Carta Da Mulher da Dracma Perdida Às Mulheres Desta Geração

 

 

Nohemy Vanelli

Você está vivendo em um tempo de muitas distrações e eu sei como é fácil se distrair e deixar algo precioso se perder. Eu mesma percebi, um dia, que uma das minhas dracmas não estava mais em meu diadema — presente que recebi no dia do meu casamento. Talvez, para muitos, fosse apenas uma moeda... mas para mim significava dignidade, identidade e herança.
 
E foi dentro de casa que percebi a perda. Não estava nas ruas, não estava no mercado, não estava em mãos estranhas... estava ali, perdida no meu próprio lar. Vejo que muitas mulheres estão procurando fora o que, na verdade, perderam dentro. Quantas vezes você buscou reconhecimento, alegria ou amor em lugares distantes, quando tudo o que precisava reencontrar estava no ambiente da sua intimidade, na sua comunhão com Deus, na dignidade e santidade do seu lar?

Nos seus dias já não existe mais a cultura de usar diademas ou colares que representavam a responsabilidade da mulher casada — algumas nem usam mais a aliança. Mas deixa eu te dizer: não é sobre uma moeda, não é sobre um colar, nem sobre um anel. É sobre entender quem Deus chamou você para ser no seu lar: uma administradora, ou melhor, uma guardiã do lar. E para isso, é necessário restaurar a presença do Senhor.

Talvez você tenha perdido essa presença em meio a pressões, dores e rotinas pesadas. Mas hoje eu quero te convidar a procurar até encontrar. Primeiro, eu identifiquei o que perdi. E você, o que perdeu? Depois, eu acendi a candeia. Olhe para a Palavra — ali está a verdade sobre quem você é. Então peguei a vassoura: limpei, removi o pó, esquadrinhei cada cantinho.

Faça isso também. Permita Deus varrer as fortalezas da sua mente: A rejeição que te impede de se sentir amada, o abandono que gera o medo de ficar só, a humilhação que rouba a dignidade, a desconfiança que te impede de confiar em Deus, nas pessoas, até no meu próprio marido, o fracasso que insiste em te convencer de que você não é suficiente. Deixe Ele varrer tudo isso do seu coração.

Eu não desisti até encontrar. Não desista também! Não aceite perder algo precioso. Procure até reencontrar o lugar de intimidade com Ele. E então... a sua casa, o seu lar e o seu coração se encherão de da presença do Senhor. Quando reencontrei a dracma, meu coração explodiu em alegria. Chamei minhas amigas e vizinhas, porque quando recuperamos o que é eterno, não há como não celebrar! Celebre! Na presença de Deus há plenitude de alegria!
 
E sabe qual é a verdade mais linda de todas? Quando você terminar essa busca, vai perceber que não era apenas uma moeda que estava perdida. Era você mesma. E, na verdade, você é quem foi encontrada — encontrada pelo Senhor, que nunca desistiu de você.
 
Com amor,
A mulher da dracma perdida...
ou melhor, a mulher da dracma encontrada. 
 
 
Carta Inspirada por Deus, escrita por Nohemy Vanelli / Nohemy é a nova colaboradora do blog A Tenda na Rocha, conheça mais sobre Nohemy em Editores do blog.  Para seguir Nohemy em sua página pessoal no instagram acesse  https://www.instagram.com/nohemyvanelli/  . Imagem cortesia Pixabay 


Nenhum comentário: