O que dizem os rabinos de Israel: 5 profecias que se cumpriram em 2018 e 5 profecias aguardadas para 2019

Instituto do Templo em Israel


Por: Wilma Rejane

Obs: como cristã, creio em Jesus Cristo como Senhor e Salvador (João 3:16). Creio que Ele é O Messias profetizado na Bíblia, desde o Gênesis até João Batista. Creio que Jesus Cristo se fez carne e habitou entre nós (João 1:1), que Ele vive, pois ressuscitou dentre os mortos, foi elevado ao céu e voltará para resgatar sua Igreja (Atos 1;9-11).

Republico o artigo a seguir, traduzido do inglês, por considerar importante os sinais vindos de Israel para norteamento do cenário que antecede a segunda vinda de nosso Senhor Jesus. Sabendo que o "Messias" por muitos aguardado é na verdade o Anti-Cristo.

 A fonte do artigo é: https://www.breakingisraelnews.com/


“Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos." 1 Crônicas 16:8.

Rabinos e especialistas confirmam que estamos vivendo em tempos proféticos precedendo o Messias.

Em 2018 aconteceu  uma série de eventos e previsões sobre o fim dos tempos. Em janeiro, a neve caiu sobre o Saara - o deserto mais quente do mundo - em paralelo às profecias de Isaías. Em Maio, o presidente Trump transferiu a embaixada dos EUA para Jerusalém, muitos compararam o líder americano a Ciro, o rei persa que acabou com o exílio babilônico e abriu o caminho para o Segundo Templo em Jerusalém. Em Setembro, nasceu uma fêmea inteiramente vermelha (que morreu mais tarde, embora haja mais dois bezerros a serem verificados na próxima semana), a décima e última profetizada antes do Messias, permitindo a Israel tornar-se ritualmente pura e restabelecer o Serviço do Templo. Em Novembro, nações se reuniram em Israel para uma conferência interconfessional sobre o Monte do Templo. Durante todo o ano, Jerusalém viu um pico no turismo de entrada, quebrando todos os recordes de turistas, muitos cristãos. Nós chamamos isso de turismo. De fato, muitos eventos extraordinários sinalizam os tempos miraculosos em que vivemos. 

5 profecias bíblicas cumpridas em 2018

1-Trem de alta velocidade abre desenvolvimento previsto em Isaías

"O Senhor diz: Construa, construa uma estrada! Limpem uma estrada! Removam todos os obstáculos da estrada do meu povo!" Isaías 57:14

Em setembro de 2018, Yisrael Katz, ministro de transportes de Israel, anunciou a abertura das primeiras etapas do novo trem de alta velocidade para Jerusalém, dizendo: “estamos conectando e fortalecendo nossa capital, Jerusalém, e estamos nos conectando com a história de Jerusalém." Uma de suas paradas trará pessoas para o Muro das Lamentações a partir de diferentes locais da capital de Jerusalém. Esses desenvolvimentos em Jerusalém foram profetizados por Isaías ,e este foi certamente um ponto de grande realização em 2018, bem como cumprimento contínuo em 2019. Além disso, tais melhorias de infraestrutura, incluindo o novo aeroporto de Ramon que deve ser inaugurado no início de 2019, abre o caminho para futuras peregrinações a Jerusalém durante as festas anuais.

2-Guerra de Gog e Magog na Síria apoiada pelo Irã

"Eu vou virar você e colocar ganchos em suas mandíbulas, e levá-lo para fora com todo o seu exército, cavalos e cavaleiros, todos eles vestidos em esplendor, uma vasta assembléia, todos eles com escudos, empunhando espadas. Entre eles estarão Pérsia, Nubia e Put, todos com escudo e capacete; Ezequiel 38: 4-5

