Resgatando a identidade perdida




Wilma Rejane

" Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres. Mas O Senhor me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: Vá, profetize a Israel, o Meu povo" - Amós 7:14 e 15


Amós era um simples homem do campo cujo nome significa “aquele que suporta o jugo”. Nascido em Tecoa, situada nas colinas de Judá, cerca de 16Km a Sul de Jerusalém, se torna o primeiro dos assim chamados “profetas escritores” do século VII a.C. Deus o escolheu para anunciar arrependimento a Israel.
Consciente do seu chamado, da vontade de Deus para o povo e de Sua direção, Amós declara em alto e bom tom que pode não significar muito em aparência ou classe social, mas fora escolhido com a mais nobre de todas as missões. Leigo, humilde, estava a serviço de ninguém menos que o próprio Deus.

Amós é o retrato e relato do que Deus pode fazer através de mim e de você. Esse mesmo Deus, que fez obra tão grandiosa em Amós, reserva um plano diferenciado para os que O buscam em Espírito e em Verdade. Não, você não precisa ser igual, ou mesmo parecido com os famosos ícones do cristianismo. Basta ser você. Amós era Amós. Alguém que cultivava frutas, cuidava de rebanhos e tinha problemas como qualquer pessoa. 




Deus também  quis os pescadores da Galileia, Pedro e André. Ele quer o Rei e também o camponês, Ele quer os que a exemplo do profeta Isaías dizem: “Eis-me aqui, envia-me a mim” Is 6:8. Há um chamado para cada um de nós, também dons para o serviço, somos amados e mui aguardados diante do alto e sublime trono de glória.

Deus resgata o homem do pecado e lhe devolve a identidade, dignidade. E faz isso através do amor, de um amor que só pode ser compreendido pela entrega completa do ser. Ele nos recebe e refaz, para Sua glória! I Pedro 1:23, diz: 23 "Somos de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."

Para ilustrar essa breve reflexão, escolhi o testemunho de Priscilla Nicoara que teve sua vida transformada depois que compreendeu o plano de Salvação. Ela era triste e infeliz porque não acreditava no amor das pessoas, até conhecer Jesus e declarar: “ Ele disse que me amava tanto, que deu Sua vida por mim eu fiquei confusa, porque não imaginava ninguém me amando, muito menos entregando sua vida por mim...”.


Um comentário:

Welington disse...

No inicio de minha caminhada com Jesus eu também me fiz essa pergunta, por que eu? eu não tenho nada, não sou ninguem.Mas depois o seu amor por mim me mostrou que para ele eu era alguem, hoje tenho felicidade plena, porque tenho jesus sempre comigo.