O mendigo transformado pela graça de Cristo

Primeiro banho de John após sair das ruas



Por Mark Ellis
Tradução:Wilma Rejane

Mentalmente perturbado, ele vivia nas ruas de Lucknow, Índia,  respondia violentamente a qualquer um que tentava se aproximar dele. Mas Deus moveu o coração de um pastor para acolhê-lo e o  amor de Jesus transformou a vida do mendigo.

"Quando John foi encontrado era muito violento e atirava pedras contra as pessoas .Levamos ele para um centro de evangelismo. Durante vários meses ele não falava com ninguém . Resistia ao banho ou trocar de roupa, seus olhos olhavam fixamente à sua frente.

Havia uma raiva visível dentro dele e ele recusava  qualquer toque daqueles que se aproximavam. Oramos por ele, cuidamos dele, amamos John e ele começou a responder. O poder da Palavra de Deus, as orações dos santos, e do Espírito Santo começaram a quebrar barreiras no coração e na mente de John. Depois de vários meses ele aceitou Jesus Cristo como seu Salvador.

Depois de sua conversão a Cristo, ele começou a absorver a Escritura como uma esponja. Ele lê e memoriza a Palavra de Deus. Ele deu a sua vida para Jesus e quer servir o Reino. Sua restauração foi completa. John está cheio de gratidão ao Senhor e aqueles que o amaram. 

John como mendigo


"O Senhor me curou, diz John.  Pela primeira vez na minha vida, alguém se importou comigo e me amou. Agora eu posso ver a luz e esperança para o futuro ".

A história de John é um exemplo maravilhoso do amor de Deus em ação, como Deus traz luz no meio da escuridão. Foi Jesus que permitiu a John superar o poder e controle que o mal tinha sobre ele. John ressuscitou em alma e espírito sendo novamente criado pela essência da justiça de Deus .

John transformado pelo amor de Jesus


 A Vida transformada de John é um retrato vivo de Romanos 16:20 - O Deus da paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus esteja com você.

 O pastor Paul, que cuidou de John disse ainda:Toda vez que eu vejo alguém com um estado de espírito perturbado, meu coração doe. Então clamo a Deus para abrir as portas para mim poder ajudá-los. Sou  abençoado por estar servindo um Deus que se preocupa com os necessitados e abandonados, diz o pastor do Ministério Cineraj que trabalha evangelizando a Índia e apoiando ministérios subterrâneos da Igreja Perseguida.

A transformação de John é recente (2014) e ele atualmente é líder do ministério que resgata pessoas da rua para o centro de evangelismo presbiteriano Cineraj.


****

Você quer experimentar a alegria da salvação e o gozo de um coração transformado?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."Mateus 11:28-30

Entregue sua vida para Jesus e procure conhecer a Palavra de Deus. Procure uma igreja evangélica e inicie sua caminhada com Jesus.

Oração: Senhor Deus, até aqui tenho tentado ser feliz a minha maneira, mas confesso que existe um vazio dentro de mim, uma infelicidade constante pela culpa e pelos pecados, por tudo quanto tenho vivido. Mas quero que a partir de hoje seja diferente, entrego minha vida para Ti, todo o meu coração para te servir. Toma-me em Teus braços e me refaz para glória do teu nome. Me arrependo de tudo quanto tenho praticado e sei que não te agrada. Me fortalece com o Teu Espírito Santo, amém.

***

Se você conhece histórias como essa ocorridas aqui no Brasil, envie-nos que teremos a maior satisfação em publicá-las.

2 comentários:

Carmen Ferreira disse...

Irmã Wilma
Que testemunho tremendo! o que Deus não faz na vida de pessoas que o aceitam e querem verdadeiramente ser curados e libertos. Glória ao Senhor!
BJO

Wilma Rejane disse...



Oi Carmem!

Me pergunto se esse mendigo seria bem recebido em algumas igrejas ditas cristãs.

Bom é saber que ainda existem pessoas que pregam o Verdadeiro Evangelho, simples, centrado no amor.

Abraço fraterno,
Em Cristo.