Literatura cristã: Clarice Pessato

Foi o Senhor que fez isto, 
e é coisa maravilhosa aos nossos Olhos
Salmo 118:23

Livro O Penúltimo Capítulo
Por João Cruzué
.
Em 1981, uma jovem com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, viu sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico. Tetraplégica, ela passou a conviver com as limitações físicas que mudaram sua história. Sua angústia, em ter que se adaptar a uma  nova realidade somente foi amenizada pela ilusão de que em breve estaria caminhando novamente. 

O motivo principal que levou Clarice Pessato a escrever o livro "O Penúltimo Capítulo" foi resultado do trabalho de Deus na sua vida, principalmente no seu coração. Deus agiu e limpou seu coração e a fez ver que era muito mais do que um corpo que se move e produz. Ele tirou o preconceito do seu coração e ela viu que é possível ser feliz independente de nossa condição humana. Por isso é possível declarar a vitória, porque ela acontece quando Deus  muda o nosso coração.

Na opinião da autora, o último capítulo de nossa história não é escrito por nós, pois a nossa história não se acaba no ponto final de um livro. Assim, apresentar essa obra – o que para muitos que conhecem as limitações da autora seria impossível – foi um grande desafio e a manifestação do poder de Deus. 
Algumas palavras da Clarice em seu blog:


"Sejam quais forem as circunstâncias, enquanto estivermos  respirando, temos uma contribuição a dar. Por ser obra de Deus, somos preciosos.   Alguns olham para mim e não acreditam que alguém nas minhas condições possa ter alegria, no entanto em Deus isso é possível.   
     
O mesmo Jesus que fez na minha vida pode fazer na vida de todos. Nós só temos que estar dispostos a segui-lo, abrir nosso coração e permitir a ação Dele em nossas vidas. O trabalho de Deus em nossa vida não está pronto  e cada dia com Deus é um milagre. É necessário aprender dar graças em tudo. 

Quando deixarmos de nos preocupar unicamente com a aparência e nos preocuparmos com o coração, com o sentimento humano, então o preconceito será eliminado e o amor ao próximo será concretizado. 

Existem muitas injustiças feitas às pessoas julgadas diferentes, e estas pessoas precisam de ajuda. O sofrimento acontece não somente com a situação física, mas muito mais com a falta de piedade e misericórdia.

Estou apresentando 'O Penúltimo Capítulo', esperando que este livro seja um instrumento nas mãos de Deus para abençoar muitas vidas. 

Nossas escolhas, no Penúltimo Capítulo de nossa vida, decidirão o capítulo eterno. Eu ganhei o último capítulo mais maravilhoso que alguém pode esperar: um capítulo escrito por Deus."

Continue lendo no próprio blog da autora: openultimocapitulo.blogspot.com.br/biografia


------
Irmão João,

Paz e Graça!


Congrego na Igreja Assembleia de Deus de Soledade - RS. Fui professora da EBI e professora da EBD. Mas, no momento, por motivos de saúde, estou sem atividades na igreja. Tenho uma pequena coluna num jornal local (1800 a 2000 caracteres sem espaço). São poucas linhas, mas posso anunciar a palavra de Deus. Pensando em divulgar o evangelho iniciei o blog. Assim como a palavra de Deus abençoou a minha vida espero que outras vidas possam ser alcançadas e abençoadas também.

Nasci em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul e no ano de 1981, com 18 anos, fui vítima de um acidente de trânsito que me deixou tetraplégica. Passei a conviver com as limitações físicas que mudaram minha história. Porém, essa tragédia me conduziu a um novo caminho e, o que para muitos seria o fim, para mim tornou-se um recomeço.


Em novembro de 2013, na feira do livro de Porto alegre, lancei minha biografia no livro ‘O Penúltimo Capítulo’, para que através do retrospecto de minha história pudesse mostrar o livramento de Deus nas grandes adversidades da vida.

Clarice Pessato.

2 comentários:

Wilma Rejane disse...



Glória a Deus por sua vida que é instrumento de Deus para abençoar muitas outras. Sabemos que a palavra sucesso no Reino de Deus tem significado diferente de sucesso para o mundo. O maior "sucesso" de uma escritora cristã (como você e eu) é alcançar vidas, contribuir para edificação e salvação. Nesse sentido, te desejo todo sucesso, amada irmã Clarice.



Deus a abençoe.

Clarice Pessato disse...

Querida Wilma,

Agradeço suas palavras abençoadas, pois alegraram o meu coração. Em minhas orações peço a Deus para que a Sua vontade se cumpra e que eu possa ser um instrumento nas Suas mãos.
A palavra de Deus diz que aonde colocarmos a planta dos nossos pés, prosperará, quer dizer, onde Deus nos colocar, se nos dispusermos debaixo de Sua mão poderosa e nos entregarmos a Ele para sermos usados, vamos prosperar em frutos para o reino.

Louvo a Deus pela sua vida e pelo seu abençoado e próspero ministério, desejo muito sucesso.

Um abraço

http://asementequedavida.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...