Irã, com sua encarnação moderna da Pérsia bíblica,é explicitamente identificado pelo profeta Ezequiel como inimigo de fim de dias de Israel. No início de 2018, Israel e Irã fizeram contato militar direto pela primeira vez sobre o espaço aéreo israelense, uma escalada de conflitos em uma região já volátil que aproxima os exércitos de várias nações. Rabinos e especialistas, incluindo o rabino Pinchas Winston e o rabino Yosef Berger, compararam esse confronto à guerra profetizada de Gog e Magog - a segunda parte de um processo de duas etapas para o retorno da presença divina a Israel - começando no norte (com a Rússia) , talvez) e no Irã. Como os líderes se perguntam o que fazer com o programa nuclear do Irã (assim como o apoio iraniano aos vizinhos israelenses do Hamas em Gaza e do Hezbollah no Líbano);


 3-Aumento o Controle sobre o Monte do Templo e o Fim do Reinado de Ismael

"Estes foram os anos da vida de Ismael : cento e trinta e sete anos; então ele respirou seu último dia e morreu, e foi reunido aos seus parentes." Gênesis 25:18

O ano de 2018 começou com um eclipse lunar indicando “um período difícil para B'nei Ismael (filhos de Ismael, ou seja, as nações árabes), que é necessário para o início do Mashiach (Messias)”, diz Rabino Berger, o rabino do rei Davi. Em Gênesis, é dito que quando Ismael cair, será o fim dos dias e o Filho de Davi (o Messias) florescerá e o Monte do Templo mudará de seu estado atual para seu papel profético como uma “Casa de Oração por todas as nações ”. Quando se considera a luta pela soberania do Monte do Templo como um jogo de soma entre B'nei Ismael e B'nei Yitzhak, pode-se concluir que o aumento da presença judaica no Monte do Templo neste ano sinaliza o fim do mundo e do reinado de Ismael. De fato, em 2018, mais judeus subiram ao Monte do Templo do que antes, desde que o Templo Judeu permaneceu, com 28.500 judeus ascendendo no último ano do calendário judaico. Temos visto vários fenômenos estranhos no Monte do Templo (como uma névoa misteriosa, buracos e cobras) - talvez sinalizando a mudança profetizada que ocorrerá em Jerusalém antes da chegada do Messias -  .

 4- Tikkun de Esaú: A nova Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém é a declaração da América de que Jerusalém pertence aos judeus por meio de direitos bíblicos, históricos e legais. 

Esaú disse:“Eu tenho bastante, meu irmão; deixe o que você tem permanecer seu. ” Gênesis 33: 9 

A embaixada dos EUA em Jerusalém foi aberta em 14 de maio de 2018, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou Jerusalém como a capital de Israel no final de 2017. O rabino Mendel Kessin , rabino que interpreta os eventos modernos sob a perspectiva da Torá, afirmou que essa decisão está aproximando o mundo do Messias, chamando-o de "Tikkun (fixação) de Esaú", descrevendo como Esaú (personificado em parte pela mudança de paradigma de Donald Trump) será restaurado ajudando Israel. Outros fizeram paralelo a Donald Trump a Ciro, o rei persa que acabou com o exílio babilônico e abriu o caminho para o Segundo Templo em Jerusalém, cunhando até mesmo uma réplica Trump / Cyrus do meio-shekel de prata que foi compulsivamente doada no Templo.

5-Reação Global da Abertura da Embaixada: Aliança Profética Esaú e Ismael Facilitada por Erev Rav.

"Então Esaú foi até Ismael e levou para as mulheres que ele tinha Mahalath, a filha do filho de Ismael Avraham, a irmã de Nebaioth, para ser sua esposa.”   Gênesis 28: 9

Assim que o presidente dos EUA, Trump, transferiu a embaixada em 2018, Israel se tornou o foco de condenação em várias frentes. O mundo árabe, a mídia ocidental e até líderes cristãos se opuseram ao movimento. erev rav (multidão mista), consistindo em grande parte de judeus esquerdistas liberais. Isto é exatamente o que nós testemunhamos em 2018, outra profecia cumprida como rabinos sustentam que a era messiânica está sobre nós.Embora desafortunada, esta reação é vista como um passo essencial no processo do Messias, de acordo com o prolífico autor e educador de fim de dia Rabino Pinchas Winston. No final dos dias, aqueles que estão em guerra se unirão conforme descrito pelo Vilna Gaon (líder do rabino do século 18 e Elijah Ben Solomon Zalman), ou seja, a Igreja Católica e Ismael (o mundo árabe), ambos forjaram uma aliança, apesar de suas diferenças, para condenar Israel. O Rabino Winston explicou que essa união improvável consistindo de duas forças opostas (conhecidas na Bíblia como Esaú e Ismael) será facilitada.

