Jesus apareceu para mim em um sonho

 

Nunca pensei que estaria seguindo a Jesus. Se alguém tivesse me dito isso há três anos, eu teria rido e pensado que eles eram loucos.  Cresci em um lar muçulmano, mas ao longo da minha vida sempre senti que faltava algo. Mesmo quando eu estava contente, sentia que havia um vazio em minha alma. 

Meu casamento acabou em 2017 e foi um momento muito difícil, parecia que minha vida estava desmoronando. Quando eu passei por momentos difíceis anteriores, incluindo estar em um relacionamento abusivo e perder meu pai quando eu tinha 20 anos, rezei para o que eu conhecia como Alá. Esse era o deus que eu conhecia. Mas não houve nenhuma comunicação de volta e nenhum conforto. A oração parecia vazia porque não havia qualquer tipo de resposta. Vivia muito deprimida, comecei a duvidar se Deus era mesmo real. 

Um dia eu estava vasculhando as redes sociais aleatoriamente e me deparei com um amiga com quem não falava há 15 anos. Naquela época, ela estava em uma fase New Age, ioga e leitura de tarô, e agora a via cantando uma canção de adoração. Achei interessante, pois não sabia que ela havia se tornado cristã. Também notei que ela era mãe solteira, então mandei uma mensagem para ela dizendo: “Como você administra o dia-a-dia?” Ela respondeu: “ Podemos nos encontrar mais tarde?”. Achei um pouco exagerado, mas concordei. 

Quando conversamos, e eu fiz a pergunta novamente, ela disse: “Oh, pela graça de Deus consigo administrar bem meu dia a dia”. Achei estranho ela dizer isso. 

Ela tinha uma paz sobre ela que nunca tinha visto antes. Ela se ofereceu para orar por mim e eu aceitei. Quando ela orou, eu me senti estranhamente calma. Mantivemos contato e ela me enviou sermões aqui e ali para assistir online. No final de cada sermão, havia um convite para as pessoas aceitarem Jesus e fazerem uma oração de salvação. Eu gostava de assistir aos sermões, mas sempre me recusava a fazer a oração da salvação porque, tendo crescido como muçulmana, dizer que Jesus é o Filho de Deus era a maior blasfêmia. 

Sonhar com Jesus


Com o passar do tempo, eu procurava diferentes pregadores para encontrar coisas que falavam comigo. Eu não era capaz de ouvir sermões com muitas escrituras porque parecia muito assustador. Eu preferia ouvir histórias da vida real porque, na minha cabeça, a Bíblia era apenas inventada e cheia de mitos. Gradualmente, comecei a me aprofundar um pouco mais em ouvir sermões que continham mais da Bíblia. 

Durante esse tempo, comecei a ter sonhos sobrenaturais. Em um sonho, um pedaço da escritura estava me seguindo. Mais tarde, Jesus apareceu para mim duas vezes. Em uma ocasião, Ele estava usando vestes reais azuis brilhantes. Sua presença era esmagadora, mas não de forma negativa. Eu nunca podia ver seu rosto, porque era tão brilhante, mas eu sabia que era Jesus. E me senti leve, confortada e em paz. 

Quando encontrei Jesus pela primeira vez em um sonho, fiquei realmente assustada e confusa. 

Acho que Deus encontra pessoas do mundo árabe, e especialmente muçulmanos, em seus sonhos, porque não tenho certeza se eles acreditariam de outra maneira. É uma maneira infalível de alcançar alguém. Os muçulmanos são ensinados que Jesus é um profeta; eles não acreditam em sua divindade. Mas se Ele vem até você em seus sonhos e lhe diz: “Eu sou o Filho de Deus” e “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6), é difícil negar isso. Deus sabe como alcançar as pessoas e as encontra exatamente onde estão em seu quebrantamento. 

Salvação

 Depois desses encontros, assisti a mais e mais sermões, até que um dia, quando estava na minha sala, me ajoelhei e disse: “Tudo bem, se você é realmente Deus, e eu tenho seguido o deus errado, então me mostre.” Fiquei um pouco apreensiva, mas consegui, fiz uma oração para salvação.  

Pouco depois de ser salva, comecei a ouvir um pregador no radio no carro. Eu fazia longas viagens e ouvia a pregação de Michael Youssef. De onde é esse cara? Eu costumava pensar comigo mesmo, pois seu sotaque soava familiar. Como árabe, percebi que ele tinha sotaque árabe. Ele falava verdades, mas nunca de forma condenatória. O deus dos muçulmanos, o qual cresci ouvindo era só condenação. Quando eu ouvia Youssef eu pensava: esse cara é tão apaixonado, o que é isso? Agora eu sei – é porque ele tem o Espírito Santo nele! 

Não tenho certeza se já aprendi tudo sobre fé, mas louvado seja Deus, estou colocando toda a minha confiança Nele! Antes da pandemia de covid19 acontecer, eu havia me inscrito para o ministério da prisão. Se Deus quiser, eu ainda gostaria de poder fazer isso. E potencialmente, no futuro, talvez eu esteja envolvida na plantação de igrejas. Acho que há uma evangelista em mim. É aí que meu coração está – para alcançar os perdidos, os quebrados e os oprimidos da sociedade – as pessoas que foram deixadas de lado – elas precisam do amor de Jesus. 

***

Mateus 11:28-30: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."

Jesus Cristo ressuscitou para nos resgatar do pecado, das trevas, do senhorio do mal. Ele tem todo o poder e misericórdia que não se encontra em qualquer outro lugar! O Evangelho de Jesus é graça, é simples e alcança todo coração quebrantado, não importa quão distante esteja. Jesus ouve nossas orações, e nos aguarda para nos devolver a paz que o mundo não dá. Encontre Jesus, entregue sua vida para Ele e sinta Seu amor e cuidado na caminhada da vida. 

Deus o abençoe, em nome de Jesus.


Testemunho da jovem ex muçulmana Dee, publicado originalmente neste link: Aqui

Nenhum comentário: