Deus e os Pinguins

A união dos pinguins para vencerem o frio

 Wilma Rejane

Na Antártida, durante o mês de Março, centenas de pingüins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traçoeiras. É uma jornada emocionante de preservação da espécie. Ao assistir parte do documentário sobre esse belíssimo espetáculo da natureza, não pude deixar de contemplar a grandeza de Deus, Sua perfeição e graça.

Fiquei a meditar em como Deus os equipou para sobreviverem em um ambiente tão gelado, com temperatura de -40°, no cuidado que o pingüim macho tem com os ovos dos filhotes e na cronometragem exata que as mamães fazem para retornar com comida. Na união do grupo, ficando juntinhos para se aquecerem e superarem o frio. Na cooperação do casal de pingüins para dar vida ao filhote. O comportamento dos pinguins também muito nos ensina sobre a importãncia da mútua confiança e trabalho.

Deus também nos dá todas as armas para vencermos as batalhas da vida, com muito mais intensidade ainda, porque temos do Seu Espírito. É Ele quem nos aquece quando chegam às tempestades. Quem nos sustenta nos braços, até que cesse o perigo. Tal qual os papais pingüins carregando carinhosamente seus filhotes sobre os pés para não congelarem: " Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão..." Is 43:2

A natureza traduz Deus, nela o tempo realiza seus propósitos: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Ec 3:1.

Espero que o milagre dos pinguins fale ao seu coração.

Um comentário:

Unknown disse...

Com Deus podemos vencer 'os leões diarios'