Quando Deus Fala





"A mão de Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles" Ed 8:22

Conhecer a Deus, implica compreender Sua mensagem. Identificar a Sua voz. Eis aqui, uma questão que causa dúvida para muitas pessoas, inclusive cristãos? Como posso ouvir Deus? Quando saberei que é Ele quem fala comigo? Nesse, digamos, anseio, muitos se perdem. São enganados. É nesse cenário que os falsos profetas, ganham força. Não teriam sucesso, se não houvesse público. Mas, tanto no passado, como no presente eles estão atuantes. E provam o coração dos homens:

"Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração e com toda a vossa alma" Dt 13:3

Por que, Deus precisaria nos provar? Não seria mais fácil, banir os falsos profetas? Não! Nesse ensinamento, está o livre arbítrio. Eu escolho a quem ouvir, e a minha escolha, revela os desejos do meu coração. Servir a Deus, é uma escolha, ama-Lo, também. Ele, considera nossas escolhas, para isto nos criou. Não como meros robôs, mas, como seres com capacidade de discernimento.

Com tristeza, e espanto, vemos a Igreja de Cristo, sendo enganada por toda sorte de falsos ensinamentos. "Ouvir a Deus", se tornou banal. Se antigamente os ungidos profetas, com autoridade, diziam: "Assim diz o Senhor", e as palavras assim ditas, se perpetuaram como fogo consumidor, hoje, em toda parte, ouve-se"Deus falou comigo", palavras de um egocentrismo para Deus, sem valor. E nesse desejo exarcebado de se auto promover, às custas, do Divino, absurdos são ditos, e ouvidos por meio milhão de seguidores.

Entregar a Deus o coração. Enquanto, não houver, entrega total e verdadeira, abandono do pecado, arrependimento, renúncia e mudança de direção, ouvidos e olhos, não perceberão se é Deus quem fala. Foi Jesus, mesmo quem disse: "minhas ovelhas, não seguirão os estranhos, antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos" Jo 10:5. Deus fala hoje, com a mesma intensidade que falou aos profetas do Antigo Testamento. Mas, quando identificar Sua voz? "As ovelhas saberão identificar".

"A Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" Is 8:20

Deus fala, em voz audível. Quantas vezes Ele já não me confortou através de Sua Palavra? Ele mesmo! Tenho certeza, que com você, já aconteceu o mesmo. Quando Ele fala, tudo se modifica. A mensagem, vai direto ao coração. Uma comunhão diária e verdadeira com a Palavra de Deus, nos dá discernimento. Quando Ele envia seus servos para nos falar, sempre, nos confirma com a Sua Palavra. A Lei e ao Testemunho! Eles não mentem! Ainda que Ele use "corvos", para te alimentar, te fará saber: "Sou eu quem falo contigo". Meu Senhor, como Tua Palavra è Maravilhosa! Ela é a luz, que nos tira das trevas! Que nos conduz à vida!

Ah, se o mundo compreendesse o valor e o poder da Palavra!! Com tristeza, vejo, o homem, se colocando no lugar de Deus: "Mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali" ( isaías 28:10). E o jugo, vai se tornando pesado, os rituais se multiplicando, e a simplicidade do Evangelho, vai sendo substituída por invenções humanas. Que não teem poder de libertar, mas de escravizar.

Não tenha pressa para ouvir Deus. Procure se comunicar com Ele, através da oração. Passe tempo com Deus. Se derrame diante Dele. Foi quando Ana, O buscou com todo o seu coração, que Deus lhe respondeu: "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente" I Sm 1:10. E Deus falou com Ana, através do profeta Eli. Sua amargura, tornou-se em riso. O filho, tão desejado, foi gerado.

Um leproso, procurou ouvir Deus. Saiu da multidão e adorou Jesus: "Senhor se quiseres, podes tornar-me limpo". Bastou uma palavra para a realização do milagre. Jesus disse:"Quero" (Mt 8:1-3) Deus é simples. O Evangelho é simples. Jesus, veio revelando isto. Quem estava pronto para ouvi-Lo? Os humildes de espírito! Como crianças! Em sua pureza, elas também ouvem a Deus!

Que nesse murmurinho de vozes mundanas, possamos estar com os ouvidos apurados e prontos para ouvir Deus nos falar. Sobretudo, que em nossos corações O Espírito Santo, Consolador, faça morada Eterna, porque através Dele teremos conhecimento de toda a verdade: "O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece: Mas, vos o conheceis porque habita convosco e estará em vós" Jo 14:17.

Wilma Rejane

2 comentários:

Pitadasdilu disse...

Ah Wilma, que possamos sempre sermos guiados pela sabedoria e conhecimento que só Deus pode nos dar, que possamos estar sensíveis ao seu falar.
Só a busca através da oração, leitura e meditação da Palavra pode nos dar a comunhão que tanto precisamos.
Que Jesus Cristo te abençoe.
Bjos, Lú.

Tânia Regina disse...

A Paz irmã Wilma.
Amém !
e Parabéns por tão linda mensagem,que Deus possa nos ajudar a tirar "ruidos estranhos" ao nosso redor ,para que nossos ouvidos só ouçam Sua Amável e Pura Voz.
Pois Ele é sempre será Fiel.
Seu blog a cada dia que passa está sendo mais e mais abençoador.
Deus seja sempre contigo