A oração de Larissa Mutti na árvore que voltou a florir


Fonte: Point Rhema

A experiência de fé de Larissa Mutti viralizou nas redes sociais e impactou sua família e vizinhos.

Uma árvore seca pode começar a florescer milagrosamente em instantes? A experiência de fé de uma família em Araçatuba, no interior de São Paulo, mostra que sim. “Aconteceu diante dos meus olhos, foi imediato”, disse ao Guiame a bancária Larissa Galvan Mutti.

Em frente à casa da família Mutti, havia uma árvore que tinha apenas folhas, mas nunca havia florescido — embora todas as outras árvores da rua estivessem repletas de flores. Na tarde de 18 de agosto, Larissa disse a seu filho mais velho, Mateus, de 14 anos, que sentiu que precisava ungir a árvore.

“O Mateus disse: ‘Mãe, mas você vai ungir uma árvore?’ Eu joguei um monte de óleo nela e declarei palavras de bênção: ‘Eu te abençoo, você é frutífera, você é florida, você é abençoada e eu declaro vida sobre você’. E entrei para dentro [de casa]. O Mateus disse: ‘Nossa mãe, imagina amanhã está cheio de flores? Eu falei: ‘Eu tenho fé para isso’”, relata Larissa no vídeo, que viralizou nas redes sociais. 

Na noite do mesmo dia, a família saiu para jantar. Na volta, Larissa reparou que uma pequena flor estava nascendo na árvore. “O Senhor me disse: ‘Não nasceu uma, vão nascer várias. Vá para trás da árvore’. E quando a gente foi para trás da árvore, começou a nascer [flores] diante dos nossos olhos. A árvore está florindo agora, nesse exato momento, para a gente ver que a palavra tem poder”, contou Larissa.

Impressionado com o que estava vendo, Mateus começou a chorar. “Meu Deus, estou tremendo”, disse o garoto. Larissa então completou: “Meu filho está chorando, porque se Deus faz isso com uma árvore, o que Ele não pode fazer na sua vida?”


 


 Larissa é casada com Tiago, com quem tem três filhos: Moisés, de 1 ano, Miguel, de 9 anos e Mateus, de 14. Em entrevista ao Guiame, ela disse que essa experiência foi muito importante para seu filho mais velho, que costuma ser o mais racional de sua casa.

“Eu e meu marido somos cristãos desde que ele nasceu, mas o Mateus tem que ver para crer. Eu sempre dou esse exemplo: quando estou orando na sala e entra um vento, eu digo: ‘Ele chegou’. O meu filho do meio, Miguel, começa a ver com olhos espirituais e me diz: ‘Mãe, entraram anjos de branco’. O Mateus é aquele que geralmente diz: ‘O vento entrou porque a porta está aberta’”, conta Larissa. 

“Essa experiência o impactou de uma forma muito grande. Naquele momento, duas flores caíram nos nossos pés, e ele disse: ‘Mãe, eu vou guardar essa flor na minha Bíblia, para eu nunca me esquecer do que Deus fez, porque eu vi um milagre’”, acrescentou.

A experiência de fé impactou não só Mateus, mas também seus vizinhos. Larissa, que mora em um condomínio fechado em Araçatuba, compartilhou o vídeo no grupo dos moradores no WhatsApp — e o impacto foi imediato.

Larissa, que é intercessora onde congrega, na Igreja Amor e Cuidado, havia sugerido fazer um grupo de oração no condomínio, mas as reuniões acabaram não acontecendo. Depois do testemunho com a árvore, as vizinhas voltaram a pedir um grupo de oração e colocaram suas casas à disposição. “Gerou uma sede muito grande no meu condomínio para viver algo novo da parte de Deus”, observa.

O vídeo, que foi compartilhado apenas no perfil do Instagram e grupos de WhatsApp da família, igreja e condomínio, acabou tomando uma proporção muito maior nas redes sociais. Para Larissa, foi um marco em sua caminhada com Deus.

“Essa experiência serviu para que eu nunca me esqueça do poder Dele e o poder das palavras. Nós precisamos profetizar vida. A árvore foi impressionante, porque vi nascer flores ali, diante dos meus olhos, foi algo imediato. Virava uma bolinha branca e depois virava uma flor”, ela lembra. “Meu filho se tremia todo, porque vimos a glória de Deus se manifestar naquela árvore.”

Depois desta experiência, a maior lição que fica para ela é a mesma que Jesus ensinou diante da figueira: “Sem fé é impossível agradar a Deus”. 

“Por que as pessoas não oram pelos mortos? Porque ninguém acredita que um morto vai ressuscitar. Mas Jesus ressuscitava os mortos, e Ele disse que se nós cremos Nele, faríamos coisas ainda maiores. Então está faltando fé”, destaca Larissa. “É por isso que esse vídeo está indo tão longe, porque está faltando fé.”

***

Glória a Deus! Você já vivenciou algo parecido? Fique à vontade para falar sobre nos comentários e abençoar outras pessoas.

Jesus Cristo vive! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Graça e Paz, segue site favor dar uma olhada muito bom para estudo do mundo atual.

https://vigilantcitizen.com/latestnews/theres-something-wrong-with-disneys-little-demon-and-its-executive-producer-dan-harmon/