O Feliz Ano Novo da Vivi



Por Wilma Rejane

Olá, amados leitores!

Viviane é uma parceira do blog A Tenda na Rocha. Ela publicou aqui seu testemunho de restauração do casamento e através do artigo da Vivi, muitas pessoas têm nos procurado pedindo socorro para salvar seus casamentos em crise. Recebemos tantos e-mails sobre isso que nem sempre é possível atender todos que nos escrevem. Publicamente pedimos perdão se você é uma dessas pessoas que não teve nossa resposta e auxilio para sua crise conjugal. Contudo, a Vivi tem tido todo cuidado e apreço com os casos que envio até ela. Costumo dizer que a mim não foi conferido esse ministério de aconselhamento de casais. Apesar de ser uma mulher bem casada, considero difícil, complexo e muito peculiar o relacionamento a dois. Não entendo que haja fórmulas, em todo caso há um ponto comum que é necessário para superar crises:  o amor. É o amor  que traz fidelidade, paciência, renovo diário, mesmo após 28 anos de casados ( este é o meu caso). 

Obrigada, Vivi por desenvolver com tanto sucesso o ministério para casais. Obrigada pela parceria, por se deixar guiar pelo Espírito Santo de Deus em seu lar e em auxilio a outros lares.

Segue mensagem de ano da Viviane para os leitores. 



Vivi e família

***

Wilma, a paz amada!!!

Estou lhe encaminhando uma mensagem que o Espirito Santo falou ao meu coração.Se puder gostaria de repassá-la aos leitores como canal de benção na vida das pessoas.Aproveito para lhe agradecer pela companhia durante 2015, pelos devocionais.... e pelas filhas espirituais que me encaminhou, tenho tido contato com elas..Deus lhe abençoe e lhe conceda um 2016 surpreendente, porque nosso Deus é um Deus que surpreende.

Abraços, Em Cristo.

Vivi.

****
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaías 61:1-3

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:27-30

Deixar na Cruz

 Um ano inteiro para tomar uma decisão e agora nos momentos finais de 2015 milhares de pessoas desejando mudança! Falo que entre essas milhares estamos nós!Com esperança do “novo”, com planos e projetos, sonhos e alvos!E juntamente com pensamentos no amanhã melhor, vem ela, a inseparável inimiga de nossos sonhos: a dúvida, a famosa palavra seguida de uma grande interrogação: SERÁ?Será que vai dar certo? Será que vou conseguir? Será? Será?

É quando procura-se uma fórmula mágica que não existe! Procuramos força em nós mesmos quando sabemos que não a temos então passados os primeiros meses do ano seguinte lá estamos, parados com os sonhos e projetos na gaveta, e usando a auto piedade corriqueira do “pra mim nada dá certo mesmo”, “não nasci pra ter isso”, “nunca vou conseguir”.O que adianta então tantas preces, orações, penitências, jejuns e viagens às consideradas “cidades santas”? Do que adianta você dizer que é filho do Altíssimo Onipotente, se ao invés de se esconder à sombra de suas asas(Salmos 91) se esconde na escuridão da dúvida que o diabo coloca?

Hoje não pode ser um dia comum, na verdade nenhum dia pode, nem deve! Se todos os outros dias passados foram esqueça, você tem o hoje provido por Deus para deixar na cruz tudo que passou: decepções, mentiras, traições, frustrações, vergonha...Jesus morreu sim para que tivéssemos a vida eterna, mas a morte dele não consiste só nisso.Ele desejou mais, Ele deseja mais, quando Deus o deu para morrer em nosso lugar Deus o fez porque sabia que seria para nosso benefício na vida e na morte, então se você está vivo meu caro lembre-se das palavras do “Seu Salvador: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre!Prepare-se para viver o melhor ano de sua vida, não porque é a sua hora de sorte, isso é ladainha do diabo!Mas viva o melhor porque é de Deus, e se Ele o fez é porque será perfeito!

Tomo posse da sua herança, tome posse de todas as palavras que leu o durante ano todo de 2015, tome posse de todas as bênçãos que estão preparadas para você.Deixe na cruz as cinzas e vista-se das vestes de louvor que o Senhor teu Deus, confeccionou para você.

Deixe o passado na cruz. Deixe Jesus curar suas dores e tenha um Feliz 2016!

Deus abençoe você!

****

“Se todos os homens da terra ficassem cegos, isso não diminuiria a glória do sol, da lua e
das estrelas, se todos homens se tornassem ateus, isso não diminuiria a Glória de Deus”

2 comentários:

Pitadasdilu disse...

Oi Wilma ! Um Feliz Ano Novo à vc e sua família !! Que linda mensagem da Viviane. Com toda a certeza é Deus que nos sustenta, que possamos estar focados na plenitude que só vem dEle !
Bjos, Lú.

Wilma Rejane disse...



Lú, querida, Feliz ano novo!!!

Amém e obrigada!