Cavaleiro do Apocalipse no Egito?

Um vídeo realizado durante protestos no Egito tem "corrido" o mundo. Nele um suposto cavaleiro vestido de amarelo,  montado em cavalo de igual cor, sobrevoa o local dos conflitos desparecendo misteriosamente por entre a cabeça dos manifestantes. Republicado em vários sites, inclusive cristãos, o vídeo é acompanhado por artigos sensacionalistas sobre a chegada do Apocalipse e a ação do quarto cavaleiro: " E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte e o inferno o seguia; e foi-lhe dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra" Ap 6:8.

Para mim é tudo muito claro: A imagem é resultado de efeito de câmera, não tem nada de sobrenatural. E mais, é só observar cuidadosamente a imagem para perceber que o cavaleiro parece  estar de costas  e bem distante  da cabeça do cavalo. Isso é um disparate.  É mesmo o fim.

A imagem aparece aproximadamente aos 1:21


 





Wilma Rejane

4 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

oi wilma, tudo bem?

o povo mistifica tudo, até "defeito especial"; veem o que querem ver; talvez eu não veja por não querer ver...rssss

parabéns pelo blog.

Luciano de Paula Lourenço disse...

É apenas uma ilusão de ótica, ou uma montagem para ludibriar os incautos e indoutos, ou alguém que quer locupletar-se com a ingenuidade da maioria dos desconhecedores das Escrituras! Com certeza nada diz respeito ao cavalo amarelo de Apocalipse 6:7,8. O cavalo amarelo representa o quarto selo a ser derramado na grande tribulação, que está por vir, o qual indica a Morte e que será seguido pelo inferno e a quem será dado o poder para matar a quarta parte da população mundial, com espada, com fome, com peste e com as feras da terra. Este cavalo amarelo fala-nos da mortandade que haverá na primeira metade do governo do Anticristo. Apesar de o iníquo falar em paz e bem-estar social, na verdade, a quarta parte da população mundial perecerá sob o seu domínio. O que já sentimos nos nossos dias, prosseguirá ocorrendo depois do arrebatamento da Igreja. As doenças continuarão a matar e aumentará, ainda mais, o número de mortes em razão das enfermidades. Isto não é de se espantar, pois o sistema que não se instala na atualidade por causa da resistência do Espírito Santo, mas que está se implantando, finalmente prevalecerá com o início do domínio do Anticristo. Um sistema perverso, baseado na ganância e na luxúria, tende a prejudicar os mais pobres e desvalidos. Aliado a isto, o aumento da fome, decorrente da própria injusta distribuição de rendas, também facilitará o aumento das epidemias e endemias nas regiões mais pobres do planeta (vejamos, apenas a título de ilustração, o que anda ocorrendo na África dos nossos dias). Como se não bastasse isto, as guerras promovidas pelo Anticristo também contribuirão para o aumento dos mortos e para a disseminação de doenças.
Estejamos preparados, Jesus está às portas! Este mundo virará um caos! Ai daqueles que ficarem quando do Arrebatamento da Igreja!
Em Cristo,
Luciano Lourenço

Wilma Rejane disse...

Tudo bem Eduardo!

A bem da verdade esse assunto parece não merecer atenção de tão irreal, mas resolvi publicar porque se alguém procurar no google por "cavaleiro do Apocalipse no Egito", já vai encontrar esse artigo dismistificando o fato.

Deus abençoe.

Wilma Rejane disse...

Olá Luciano!

Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco e enriquecer o artigo.

Deus o abençoe.