A Covid19 e a segunda vinda de Jesus


Wilma Rejane

Estamos vivenciando um momento de grandes mudanças no planeta, a pandemia Covid19 chegou expondo fragilidades no funcionamento dos sistemas que regem a política mundial: economia em colapso,saúde, educação, religiões, tudo foi abalado! Ainda que o vírus tenha sido criado em laboratório, em cumprimento a uma agenda que visa a implantação de um governo global; a articulação humana por trás de tudo, não elimina de modo algum a sequência apocalíptica, de eventos finais, criados por Deus para a transição de novos céus e terra. Tudo cooperará para o cumprimento das profecias Bíblicas.

Apocalipse 21:1 "Depois vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia mais."

Estamos ainda no período das dores de parto, contudo,acredito que essas dores estarão se intensificando após 2020. A vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está próxima e os sinais estão em toda parte.Ao tempo em que tragédias acontecem, os propósitos de Deus vão se cumprindo e o tempo para arrepender-se é chagado. Desde o princípio, da lei aos profetas, de João Batista aos apóstolos, entre a Arca da Aliança e o derramar do Espírito Santo sobre os homens dessa era (Atos 2), Deus chama um povo para nascer novamente em espírito a fim de participar do Reino dos céus (João 1:12-14).

Sem dúvida é tempo de valorizar os recursos dados por Deus como água, energia, entre outros. Os bens essenciais para sobrevivência precisam receber maior atenção do que bens que demonstraram não ter qualquer valor em tempos como o que estamos vivendo. Por exemplo: máscaras e álcool em gel ganharam status que antes não tinham em detrimento de roupas e perfumes de marca. A menos que se tenha muito dinheiro, não é o caso da maioria dos brasileiros, esbanjar é muito arriscado perante a instabilidade econômica e de outras ordens que afetam diretamente a qualidade de vida. Sobretudo, é tempo de arrepender-se, de orar incessantemente,de buscar santidade, discernimento, direção.

A voz dos falsos profetas está ecoando todos os dias, capturando corações por meio do medo e preocupações. Que a busca por Deus não seja por meio do medo ou do apego a essa vida, mas pela certeza de que Jesus Cristo é o elo que nos liga a Deus e a todo o plano de redenção humana (João 3:16). Ainda que seja por meio da dor, do desespero, das catástrofes, dos sinais, é pela fé, esperança e amor que Cristo nos resgata para Ele (I Coríntios 13). É por amor que Deus corrige, envia juízo sobre a terra e aguarda arrependimento dos corações.

Sei de pessoas que estão deixando as grandes cidades para se estabelecer no campo, alguns estão estocando comida e muitos ainda não despertaram, estão achando que tudo vai voltar ao normal. Nada será como antes, porém, e apesar de tudo, os que confiam no Senhor estarão em paz. Paz, essa é a promessa de Jesus para dias de aflição (João 16:33).

Na medida que os eventos finais se cumprem e a vinda de Jesus se aproxima, um paradoxo acontece: caminhando para o fim, encontraremos-nos voltando ao princípio. 

O paradoxo 

No princípio das revelações de Deus para os hebreus, estes viviam como escravos no Egito. Para serem libertos do jugo de faraó, tiveram que vivenciar o tempo das pragas e se estabelecerem no deserto para, enfim, alcançarem à terra prometida. Aquele povo precisou confiar inteiramente em Deus para não sucumbir. Deus guardou seu povo em meio ás pragas do Egito, tratando-o de modo especial.

Outra perspectiva que nos serve de modelo é a do próprio Jesus. No momento de dor intensa, Ele orou e disse: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Mateus 26:39. Jesus bebeu o cálice que estava preparado para Ele e após isso ressuscitou para a glória! Ele venceu e voltará para restauração de todas as coisas.

Não nos desesperemos pelo que há de vir, antes estejamos com o espírito preparado, fugindo do pecado e revestindo-nos de fé em Cristo. Se vierem terremotos, tsunamis, escuridão, reset na economia abalando completamente o sistema financeiro mundial, o que fazer? Nem todo alimento guardado será suficiente, uma hora acabará. Fugir para o campo poderá adiar e diminuir o sofrimento, mas em um momento o caos também o alcançará. Os abalos chegarão para todos, o que Deus tem me falado através de sua Palavra é: prepare-se e não temas!

Há profetas falando de caos para a América a partir de Setembro, há profecias de tsunamis para o Brasil, sonhos, visões. Quando acontecerá? Não sabemos, ninguém é capaz de datar essas profecias, mas todas essas coisas estão escritas, Jesus advertiu que este seria o cenário do fim (Mateus 24). O que fazer? Prepare-se e não temas! O dia e a hora da segunda vinda de Cristo está em segredo, quanto tempo ainda temos? Não sabemos, a Palavra diz que será preciso vir o tempo de apostasia e da revelação do iníquo, filho da perdição (II Tessalonicenses 2:3) e o iníquo virá após um período de paz e segurança (I Tessalonicenses 5:3).

Não sabemos quando Jesus Cristo virá para nos buscar, temos a promessa, os sinais se cumprem e a perspectiva é de que os eventos ocorram com maior frequência. Enquanto isso, busquemos ao Senhor Jesus, descansando a mente e o coração porque Ele cuidará de nós.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: