A Vida da Gente



 "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória" 
Pv: 21:31



Hoje pensei em escrever algo informal  contando-lhes um pouco sobre minha vida cotiana. Momentos que de alguma forma expresso nas linhas e entrelinhas do Tenda na Rocha, mas que na maioria das vezes desaparece, diminui para que se faça real o ensinamento de João 3:30:“É necessário que Ele cresça e eu diminua” . Contudo, sei que a Palavra fala, mesmo quando não citada, por quem se deixa ser do Espirito Santo morada. Assim prossigo em compartilhar o milagre presente em minha rotina. Aliás, nossa rotina está repleta de bençãos, favores Divinos que tantas vezes sequer são valorizados porque “estão sempre lá”, mas no dia em que nos faltar, perceberemos  que se foi um milagre. Por isso, graças a Deus pelo que permanece, se vai, e de novo chega. Que tudo seja para glória do Pai em um coração grato e obediente, desafiado a prosseguir firme, em um mundo tão turbulento.


Sou professora concursada da rede estadual de ensino. Nossa categoria esteve em greve por quase três meses: de Fevereiro a inicio de Maio. Durante esse período, aproveitei  para adiantar a escrita do meu segundo livro “A Primavera de Sara – Para Mulheres que Sonham” . A obra está quase pronta e muito bela. É uma história suave, linda e poderosa! Interrompi a escrita por uns dias, fui tomada por uma sensação de pequenez, impotência mesmo. Pensei: meu Deus, esse tema é fantástico, como o Senhor é grande,  quem sou eu para falar sobre isso?! Na certeza de que Deus age na simplicidade, me levantei e prossegui. Estudar sobre a vida do casal Sara e Abraão fortaleceu sobremaneira minha fé, e essa experiência, espero ser vivenciada por todos que se dispuserem a ler o livro.



Terminada a greve, estava eu feliz pelo progresso do livro, mas triste pelo descaso com que o governo tratou e trata os profissionais da educação. O novo calendário escolar foi refeito incluindo aulas até mesmo nos finais de semana. Não raro são os dias em que  me encontro moída de cansaço, mas graças a Deus pela restauração das forças a cada manhã, não é mesmo? Boas horas de sono renovam os ânimos.  Esse ano minha jornada de professora chegou com mudanças. Anos anteriores ministrava para ensino fundamental ( crianças) e Educação de Jovens e Adultos (EJA),  fui redirecionada apenas para o Ensino Médio. Atualmente estou com 28 turmas, sendo 22 ministrando  Ensino Religioso e 6  Filosofia, uma média de 1.260 alunos ( mil duzentos e sessenta alunos).

Paralelo ao trabalho, curso Filosofia na Universidade Federal do Piauí e agora em Julho concluo o curso. Recentemente também  prestei vestibular para o curso de Direito e fui aprovada, tenho pretensões de seguir nessa área, contudo estou em constante oração para conhecer se essa é também  a vontade de Deus. Gosto de estudar e compreendo que a diversidade de conhecimento proporciona crescimento constante, também testemunho para filhos, netos e gerações futuras que precisam de referenciais familiares. Há um provérbio Bíblico que diz: “A preguiça faz cair em profundo sono; e o ocioso padecerá fome.” Pv 19:15. Do suor do rosto vem o sustento. Interessante é que esse provérbio também vale para as coisas espirituais. Em todo o tempo carecemos ser diligentes.


Ah, não posso deixar de lhes contar sobre a chegada de nossa primeira neta Sofia, prevista para a primeira semana de Agosto! Eu e meu esposo Franklin, completamos agora em Junho 26 anos de casados e estamos prestes a nos tornarmos vovó e vovô. Ops, mas não pensem que sou velhinha, tá? É que casamos muito jovens, eu com 19 e ele com 24. Prontinho, entreguei minha idade (risos). Mas digo que aparento ter menos do que realmente tenho ( modesta não?) . Brincadeiras à parte, estamos muito felizes e gratos a Deus por tudo. 

É isso, queridos leitores, eis um pouco da vida da gente, vida de crente ( para rimar ). Não digo que esse é um fragmento da vida fora do blog porque, acreditem, o blog está embricado em mim (risos), mesmo quando não escrevo para ele, estou pensando em fazê-lo, por isso, a vida em off é também a vida  “on line” e vice-versa. 

Obrigada pela companhia de todos os dias,  de quase sempre ou de raramente. Deus os abençoe em vossas rotinas!

Wilma Rejane.

6 comentários:

Taciano Sobral disse...

Forças minha irmã. Enquanto lia fiquei ofegante em imaginar o quanto é corrida sua vida, e grande parte dela voltada para a obra. Só a eternidade irá revelar o quanto valeu seu trabalho. Não desanime nunca e que Deus te abençõe sempre, mais e mais. A PAZ do Senhor!

Wilma Rejane disse...

A paz do senhor Taciano!

Obrigada irmão, sou feliz em poder viver com a para Cristo.

Algumas das atividades que tenho, mesmo não sendo eclesiásticas, são presentes de Deus para abençoar minha vida e a de outros.

Imagino, sonho, oro, e creio que na eternidade conhecerei a real dimensão do trabalho que tenho dedicado ao Reino. Deus nos dá e Ele mesmo multiplica, não é mesmo?

Obrigada por sua bondade,

Deus o abençoe, de coração.

Karem Feitosa disse...

Linda sua história, e mais lindo ainda é ver o trabalhar de Deus em sua vida. Tenho certeza que este novo livro será mais lindo ainda que o primeiro, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã em nossas vidas. Semana passada liguei em uma loja aqui da cidade para comprar o seu livro, e confirmei que tinha no estoque,na semana seguinte fui comprar e já havia acabado,tenho certeza que muitas vidas estão sendo alcançadas.Você é árvore frutífera minha irmã, por isso muitos têm buscado sombra em você, recebendo palavras confortantes, que aliviam nossa alma. Um dia poderemos ver o fruto do nosso penoso trabalho e poderemos dizer que valeu a pena cada esforço.Que Deus continue te usando poderosamente, e lembre-se sempre, a estes Deus chama, pessoas com muitas ocupações, como tantos exemplos da bíblia, mas que conseguem priorizar o nosso Deus. Isso agrada o coração do pai.Beijos minha querida!

Wilma Rejane disse...

Oi Karem!!

Que bom saber sobre as vendas do livro em sua cidade!! Não sei onde você mora, mas espero que reponham o estoque. Também tive enorme surpresa ao acessar o site da livraria virtual Submarino e vi Às Margens do Quebar entre os mais vendidos. Só mesmo Deus para fazer essa obra ir loonge!

Obrigada pelas palavras tão amorosas

Deus a abençoe, querida Karem.

Bjs!

Karem Feitosa disse...

Minha cidade é Campo Grande -MS, o vendedor foi bem claro: Vendi todos os livros dela; mas eu sou cristã brasileira e não desisto rs, vou comprar pelo site. Sou uma leitora assídua do seu blog e acompanho o face tbm, Deus te abençoe a cada dia mais.Bjs

karemchristina@hotmail.com

Wilma Rejane disse...

Obrigada Karem!

Deus abençoe você desde Campo Grande !

Abraço, no amor de Jesus.