5 profecias para 2019

1- O despertar da Torá entre os não-judeus.
    
Nossas bocas se encherão de riso, línguas e cânticos de alegria. Então dirão entre as nações: “Hashem fez grandes coisas por eles!” Salmos 126: 2 (A Bíblia de Israel)

É profetizado na Bíblia que na era messiânica as nações restaurarão seu amor pelo Deus de Abraão, Isaque e Jacó. De fato, um movimento mundial está apenas começando, no qual cristãos de todo o mundo “despertaram” para suas raízes hebraicas e escolheram se solidarizar com o povo, a terra e o Deus de Israel. Mais cristãos estão rejeitando a teologia da substituição, a ideia de que a aliança de Deus com o povo judeu foi substituída por cristãos, e ao invés disso estão adotando suas raízes hebraicas através de vários meios.

Após a sua libertação no 70º aniversário de Israel, The Israel Bible tornou-se um best-seller na Amazon entre judeus e leitores não-judeus interessados ​​em comentários que explica o foco de Deus na terra de Israel. Plataforma educacional A Yeshiva das Nações engajou os não-judeus com aulas autênticas sobre a Bíblia hebraica, história judaica e Israel. Autor Dr. Rivkah Lambert Adler foi pioneiro em um olhar sobre este fenômeno de um despertar da Torá entre os cristãos em seu livro Dez das Nações: o despertar da Torá entre os não-judeus .É provável que a alfabetização da Torá aumente ainda mais, levando o mundo a um maior cumprimento das profecias e à era messiânica em 2019.


2-Fenômenos Naturais Crescentes no Fim dos Dias

Cante a Hashem uma nova canção, cante a Hashem, toda a terra.” Salmos 96: 1 (Bíblia de Israel)

De acordo com os estudiosos da Torá, o Fim dos Dias será marcado por fenômenos naturais incomuns, como estrelas e terremotos. No ano passado houve vários fenômenos naturais anunciando o Messias, incluindo o retorno do Mar Morto à vida , neve no deserto mais quente, atividade sísmica , eclipses , vulcões, tsunamis, luas de sangue, rios vermelho sangue e asteroides. De acordo com o rabino Pinchas Winston, à medida que o tempo passa, tais eventos indicando intervenção divina em eventos mundanos se tornarão mais predominantes. “Nos últimos estágios da geula (redenção) a mistura de milagre e natureza aumentará até o ponto em que ficará tão claro que será inegável ” . Alguns sugerem que Gog e Magog serão uma guerra travada pela natureza. Enquanto ele fez um aviso de que se não podemos provar nada é intervenção divina. Olhando para 2019, “as pessoas que estão preparadas para olhar para o quadro maior poderão conectar os pontos de uma forma que faz mais sentido do que tentar explicar tudo em termos estritamente naturais ”.

 3- Construção do Terceiro Templo

"Nos dias por vir, O Monte da Casa de Hashem Permanecerá firme acima das montanhas E torre acima das colinas; E todas as nações contemplarão isto com alegria." Isaías 2: 2

Descrito em Isaías é um tempo em que as nações olham para a casa de Deus em Israel - o Templo - com alegria.2018 viu várias tentativas de recriar sua glória. O Concerto Mundial de Criação de Setembro em Jerusalém foi considerado um “chamado à oração para todas as nações se unirem para louvar a Deus em Jerusalém”. Segundo o porta-voz do Sinédrio, Rabi Hillel Weiss, a intenção é restabelecer o culto original do rei Salomão no Templo. Várias nações participaram, como profetizado a Guatemala e a Colômbia enviaram delegações para o concerto, incluindo seus embaixadores. Da mesma forma, a Conferência do Monte do Templo,trouxe peregrinos de todo o mundo para abençoar Israel como profetizado na Bíblia. 

