manipulação, Macedo traz confusão à muitos cristãos. Se essa história de Iluminates for verdadeira, eu acho que Macedo é um deles.