Homens, tratem bem as mulheres!





Existe um pequeno verso da Bíblia que tem me desafiado. Estou ponderando nessa pequena porção e sendo ensinado a ser um homem de verdade. Vivemos em um mundo repleto de meninos que pensam que são homens. A síndrome de Peter Pan está mais proliferada do que gostaríamos de adimitir. No entanto, e é exatamente isso que me machuca, até aqueles que se empenham para ser um homem nobre percebem, cedo ou tarde, que o caráter deles possuem traços dos eternos homens meninos. É triste, mas é verdade. Não se trata de algo irreversível, mas a solução é acompanhada de muita dor, lágrimas e frustrações.

1 Tm 5:2 diz o seguinte: “trate… as moças, como irmãs, com toda pureza”. Como homens devemos tratar bem as mulheres e esse é um dos traços mais negligenciados por nós homens.  Tratar bem as mulheres não se resume apenas em não fazer algo de ruim a elas. Trata-se de uma soma, não de um subtração.  Os homens as tratam bem quando não abusam delas de nenhuma forma e quando as tratam com respeito e dignidade. Se o nosso tratar se resume em não fazer nada de errado, estamos errando. É sobre esse segundo ponto que 1 Tm  5:2 fala. Somos chamados a fazer isso. É uma questão de postura, de nobreza e de uma resoluta convicção.  Somos ensinados que devemos tratar todas as mulheres bem. Não importa quem elas sejam. Mãe, esposa, irmã, amiga, namorada. Todas.



Nesse versículo, o foco está na mulher jovem que não é nossa esposa. Somos desafiados a tratá-las como irmãs com toda pureza. Ou seja, somos chamados para protegê-las, para tratá-las com dignidade, respeito, amor, compreensão, misericórdia, com graça. Somos chamados para encorajá-las no caminho da santidade, no caminho certo, no caminho com Deus. Somos chamados para honrá-las.

A pergunta que surge é: temos feitos isso?

Esse texto é um lembrete do chamado sublime que nós homens temos. Ei, cara, trate bem as mulheres da sua vida, especialmente as mais jovens.

Em amor,

F. P. Mastrillo Sou um seguidor apaixonado por Jesus Cristo, um homem casado com uma mulher fantástica chamada Mayanara. Estudante de Engenharia, membro da Igreja Batista Central de Fortaleza-CE. Follow @fpmastrillo. 

 Vi Aqui e é claro que gostei.

Nenhum comentário: