As Aflições do Justo




"Como criança entrareis no Reino dos céus" Mt 19:14

É estranho que alguém sinta prazer nas aflições. Geralmente, os momentos adversos provocam em nós muitas reflexões conduzindo-nos ao desespero na maior parte dos casos. Escolhemos de que forma enfrentaremos as dificuldades, contudo, não temos domínio sobre nossos dias. Jesus em belíssimo sermão no Evangelho de Mateus 6:27 proferiu: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados acrescentar um côvado a sua estatura?". Olhai para as aves do céu, os lírios do campo, Deus sustenta e guarda a cada um sem nada lhes faltar.

Paciência. Tenha paciência. Deus não se esqueceu de você! Procure ler a Palavra e peça a Deus conforto e direção. Ele atenderá. A Palavra de Deus conforta porque Ela é viva, tem poder. Confesso que desconhecia Esse Maravilhoso Manancial que jorra vida. Como sofri! Hoje ao olhar para trás penso: "Deus, como eu era miserável". Aos sábados costuma acordar uma pilha de nervos somente porque era folga da secretária. Já levantava da cama estressada: "Tenho que fazer mercado, arrumar casa, lavar as fardas dos meninos, fazer almoço, e blá, blá, blá...". Fazia uma tempestade em copo d'água.

 
Agora imaginem quando o assunto era de vida ou morte. Ficava abatida e faltava apetite. Bem, cheguei até esses dias porque Deus me sustentou, aleluia! Ele viu cada besteira que fiz e não me aniquilou por isso. Ele sabe que somos homens, falhos. Hoje, eu vejo a glória de Deus em meio às lutas. Sua fidelidade sem igual. Regozijo-me no Senhor quando estou à espera de um milagre, louvado seja Deus!

Me regozijo como Paulo e Barnabé em Antioquia: "Levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos" At 13:50. E o que eles fizeram? Bem; choraram, ficaram deprimidos e desistiram de lutar, pronto. Não!! Os versículos seguintes dizem: "Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés partiu para Icônio. E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo" At 14:51, 52. Eles tinham a Palavra de Vida. Sabiam quem eram em Cristo e o que Cristo reservava para eles.

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" Rm 8:18

A recompensa é eterna, mas ela começa bem aqui neste mundo. Deus é O que nos garante vitória.

Wilma Rejane

3 comentários:

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso, obrigado, por que você prega a palavra com sabedoria.

lery disse...

Vilma, hoje vim lhe visitar, sei que já me visitou tambem porisso estou aqui. Gostei do que escreve. É de pessoas como você que Deus está precisando para a sua obra. Estou lhe seguindo se você gostar do meu blog me siga também, estou postando sobre espiritismo e recebo cada comentário maldoso, mais tenho certesa que Deus é comigo. http://lery-blogdalery.blogspot.com

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...