Superando limites


No site oficial do atleta, as frases: "Eu posso, eu consigo, eu faço, é só determinação. Mais vale a lágrima de uma derrota do que a vergonha de nunca ter lutado." O atleta se chama Clodoaldo Silva e é paraolímpico.

Sempre que escuto falar em atletas paraolímpicos imagino que cada um deles tem sua história específica de sofrimentos e superação dos próprios limites. Histórias nem sempre alegres, mas transformadas pela vontade de vencer e recomeçar. "Os limites físicos visíveis no corpo perdem espaço diante da persistência do espírito competitivo e do amor pelo esporte".

As histórias que conheci, desses atletas, me fizeram refletir: Enquanto alguns lutam por sobreviver superando limites, outros, potencialmente saudáveis morrem um pouco a cada dia pela escolha errada de intoxicarem seus corpos e almas.

Daí, o começo de uma pequena série (alternativa) com a história de alguns desses atletas,espero que gostem e como eu reflitam um pouco sobre "superar limites".

Clodoaldo Silva-A paralisia prejudicou suas pernas e até os sete anos não conseguia andar. Como a família não tinha dinheiro para comprar um carrinho, Clodoaldo era carregado no colo pelo irmão.O atleta, vitima de poliomielite, apesar de ser cadeirante é destaque internacional na natação.

Foi eleito embaixador do Pan e Parapan Amaricano em 2007,também foi eleito melhor atleta paraolímpico do mundo, é autor de seis recordes mundiais e conquistou muitas medalhas de ouro em sua modalidade: natação.

www.clodoaldosilva.com.br
www.agênciabrasil.com.br
www.espaçoacademico.com.br

Nenhum comentário: