Não se desespere, Deus é fiel para salvar




Wilma Rejane


Haverá  um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.  Isaías 4:6

Profeta Isaías descreve o reinado do Messias como um abrigo, um lugar de refugio para dias de calor, frio, chuvas e tempestades. É uma metáfora sobre viver amparado pela graça Divina que sempre é suficiente para suprir as insuficiências humanas. Um dia de cada vez e pela manhã, um novo 'pote' de amor onde Deus coloca Suas mãos para servir-nos.

Era assim com os israelitas caminhando no deserto: “Partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, a entrada do deserto. E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna  para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite." Êxodo 13:20-22.

Podemos ler tudo isso como um conto que não está a nosso alcance, como fatos históricos apenas, como sinais reservados a uma porção de escolhidos dos quais não fazemos parte. Ou se fazemos, não merecemos tamanho cuidado. É assim que funcionam nossos sentimentos em relação a vida. Nós 'sentimos' medo, solidão, tristezas, experimentamos dúvidas, fracassos, enfim: infelizes.

Mas além do que sentimos, existe aquilo que Deus transmite para nós com objetivo de salvação  que sustenta para fora dos limites da mente e do coração. É o que vem do Espírito de Deus, trazendo do que Lhe pertence e pela graça está disponível aos que crêem. E se fé é enxergar o invisível, a esperança não pode desfalecer no visível.


Vejamos alguns significados de 'salvação' na Bíblia, eles traduzem a vontade e realização do Senhor em nós:

  • Jeremias 17:14: Salva-me Senhor, e sararei, salva-me e serei salvo porque Tú és o meu louvor.

Salva-me = yasha  (Strong 03467)Resgatar, salvar, defender, preservar, ajudar.

  • Malaquias 4:2: Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação  trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

Salvação = marpe: (Strong 04832) curar, sarar, restaurar

  • Atos 28:28: Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão!

Salvação aqui é soterion ( Strong 4992) = libertação, segurança, restauração, perdão. É uma palavra que se assemelha a Salvador.


A força das águas

Em nenhum outro ser ou lugar encontraremos tamanha salvação! Por isso, não desesperemos em nossos temores,  ainda que pensemos estar sozinhos ou abandonados a própria sorte, Deus está conosco. Ouvir Sua voz e confiar é trazer a existência o que está escrito para nós.

Sabe, não é fácil manter a fé, principalmente quando chegam as tempestades. Se nos guiarmos somente pelos sentimentos, correremos riscos de naufragarmos. Porém, se firmarmos a Palavra em nosso coração, no concerto de amor feito entre Deus e seus filhos, encontraremos forças para seguir e enxergar além das tempestades.

Salmo 55: 6-8: "Ah quem me dera asas, fugiria para longe, pernoitaria no deserto e escaparia da fúria do vento e da tempestade."

Davi, servo de Deus, atravessou muitas tempestades e desejou fugir, escapar da fúria e do frio. Porém, e nesse mesmo Salmo ele confessa: “ Mas eu orarei a Deus e Ele me salvará” (verso 16).


A tempestade da doença

Já repeti tantas vezes meu testemunho de que através de uma grave doença no olho, cheguei mais perto de Deus, pude ouvir Sua voz, conhecer Sua Palavra e saber que Ele tinha uma vida abundante para nos oferecer, eu precisava crer e me arrepender. Foi na pior tempestade que enfrentei que aprendi o que de fato, era Salvação.

O livro de Jó é um relato real de alguém que foi açoitado pelas águas fortes, ondas furiosas que quiseram derrotá-lo. Em dado momento, Jó diz: "O Senhor me lança em redemoinho de ventos, me desfaço no meio da tempestade" Jó 30:22. Contudo, mesmo cercado de morte diz: "eu creio que Ele vive e virá em meu socorro" Jó 19:25.

Kelly Sensinig é um pastor bereano, curado de câncer e em seu testemunho ele diz que viveu uma batalha na mente e no corpo, mas dia após dia repetia os versos da Bíblia em seu coração sobre Deus e Seu cuidado para com seus filhos. Esse exercício de fé o restaurou a ponto de ficar absolutamente curado, ele diz: " Nada pode nos afastar do cuidado de Jesus, nem mesmo as mais terríveis doenças".

Isaías 41:10 "Tu não temas, porque eu sou contigo; não te espantes, porque eu sou teu Deus;. vou te fortalecer, sim, eu te ajudo, sim, eu te sustento com a destra da minha justiça "

Deus nos ajude a aprendermos com as tempestades, pois é graças a elas que os navios e navegantes desenvolvem manobras especiais para superar a força das águas. O sofrimento faz parte da vida, muitas vezes é inevitável, mas podemos escolher sofrer morrendo ou sofrer com o gozo na alma de que Cristo é nosso abrigo em todos os tempos, sempre esperando de portas abertas para nos receber e confortar, ajudando a vencer aquilo que quer nos derrotar.

Há sempre um conflito interno que nos assola em meio as tempestades, um dilema que consiste em conhecer a vontade de Deus para aquele momento. Olhar para a força do vento e se manter sem abrigo é um modo perigoso e pouco provável de escape. Por mais difícil que possa ser, não há caminho mais seguro do que abrigar-se em Deus. Isto significa não apenas ter certeza de que Ele existe, mas que Ele é Fiel e justo para salvar-nos.

Deus o abençoe

7 comentários:

Anônimo disse...

bom dia DEUS ABENÇOE POVO DE DEUS PERSEVERANÇA ATE O FINAL ORAI SEM CESSAR BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS QUE AS DEMAIS COISA LHES SERAO ACRESCENTADAS.

Marli disse...

Meu Senhor que palavra maravilhosa ! Hoje, neste domingo ao ler está palavra removeu minha fé e confiança naquilo que Deus tem para cada um de nós.
Quem terá amor maior que nosso Deus? Ninguém terá.
Wilma Rejane muito obrigado por disponibilizar algo tão precioso assim, isso veio do Céu. Que Deus te abençoe e a use eternamente.
Graça preciosa e um grande abraço.

Teonia Soares disse...

Ai de mim não fosse nosso DEUS JEOVÁ que me ensina a ter força, esperança, alegria mesmo em meio as dores..., ai de mim não fosse esse mover dEle na minha vida, não sei nem quero saber onde eu estaria agora... DEUS me ensina a Olhar somente para Ele quando só vejo dores.

Mauricio disse...

Amém! Linda Mensagem, Que Deus te abençoe grandemente

Aline martina disse...

Palavra abençoada irmã Wilma, amo passar por aki na tenda, nem da vontade de sair..

Aline martina disse...

Palavra abençoada irmã Wilma, amo passar por aki na tenda, nem da vontade de sair..

Pr disse...

Todos Os Vídeos do pastor Claudio Duarte
vídeos engraçados e polêmicos sobre a Bíblia Dicas sobre relacionamentos e desafios da vida conjugal Cursos e Livros e Muito Mais.

Todos os vídeos do pastor Cláudio Duarte para assistir. Assista todos vídeos, do Pastor Cláudio Duarte, em nosso Aqui em nosso site.
Vídeos Como : pastor Claudio Duarte caixa do nada,pastor Claudio oração do divorcio,Claudio Duarte como orar,pastor Claudio Duarte casamento e muito outros confira em nosso site ..
http://pastorclaudioduarte.info/