Deus é Longânimo




Túnel do Tempo

Os anos 80 foram marcados por vários acontecimentos decisivos na história do Brasil: Movimento prol “Diretas Já”, eleição de Tancredo Neves por voto direto, planos cruzado I e II (elevando a inflação para índices alarmantes) e o terrível acidente nuclear da usina de Chernobyl.

Também foram marcados pela explosão das bandas de rock nacionais como: Blitz, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawai, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e grifo: "Sempre Livre". Eu era fã desse grupo, cantava com entusiasmo seu maior sucesso: Eu Sou Free, cuja letra dizia:

Passei a infância em Cochabamba
Transando Muamba
Driblando a alfândega
Não sou do tipo que faz comício
Tenho horror a compromisso...

Eu sou free, sempre free, eu sou free demais...



Deus é paciente.

Ele me viu viver os anos 80: Ir a discotecas, entoar hits de músicas como "eu sou free", vestir minissaias., acreditar em horóscopos, fantasmas, falar asneiras sobre o destino dos mortos e também dos vivos. Acompanhou cada dia de minha juventude infrutuosa para o Reino. Ainda assim não me permitiu morrer sem conhecer a Salvação, porque uma imutável semente de “grão de trigo” fora plantada em meu coração. Ele não desistiu de mim!

“Na verdade, na verdade, vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só, mas se morrer dá muito fruto” Jo 12:24

Vivi como o filho pródigo, e Ele pacientemente aguardou meu retorno. Recebeu-me com festa no céu, com júbilo de anjos Lc 15:7



Fiz Esse Artigo Pensando em Você


Hoje verdadeiramente sei o que é “ser free”( livre em inglês). Descobri, tão somente através da misericórdia Divina que a Liberdade está  em Cristo Jesus: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor" II Pedro 3:15. Ele aguarda pacientemente o retorno dos seus filhos para viverem uma viva esperança que jamais morrerá, mesmo quando chega à morte. Jesus não desistiu de mim, também não desiste de você.

Portas Abertas- Grupo Logos


Longanimo = Tardio em irar-se.
Imagem Ilustrativa: fotolog

Wilma Rejane.

7 comentários:

Elaine disse...

Verdade, Wilma...

Eu também vivi essa época. E não só vivia distante do caminho do Senhor como, na verdade, eu me perdi dele...

Nasci em berço evangélico - filha de Pastor - e vivi desvida dos 7 aos 19 anos...

Glórias a Deus, cujas misericórdias e amor não cessaram de me acompanhar e reservar para dar testemunho em Seu favor neste dia!

Bendito seja Ele também por sua vida.

No amor de Cristo, que não desiste de nós.

Shalom.

Elaine Cândida

Elaine disse...

À propósito...

Amo o grupo Logos!

É o meu ministério de louvor preferido...

=D

Wilma Rejane disse...

Shalom Elaine!

Sabe, quando Deus nos recebe em Seus calorosos braços e sentimos o poder inigualável do Seu amor tudo ganha novo significado.

Voltaste a casa do Pai aos 19, imagina; eu aos 37. Aceitei Jesus bem pequena aos 12, mas minha família não era evangélica...Não importa, Deus tem a conta dos nossos dias e sabe o tempo, a hora, as estações...nê mesmo?

Também gosto muito do Logos. Na pequenina igreja que declarei minha fé, entregando-me ao senhorio de Jesus, este grupo era o único a ser tocado, boas lembranças...

Obrigada Elaine, por sua sempre doce e abençoada presença por aqui.

Louvado seja o Senhor pelas muitas vidas que retornam a Ele e por Sua misericórdia sobre nós a cada manhã.

Grande abraço!

Bruno Herculano disse...

Olá!!! Descobri seu blog...muito bom! Estou começando o meu agora...rsrsr... Estou aprendendo ainda...mas to te seguindo agora...ok!
Esta última postagem eu creio ser uma das mais belas canções do Grupo Logos...Se bem que tds são tremendas...
Não sou desta época, porém conheço as músicas...
É benção!
Tenho sido edificado com suas postagens...
Fique na paz irmã!

Wilma Rejane disse...

Olá Bruno!

Você é Bebê perto de mim e da Elaine (risos) e já é pastor? Fui lá no seu blog bisbilhotar, viu?

Amém Bruno. Deus o conserve assim com essa disposição em servi-Lo porque a colheita virá. Não existe nada que se compare a viver em Cristo, com Ele, por Ele e para Ele.

Deus o abençoe.

Unknown disse...

ROBSON BATISTA: É EU ACEITEI A JESUS. EM 1982 ME BATIZEI 1984 E ASSIM, TINHA 26 ANOS QUANDO CONHECI UMA MOÇA. EVANGELICA, E AI NÓS COMESSAMOS A NAMORAR, E NOIVAMOS E CASA-MOS, ATÉ QUE HOJE JÁ FAZEM 27 ANOS DE CASADOS. NOS PÉS DO SENHOR TIVEMOS QUATRO FILHAS A MAIS VELHA JÁ É CASADA, E JÁ TEMOS UMA NETINHA COM DOIS ANOS. E TUDO COMESSOU NESTA EPOCA, EM QUE O CONJUNTO LOGOS ESTAVA COMEÇANDO, E O HINOS FORAM BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS.E A UNÇÃO DOS LOUVORES ERAM DETERMINANTE NA QUELA EPOCA. OLÁ IRMÃ WILMA A PAZ DO SENHOR JESUS, SABE IRMÃ NÓS SOMOS DO RIO DE JANEIRO, EU EGRADEÇO A DEUS TÃO IMPORTANTE LEMBRANÇA, QUE ENRRIQUECE A ALMA DE DELEITES ESPIRITUAIS, E NOS FAZ LEMBRAR O QUANTO JESUS É TÃO IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS OBRIGADO IRMÃ QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO AMÉM.

Wilma Rejane disse...

Olá Robson!

Que linda história a sua. Interessante que começaste a contar desde a conversão, um marco que tornou possível a realização de sua união e felicidade.

O grupo Logos então, também te trás boas lembranças...

Obrigada Robson, Deus abençoe sua família. Volta sempre, tá?