O Rio da Vida e as Cataratas do Niagara



João 7:37-38 No último dia, o grande dia da festa, Jesus levantou-se e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.



Wilma Rejane

Quero ilustrar esse versículo, com uma metáfora, sobre as cataratas do Niagara: um agrupamento de grandes cataratas localizadas no Rio Niagara, divididas pelas cidades de Ontario e Nova Iorque. São famosas por sua beleza e fonte valiosa de energia hidroelétrica.  Cerca de 168 mil metros cúbicos de água cai das quedas a cada minuto.O nome Niagara, significa "trovoada de águas"


Todos os anos, durante o inverno, um fenômeno curioso acontece nessa catarata. A lama e o gelo do lago Erie, flue sobre o Niagara, formando pilhas enormes de gelo. A água fica absolutamente bloqueada, o rio para de correr por causa do gelo e da lama. O site Niagara Frontier, fez um cronograma destacando as consequências desse espantoso fenômeno sobre o lugar e a população: " as quedas pararam e um silêncio avassalador tomou conta do lugar, pensei que era um sinal, que o fim do mundo tinha chegado. Trinta horas depois, ventos fortes, destruíram e arrastaram o gelo,  o fluxo da água foi reiniciado"


" Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva." jo 7:38


Se realmente queremos o fluxo do amor de Deus, paz, alegria e unção em nossas vidas, não podemos permitir que nossas ações sejam enlameadas, nem que nosso coração se torne como gelo. Se o fizermos, estaremos impedindo que rios de águas vivas brotem em nosso ser. Nos tornaremos insensíveis a voz de Deus, chegaremos a um lugar de "silêncio avassalador", onde nossos pecados nos separarão Dele: "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.



Nos entreguemos  ao Senhor Jesus, deixando  que Ele sonde nosso coração removendo a lama e o gelo acumulados em nossa vida. Se pedirmos, Ele mostrará exatamente o que precisa mudar, mais que isso, Ele dará forças para que a transformação aconteça. Nossos corações devem ser aquecidos pela busca e amor do Pai, assim o gelo e a lama, não terão chance. Deixemos  o rio fluir em nosso ser, mais uma vez,  de uma vez por todas.


Outros Devocionais sobre Rio de águas vivas


Fontes como links no artigo e ainda: Worthy Devotions


Catartas do Niagara


Congelamento do Niagara



2 comentários:

Anônimo disse...

Que palavra maravilhosa, eu anseio pelo rio de Deus, mais e mais em mim...
Beijinhos

António Je. Batalha disse...

Amigo meus seguidores da Verdade Que Liberta, foram excluidos mais uma vez , sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo de novo outra vez, já fiz um novo blog, O Peregrino E Servo . A Verdade Que Liberta foi desativada. Agora gostava que fizesse parte dos meus amigos no Peregrino E Servo, se quizer claro. Eu retribuirei de volta seguido seu blog também. Obrigado.