Hoje é Dia de Amar!




Já é dia. Acordo tomo um banho e mesmo sabendo que naquele instante milhões de pessoas não têm água sequer para beber, esqueço de agradecer a Deus pelo momento supremo embaixo do chuveiro. Tiro uma roupa limpinha da gaveta, visto-a e mesmo sabendo que muitos padecem nudez, não agradeço, nem lembro a última vez que sai na calada da noite cobrindo, vestindo os mendicantes sofridos, abrigados nos desabrigos da cidade. Às vezes até reclamo que poderia ter mais roupas novas, enquanto muitos não têm sequer trapos.


Oro a Deus, imploro bênçãos sem fim sobre mim, prosperidade, saúde, sucesso, proteção, para o meu próximo, que é bem próximo, porque é meu afeto e esqueço-me de pedir pelos que me ignoram; inimigos não declarados, desafetos, pessoas que considero perdidas, porque são rebeldes, quem sabe Deus já se esqueceu delas, porque elas não estão nem ai para Deus. Minha oração é verdadeiramente uma adoração ao meu mundo que quem dera fosse de "Alice no País das Maravilhas", mas não é, porque tenho problemas, e não gostaria de tê-los. Egoísta homem que sou!


Abraço meus amores, que moram comigo, beijo-os e esqueço que sou tão feliz por ter amores. Sim, esqueço e não percebo o íntimo de cada um, porque vivo apressadamente, preocupada com coisas mais urgentes. Nem percebo que eles têm sonhos, conflitos, medos, também amores. Estou ocupada demais para olhá-los nos olhos e renunciando parte do meu tempo, desfrutar de uma boa conversa que toque nossos corações, nos aproxime. Os dias se vão, as horas, e meus amores me entenderão, estou ocupada.


Deus sempre tem tempo para mim. Quer me ouvir, carregar meu fardo, me tranquilizar, dar refrigério, mas eu, não entendo... Por que estou tão mal? Continuo em angústia, não consigo ouvi-Lo. Os murmurinhos do mundo permeiam minha mente, não consigo elevar meu pensamento, sequer parar para sentir Sua presença. Onde Ela está? Estou tão ocupada que não consigo enxergar?


Preciso parar. Porque se não paro para restaurar meu ser, a vida se vai, tão ocupada que não se importa comigo, nem por um segundo o relógio me ouvirá que tem que parar. Preciso saber que minha vida tem o valor do mundo inteiro e as vidas que vivem comigo são inestimáveis para Deus. Sim, não preciso estar tão ocupada que não olhe para o alto, que não veja Deus em tudo, que não busque momentos ternos, singulares de intimidade com Ele. Preciso renunciar aos meus deleites consumistas e eleger os consumidos pela dor da exclusão.

Ah, Senhor! Perdoa minha dor de esquecer quem sou enquanto Tú não desistes de me dizer quem És. Perdoa-me por não buscar o perdido com a mesma intensidade que me buscas. Ensina-me a amar, a Te fazer sorrir por descobrir em mim a semelhança dos que Te agradam.

" Senhor, ensina-nos a contar os nossos dias de maneira tal que alcançemos corações sábios" Sl 90:12 e vidas para o Teu Reino. Amém.


Wilma Rejane

3 comentários:

Mimi disse...

k lindo e verdadeiro!...
foi mt bom voltar a receber sua visita no meu cantinho :)
obrigado pelo carinho.
Deus abençoe,
Mimi & Rebeca

anaeartes disse...

Como é difícil remir o tempo!!!!Estou num momento tão dificil, justamente isso que vc fala, tão sabiamente, me tocou, por muitas vezes por superestimarmos os nossos problemas, a ponto de esquecermos da simples e maravilhosa graça...Obrigada por se fazer instrumento nas mãos do PAI!!!
ana

Khawana Faker disse...

Não sei nem como expressar o quanto esse texto me pos a pensar, e a refletir imensamente!
Confesso que não li todos os textos do seu blog, li apenas dois, mas foram dois textos que mudaram certas opiniões mediantes a certas posições minhas!
E só desejo e peço a Deus, que continue te usando com esse dom tão magnífico que é o de escrever :)