No ano passado, moedas do templo foram cunhadas e sobre o Hanukkah, uma dedicação do altar para o Terceiro Templo foi reencenada. A busca contínua por uma novilha vermelha perfeita para os renovados serviços do templo em 2019, já que mais duas bezerras vermelhas estão sendo examinadas nas próximas semanas. A busca em curso de 12 anos para utensílios do templo sendo feita pelo investigador criminal aposentado Jim Barfield que descobriu o esconderijo dos utensílios de ouro e prata do Templo - Qumran - localizado perto do ponto mais baixo da terra. Talvez em 2019, continuaremos a ver um foco maior no Templo, nos movendo em direção à sua reconstrução e ao retorno dos tesouros do Templo, como os procurados utensílios do Templo de Barfield.

4- Retorno dos judeus




E você deve declarar a eles: Assim disse Hashem: Eu vou levar B'nei Yisrael dentre as nações que eles foram, e os ajuntar de todo quarto, e os trazer para sua própria terra. Ezequiel 37:21

Profetizado em Ezequiel é a reunião dos exilados - um povo disperso da terra natal judaica milhares de anos atrás em uma diáspora, apenas para retornar à terra no Fim dos Dias, até a Aliyah Final. Em 2018, a Agência Judaica relatou um aumento de cinco por cento na aliá para Israel, com esse aumento vindo em grande parte da Rússia, que testemunhou um salto de 45% na taxa de imigração. Também em alta estavam a aliá argentina, com um aumento de 17% em relação ao ano passado, e a aliáia sul-africana com um aumento de dois por cento. Quando vemos a profecia se concretizando, 2019 provavelmente verá outro aumento na aliá, se preparando para o cientista Saul Kullook. previsão (baseada em uma fórmula correlacionando o eixo da terra e as latitudes das fronteiras bíblicas de Israel com Profecia), sustentando que 2020 poderia ver a maior aliá ainda.

5-Retorno das Dez Pragas

“Eu vou puni-lo com pestes e com derramamento de sangue; e derramarei chuva torrencial, pedras de granizo e fogo sulfuroso sobre ele e suas hordas e os muitos povos com ele. ”(Ezequiel 38:22)

De acordo com o livro de Ezequiel, além de uma punição aos egípcios, as Dez Pragas retornarão na guerra de Gog e Magog, precedendo a vinda da era messiânica. Como precursores, derramamento de sangue, granizo, chuva torrencial e fogo sulfuroso punirão Gog pouco antes do Messias. 2018 viu o retorno de um número destes precursores. No início de 2018, o rio Molchanka, na Sibéria, transformou-se em um estuário vermelho-sangue, como resultado de depósitos de lodo causados ​​por poluentes industriais.Uma recente onda de chuvas de granizo atingiu simultaneamente o mundo nos lugares mais improváveis. O deserto da Arábia Saudita estava coberto de gelo e, precisamente da maneira descrita na Bíblia, o granizo na Austrália era acompanhado de fogo.

Foi noticiado “No caso da tempestade de granizo na África, o efeito devastador sobre o gado reflete a devastação que a peste bíblica teve sobre os egípcios. Até mesmo o improvável encontro dos elementais opostos de fogo e gelo foi testemunhado pelos fazendeiros da Austrália, tornando as alegações de uma leitura literal da Bíblia mais crível.” Enquanto isso, chuvas fortes e granizo atingiram a província de al-Jawf, no norte da Arábia Saudita, bem como na África do Sul, matando pelo menos 18 vacas. Em 2019, podemos esperar uma continuação das pragas egípcias, incluindo sangue na água, rãs, piolhos, animais selvagens, gado morto, furúnculos, tempestades de granizo e fogo, gafanhotos, escuridão e morte do primogênito.


Deus nos guarde em perseverança e retidão para salvação.


Nenhum comentário: