Metas para um feliz 2014!




Wilma Rejane, adaptado de:
Filoiann Wiedenhoff



Pois por meio da esperança fomos salvos; Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso nao é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?  Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda nao podemos ver, entao esperamos com paciência! Romanos 8: 24 -25


Os versos da carta de Paulo aos Romanos, têm por objetivo animar a Igreja sobre as expectativas de uma vida cristã, desenvolvida em um tempo de perseguições. Esperança. Ela não poderia ser esquecida, pois o Evangelho é essa reserva sem limites de confiança no porvir. E essa lição cabe em todas as épocas do ano. Baseada nisso, escolhi oito lições que podem servir de meta para 2014:


Novos Começos: Comece o Ano Novo com um novo ponto de vista a novas experiências, memórias e bênçãos. Tenha uma mente aberta e coração confiante de que o Senhor pode conduzi-lo nas decisões da vida,  Ele está com você. (Mateus 28:19-20)

Novas Possibilidades: Não há nenhum limite para o que Deus pode fazer em sua vida e nada é impossível para Ele. Deus abre portas que ninguém pode fechar e também fecha portas que ninguém pode abrir. As possibilidades são infinitas com Deus se nós estamos agindo segundo Sua vontade. (Filipenses 4:13)

Novos Planos: a cada ano é uma nova temporada, não deixe de estar sempre em oração, buscando conhecer o que Deus planejou para você e estar disposto a andar pela fé, em obediência, seguindo Sua liderança. Lembre-se que os  planos de Deus são sempre para o bem e não para o mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias 29:11-13)




Novo Objetivo: Deus sempre tem um plano e um propósito para nós. Estaremos avançando para o alvo se andamos com Deus, na certeza de uma consciência pura de um coração repleto de paz, por agradar ao Senhor. (Provérbios 1:3-5)

Novas disposições: A Bíblia diz para não nos afadigarmos com o amanhã, pois o hoje já causa muitas dores. Confie em Jesus, Ele  sabe tudo o que precisamos, Ele é nosso provedor. Ele é fiel e Ele o fará. Lembremos: realizar  sonhos exige tempo e planejamento, trabalhar e descansar em Deus entregando a Ele a ansiedade, em orações e súplicas. (Mateus 6:1-33)

Novo crescimento: Quando estamos dispostos a renunciar nossas vontades e deixar Deus trabalhar em nós e através de nós, Ele sempre vai nos conduzir a crescer. Continuar a crescer no relacionamento com Ele e na Sua Palavra. Ore para  Deus moldá-lo e torná-lo maleável nas mãos de oleiro e, em seguida, assista a obra do mestre  artesão em sua obra-prima, que é você!

Nova Sabedoria: Com novas experiências e novas lições vêm nova sabedoria e discernimento. Sempre faça disso uma prioridade, busque a sabedoria como um tesouro escondido ou ouro fino. Em Provérbios diz que os que assim agem, serão como uma grinalda de graça em torno do seu pescoço em  honra, como uma coroa de esplendor. A sabedoria verdadeira só pode ser alcançada no relacionamento sincero e diário com Deus. (Provérbios 4:7-9)

Paz Renovada: No novo ano, passaremos por novas experiência,  sejam elas boas ou ruins, o meu encorajamento é: mantenha os olhos fixos em Cristo e Ele lhe dará descanso e paz, porque Ele é a nossa paz e nos ama e se importa  profundamente conosco. (João 16:33)

Tenha em mente que, se até o ímpio da boas coisas aos seus filhos, quanto mais vosso Pai Celestial da àqueles que lho pedirem? (Mateus 7:7-11)

Damos graças ao Senhor que nos faz viver mais um ano de novas expectativas, na esperança de que Sua fidelidade nos guarda e Seu amor nos acolhe por todos os dias. Louvado seja Deus !

Deus nos abençoe!

2 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, saudações fraternas em Cristo!
Que o senhor te abençoe e te guarde. Haja paz, saúde e prosperidade em todos os dias de 2014 para sua vida. Feliz ano novo. Nos encontraremos lá, se Deus quiser. Paz!

Wilma Rejane disse...



Saudações em Cristo, Pb. Maurício!

Que assim seja para nós, com a benção de Deus!

Da irmã no Piauí, ao irmão em Campos do Jordão e tudo é pertinho para Deus que nos vê e cuida.

Obrigada!