Olá queridos leitores!
Chegamos ao final de mais um ano, "Até aqui nos ajudou o Senhor" (I Samuel 7:12). Optei por trazer a última mensagem do ano em forma de agradecimento a Deus e relato de algo que me aconteceu em Fevereiro de 2024 e que aguardei o momento oportuno para contar. Em Fevereiro de 2024 atravessei um período de esgotamento físico e mental também chamado de Burnout. Foi uma crise nada leve, fiquei por cinco dias em UTI, onde tive uma experiência que vou contar-lhes.
Na UTI sonhei com um lindo jardim, de flores com cores e formatos nunca vistos. Nesse jardim havia uma senhora que cuidava das plantas e ela conversava comigo, não me foi permitido ouvir tudo o que ela me falava, era como se eu tivesse saído do corpo e a Wilma que estava no jardim ouvia tudo, mas a Wilma deitada na UTI não ouvia. O final da conversa entre a jardineira e eu me foi permitido conhecer, como se o volume da conversa tivesse sido liberado, assim ouvi:
- "Olhe, ali está a ponte, você vai voltar porquê ainda precisa atravessar a ponte."
Deixei então o jardim e me vi no início de uma longa ponte, observando as pessoas transitarem indo e vindo, algumas por entre carros. Olhei e pensei: "Meu Deus, como vou atravessar essa ponte tão movimentada? Como chegar do outro lado?" Vi um carro com uma pequena carroceria, transportando caixas, aguardei ele se aproximar, acenei com a mão e perguntei:
-É possível me dar uma carona? Vou com essas caixas atrás, sem problemas. O motorista gentilmente disse que se eu conseguisse me acomodar com as caixas, ele me levaria, mas eu não consegui, as caixas caíam, eu organizava, elas caíam novamente, então desisti de ir naquele carro. O mesmo aconteceu com outro carro que vinha a seguir, também transportando caixas, só que menores e em menos quantidade. Então comecei a me angustiar, foi quando ouvi:
- "Filha, se ordenei a você atravessar a ponte, você vai atravessar, sem pressa, sem preocupação, sem carona e caixas, você vai conseguir. Eu estarei com você por todos os dias de sua vida, prometi e cumprirei, creia, vou te sustentar e te orientar por toda a travessia."